Problema com Memórias 1866 Mhz na placa mãe M5A97 Pro

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Problema com Memórias 1866 Mhz na placa mãe M5A97 Pro

Em 27 Mai 2015, 16:11

Olá galera, atualmente minha config é esta da minha assinatura, possuo 16GB sendo 4x4GB de memória.... sei que mesmo minha mobo suportando 2400 Mhz de memória, o meu processador obviamente tbm deverá suportar para atingir essa meta de frequência... entretanto oq to tentando fazer é conseguir colocar elas pra rodar em 1866MHz q é o máximo que meu processador suporta.

Toda vez q mudo na bios para a memória rodar nessa frequencia, ela bipa em tela preta, sendo necessário utilizar o botão Mem. OK para que ela retorne a frequência de 1600 Mhz para que a mobo volte a iniciar normalmente.... Olhando no site da Asus, em suporte de memórias suportadas, na categoria 1866 MHz não há nenhum kit de 16 GB suportado pela minha mobo, o máximo é 8 GB (2x4GB).. ainda não fiz o teste apenas com 2 dela em Dual Channel... em breve irei fazer pra ver se subirá os 1866.

Em alguns fóruns, vi q para atingir essa frequencia eu deveria fazer overclock nas memórias... estou meio confuso... oq devo fazer para utilizar o máximo possível das memórias, fazendo elas trabalharem os 16GB à 1866 Mhz ao contrário dos 1600 Mhz que já estão funcionando perfeitamente? ou somente poderei ficar com 2 delas mesmo?

OBS: Minha mobo já está com a BIOS atualizada na última versão disponibilizada pela Asus.
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem

Re: Problema com Memórias 1866 Mhz na placa mãe M5A97 Pro

Em 31 Mai 2015, 13:54

Galera, olhando um pouco fóruns na internet e o manual da Placa mãe, fuçando um pouco na bios consegui ao menos algum resultado. coloquei apenas uma memória e com as frequências da imagem a seguir consegui fazer ela atingir mais q 1600mhz, porém abaixo dos esperados 1866mhz. depois do teste com uma só, coloquei a segunda e tudo correu bem, então coloquei as 4 memórias, totalizando os 16Gb, iniciou a bios normalmente, deixei o sistema carregar e tudo correu bem... Dai então coloquei pra reiniciar a máquina, e quando exibiu a tela da Asus ela travou e dali não saia, não bipava nada tbm... ficou paralisado. ressetei no gabinete pra ver se iniciava e nada, ficou travado. então ressetei as configurações da bios na placa mãe e por fim ela voltou a iniciar, confesso que fiquei um pouco com medo de mexer de novo kkkkk pois um colega meu ja queimou uma bios por forçar as memórias a subir o barramento desse jeito.

Talvez alguma coisa mexi errado.. alguém sabe como configurar corretamente ???

Olhem as imagens abaixo:

Antes das configurações:
Imagem

Depois das configurações:
Imagem

Imagem

Imagem

Imagem
Imagem
TRADUÇÕES
ImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagemImagem


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 6 visitantes