duvida mhz

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

duvida mhz

Em 26 Dez 2014, 22:19

oi gente acabei de comprar uma memoria ram de 8gb da kingston e tenho uma duvida,eu ja tinha 8gb de memoria só que com 2 pentes de 4gb cada,o pente de 8gb ele tem 800mhz e os pentes de 4gb tem 665 mhz cada um,sera que da algum problema,nao entendo muito galera só tenho medo de dar algum conflito ou alguma coisa sobre energia,sao todos da marca kingston ok ate

Re: duvida mhz

Em 27 Dez 2014, 00:53

Deixe suas memórias de 4GB em Dual Channel, e a de 8 GB em outro slot separado, dessa forma se não me engano, não ocorre problema com conflitos.

Por exemplo, seguindo a imagem, só colocar suas memórias seguindo o padrão de cores dos slots, no caso se vc por a memória de 8GB no slot vermelho, as memórias de 4GB vc instala nos slots pretos:

Imagem
Imagem ilustrativa sugerida por Dhanyel1911

Os padrões de cores podem variar de acordo com sua placa mãe, mas acho que deu pra vc manjar como funciona o Dual Channel.

:joia:
Imagem
Imagem

Re: duvida mhz

Em 27 Dez 2014, 14:49

entao devo deixar as duas de 4gb no vermelho e a de 8 no preto certo,ou ao contrario né.
é isso mesmo?

Re: duvida mhz

Em 27 Dez 2014, 14:54

laca mae maximus 4 extreme p67 lig 1155

Re: duvida mhz

Em 30 Dez 2014, 10:02

entao devo deixar as duas de 4gb no vermelho e a de 8 no preto certo,ou ao contrario né.
é isso mesmo?
Isso, assim vc não vai misturar elas, não importa a ordem desde que siga aquele padrão que passei acima, não misturando as memórias de capacidades e frequências diferentes com a de 8 GB em um mesmo channel.

:joia:
Imagem
Imagem

Re: duvida mhz

Em 30 Dez 2014, 21:20

cara muito obrigado,ate mais.......


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes