Dúvida entre Dois Processadores AMD x Intel

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Dúvida entre Dois Processadores AMD x Intel

Em 23 Nov 2015, 08:08

Olá pessoal...
O caso é o seguinte: Devo por as mãos em uma placa mãe Asus M4N68T-M LE com um processador Phenom ii X4 Quadcore.
Mas atualmente eu usa uma placa mãe Gigabyte G31M-ES2L com um processador Intel Core2 Quad Q6600

Eu gostaria de saber, explorando um pouco a experiência de vocês rs, se seria mais viável eu ficar com a nova placa mãe ou se eu continuo nessa minha velha de guerra ^^

Lembrando que minha atual configuração, além das já citadas tbm contam com uma GTX 550Ti 1g, 4g de ram DDR2, Corsair CX500.
E junto com a placa da asus virá tbm 8g de ram DDR3, uma fonte de 500 e uma GTS 450 2g

OBS.: Eu pegarei essas peças de qualquer maneira ^^ Só quero saber se é viável eu trocar as peças para meu PC principal ^^

Obrigado a todos desde já

Re: Dúvida entre Dois Processadores AMD x Intel

Em 05 Dez 2015, 16:54

Olha amigo, não sou sabe tudo
mas pela minha experiência, eu recomendo que você troque sim
sua placa mãe e processadores são muito antigos ainda usam DDR2 cuja a frequência máxima que pode atingir é 1066mhz nas mems
e atualmente alguns jogos já estão usando muito a frequência de memória para ganho em FPS, como é o caso do fallout 4 por exemplo
hoje em dia vale a pena ter memórias de no mínimo 1600 mhz, mas recomendado 1866mhz que é o mesmo preço praticamente
mas não recomendo vc pegar um phenom ii x4 tbm por justamente ser antigo igual o core 2
se for pegar amd pegue no mínimo um fx 6300 ou A10 7850 (estes suportam memórias de frequências mais altas)
e se for intel pegue no mínimo um i3 4170 ou i5 4460, com eles você pode usar memórias de 1600mhz que já faz muita diferença em relação as suas tanto em jogos como em outras tarefas
troque se vc planeja jogar os games de 2016
se eu fosse vc ia de A10 7850k já que vai ter que trocar placa+processador
ele é um processador APU bom e barato para o seu desempenho, além de ter uma excelente gpu onboard a qual vc pode usar a tecnologia dual grafics se comprar placa de video amd da serie r7 e assim somar os cores da apu com os da placa de video

Re: Dúvida entre Dois Processadores AMD x Intel

Em 21 Fev 2016, 10:22

Eu iria com a nova ASUS
Se compararmos um Core 2 Quad com um Phenom 4 não temos tanta diferença, pq as series antigas da intel eram bem pau a pau com as AMD
só hoje em dia que a AMD andou cagando um pouco pra performance das suas CPU's
E oque nosso amigo ai de cima falou sobre frequência de memoria esta errado, hoje em dia só se tira proveito de frequências altas se caso você usa uma APU, caso contrario 1333 já da de bom tamanho pra qualquer jogo.

O problema vem na VGA, você vai trocar uma 550Ti por uma GTS 450
OBS: e não, a GTS não vai ser melhor só por que tem o dobro de memoria gráfica...
A GTS se torna bem inferior no caso, caindo de 10 a 20 fps dependendo do jogo, se você conseguisse trocar tudo menos a placa de vídeo faria um bom negocio, caso contrario acho melhor ficar com seu Setup atual, pq oque faz diferença nos games é sem duvida sua placa de vídeo :joia:
PROJECT: WHITE WOLF 2018
Intel i7 8700k @4.8 ~ MoBo ASUS Rog Strix Z370-F ~ 2x8GB MEM G.Skill TridentZ RGB 3200Mhz ~ Galax GTX 1080 Ti EXOC White ~ 2+2TB HD Raid0 + 250GB SSD Samsung EVO 850 + 250GB SSD M.2 Samsung EVO 960 ~ WC Corsair H100i GTX ~ Fonte Xfx PRO 850 ~ Gabinete Cooler Master Haf 922 Custom Case

Canal na Twitch: https://www.twitch.tv/ag00ny
Imagem

Re: Dúvida entre Dois Processadores AMD x Intel

Em 21 Fev 2016, 10:36

Pode passar essas peças para seu PC principal. Não terá muita diferença, mas qualquer ganho é importante
Obs: Menos a VGA. Deixe a GTS 450 longe de seu Pc.


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes