PC em curto? O que fazer?

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

PC em curto? O que fazer?

Em 21 Out 2015, 16:40

Ola. Estou de volta no fórum depois de um tempo a procura de ajuda devido alguns problemas que vem acontecendo com o meu pc.

Tudo começou quando fui carregar o meu celular no PC por um cabo USB "paralelo", liguei o cabo direto na entrada USB da placa mãe, pouco tempo depois o cabo pegou fogo, tirei rapidamente o cabo e aparentemente sem danos na maquina e no celular, continuei usando o PC normalmente... 3 dias depois ao ligar o PC ele não estava bootando, percebi que o HD tinha parado de funcionar, coloquei outro HD que tinha aqui em casa e continuei usando o computador normalmente... 2 dias depois fui liga-lo e a fonte simplesmente havia parado, levei a fonte em um técnico e ele disse que a fonte "já era" pois tinha queimado muitos componentes. Agora estou com o pc parado com medo de ligar e queimar o restante das peças, como devo proceder? O restante das peças estão comprometidas, ou preciso apenas comprar outra fonte? peço ajuda a vocês e obrigado desde já! ;)
Imagem
Imagem
Imagem

Re: PC em curto? O que fazer?

Em 21 Out 2015, 17:12

Estranho acontecer isso assim "do nada", não houve nenhuma alteração de hardware? Normalmente quando a placa-mae detecta um curto ela não liga.. acho que se fosse só o cabo USB batizado, somente a porta iria queimar. Como também rolou o fogo, pode ter comprometido outros componentes.

Verifique todas as conexões da placa-mae com o gabinete (tecla Power, usb frontal, speaker) e ligamentos de energia (fonte e processador), veja se os pinos estão encaixados no local correto.
Utilize também uma régua de energia para garantir que a entrada esteja correta para a fonte.

Não sei se vale só comprar a fonte, pq se o problema ainda estiver lá, vai queimar do mesmo jeito.
Imagem


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante