Posso colocar um pente de 8gb em uma configuração 2x4gb ?

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Posso colocar um pente de 8gb em uma configuração 2x4gb ?

Em 16 Fev 2016, 12:37

Se eu fizer isso, eu perderia algum desempenho ? meu Dual channel ta ativado, e se eu colocar um pente de 8gb eu perderia o dual ?

Re: Posso colocar um pente de 8gb em uma configuração 2x4gb

Em 16 Fev 2016, 14:02

Desculpe, não compreendi o texto, você vai adicionar +8 gb de ram ou vai substituir os seus 2 pentes de 4gb?

De qualquer forma, está comprovado que frequência de memória de ram e timing da memória não influenciam de forma perceptível os games, o importante mesmo é a quantidade, isso lógico comparando o mesmo padrão de memória ou seja, DDR3 ou DDR4, quando se comparam padrões diferentes de memória como o DDR4 vs o DDR3 ai sim influencia, mas de forma miníma também, dependendo do game coisa milagrosa de 5 fps a mais, isso claro se o processador e o chipset souberem trabalhar bem com o formato específico. Isso significa que no seu caso (se for a adição de +8 gb) não sentirá perda de desempenho nos jogos e também permitirá abrir uma maior quantidade de aplicativos e programas simultaneamente e também, se sua VGA aguentar, permitirá jogar games como Just Cause 3 e COD BO3 modo zombies, também recomendo testar desabilitar a memória virtual do PC quando se tem ram de sobra, ai sim da para sentir o boost no sistema e nos games, já que a VGA para de usar o HD que é muito mais lento como memória ram.

PS: Caso você trabalhe como designer gráfico, com edição de vídeos ou é produtor e/ou desenvolvedor de games, despreze o que eu disse sobre frequência de ram e timing de ram, já que para esses casos a influência é bem vísivel.

Re: Posso colocar um pente de 8gb em uma configuração 2x4gb

Em 21 Fev 2016, 10:30

Sua pergunta ficou um pouco complicada de entender, mas vamos lá...
se caso vc tiver 4 slots de memoria no total, e usar 2x4 em um par(dual channel) e outro de 8gb no outro slot
você terá 1 dual channel e um single channel...
se vai fazer diferença?
Bom... digamos que não, a menos que você use uma APU sem nenhuma placa gráfica, ai pode vir a atrapalhar um pouco(talvez, nunca fiz o teste com essa gambiarra XD)

Se caso você tiver uma placa de vídeo offboard coloque, vai ficar 16gb de boa lá pra trabalhar sem perca na performance geral, na real vai ter ganho se você costuma abrir muita coisa.
Se caso tiver uma APU(processador + placa gráfica no mesmo chip) então teria que fazer um teste, colocar com e sem os 8gb e ver como os jogos se comportam :D
PROJECT: WHITE WOLF 2018
Intel i7 8700k @4.8 ~ MoBo ASUS Rog Strix Z370-F ~ 2x8GB MEM G.Skill TridentZ RGB 3200Mhz ~ Galax GTX 1080 Ti EXOC White ~ 2+2TB HD Raid0 + 250GB SSD Samsung EVO 850 + 250GB SSD M.2 Samsung EVO 960 ~ WC Corsair H100i GTX ~ Fonte Xfx PRO 850 ~ Gabinete Cooler Master Haf 922 Custom Case

Canal na Twitch: https://www.twitch.tv/ag00ny
Imagem

Re: Posso colocar um pente de 8gb em uma configuração 2x4gb

Em 28 Fev 2016, 00:59

Sim, tenho 2x4g ja aqui de 1600mhz dd3, mas gostaria de colocar mais um pente de 8gb


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes