Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Local disponível para discutir sobre Processadores, Placas-Mãe e Memórias RAM.

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 30 Ago 2010, 20:19

Galera, sou técnico de Computador e falo uma coisa, tenho o Sempron, eu fazia milagres com ele (esse processadorzinho da AMD é GUERREIRO, pra vocês terem uma ideia eu rodava Call of Duty 2 com gráficos no Médio e resolução de 1024X768 juntamente com uma NVIDIA FX 5500 e 2GB DDR 400MHz, falo isso por que tenho um aqui em casa, funcionando perfeitamente com essas peças que eu disse anteriormente) mas tipow, se for pra rodar jogos mais pesados ele é ruim sem querer falar mal Dantegame, mas tipow, ele é um processador que a AMD fez para uso em escritórios, empresas que mexem com programas suaves (navegar na internet, ver e-mails, ouvir músicas, baixar, etc...), ele é uma versão super REDUZIDA de um processador FODÃO Athlon/Phenom X2, X4, X6 da vida, tipow, eu usava o Sempron pra jogos aqui em casa, mas depois que meu pai comprou um Athlon 64 X2 4400+ num quis nem saber mais de Sempron depois que vi o desempenho dos novos processadores de dois núcleos da AMD simplesmente eu fiquei babando, ou seja, pra quem usava um Processador de um Núcleo só, sabe do que eu estou falando, é um processador lento pra diacho pra certas coisas, agora com um de dois, três, quatro ou seis núcleos nem se fala, esses tem um desempenho muito bom, ainda mais se equipados com DD3 de 1600MHz de frequência e latências baixas (coisa difícil de achar em DDR3 :lol: ).

Bom é isso galera, dei minha opinião sobre o Sempron.
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 30 Ago 2010, 20:25

Opa, então o Semprom é o melhor? Então ja é! :lol:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 30 Ago 2010, 21:11

SirArucard escreveu:Opa, então o Semprom é o melhor? Então ja é! :lol:
SirArucard, depende cara, se tu for usa-lo só para: "Navegar, ver emails, MSN, YouTube, Joguinhos leves" ele dá conta do recado;

Agora se for mexer com tudo isso aí só que com jogos pesados, várias coisas abertas, pode esquecer, tenho certeza que o Sempron irá dar algumas travadas.
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 31 Ago 2010, 09:03

Pow, mas foi isso o que eu falei, que os amd's não dão conta de fazer várias coisas assim senão começa a dar lag, mas o venom falou que tem um que faz isso!

Fiquei em dúvia agora! :?
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 31 Ago 2010, 13:58

Bom que eu conheço um Sempron bom é este AQUI, mas ele NÃO é melhor que um X2, X3, X4 ou X6 da AMD, pois o mesmo (Sempron) possui apenas um nucleo ou seja, dependendo da tarefa que ele for fazer ele torna-se muito lento.
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 01 Set 2010, 10:09

Mas então se eu usar o X6 não vai dar lags e nem vai superaquecer?

Me ilumine Elias, eu num conheço o amd direito! :D
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 01 Set 2010, 13:41

SirArucard escreveu:Mas então se eu usar o X6 não vai dar lags e nem vai superaquecer?

Me ilumine Elias, eu num conheço o amd direito! :D
Bom, sim os Phenom 2 X6, são os TOP's da AMD de 6 núcleos, mas tipow, eu tenho o meu processador da AMD aqui e uso o cooler que veio com ele na caixinha da "Cooler Master" e até hoje não deu nenhum problema de superaquecimento, e nem travadas (alias travadas ele da SIM, em jogo mais pesados, pois é um processador antiguinho já) e se tu não quer ter problemas com superaquecimento, pois "talvez" possa ter vai depender do que tu ir for fazer com ele, recomendo tu comprar aqueles Coolers que são vendidos no Mercado Livre aqueles que parecem um Cabeçote dum motor de carro (igual no Need se é que tu já jogou ou melhor dizendo um tipo esse AQUI.

Bom é isso cara, eu TENHO um AMD, e não reclamo cara, uso ele pra tudo e pra tu ter ideia eu tava rodando o Crysis com tudo no talo. :lol:
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 01 Set 2010, 15:19

Nuuuuuuuuuuussa véi, que cooler loko! :mrgreen:

Então se eu pegar o Phenom X6 e botar, sei lá, uma gtx e um coolerzinho desse eu posso rodar tudo no talo (claro com uma memória boa também) e semproblema de travar ou de superaquecimento?
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 01 Set 2010, 18:30

SirArucard escreveu:Nuuuuuuuuuuussa véi, que cooler loko! :mrgreen:

Então se eu pegar o Phenom X6 e botar, sei lá, uma gtx e um coolerzinho desse eu posso rodar tudo no talo (claro com uma memória boa também) e semproblema de travar ou de superaquecimento?
Aham correto SirArucard; Meu PC eu vou montar com um Cooler monstro desse aí, quando eu terminar de montar ele vou tirar uma foto e coloco aqui pra vocês verem. :mrgreen:
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 02 Set 2010, 00:18

Opa, blz! Se for realmente assim com certeza meu próximo pc vai ter um amd como processador! :lol:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 02 Set 2010, 13:41

http://www.ocloja.com.br/ecommerce_site ... 2-8Ghz-AMD

Phenom II X6 1055T em uma loja conhecida por somente 505 reais. É ótimo CPU.

Só não pego pois quero uma GeForce GTX 460.

Queria ele para economizar na placa-mãe... hehe
Editado pela última vez por TiagoComputer em 04 Set 2010, 13:41, em um total de 1 vez.
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 02 Set 2010, 13:47

Tiago olha AQUI, o mesmo processador só que mais barato. :mrgreen:

Acho que vou esperar abaixar mais o preço antes de comprar um Phenom 2 X3, vou ver se pego um X6 de cara. hehehe

Aí coloco ele numa ASUS M4A78T-E com 4GB DDR3 1600MHz, e com minha ATI 5770 aí já era, o PC deve rodar tudo no TALO. hehehe
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 02 Set 2010, 13:48

ML é ML... rsrs
Imagem

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 02 Set 2010, 15:52

Huahuahuahua!!! Mas a família i da microsoft estão fortes! :lol:
Imagem

Forte Abraço e Sucesso!
E se quiser add: [email protected]

Re: Veja que Processador encaixa em seu perfil.

Em 02 Set 2010, 22:35

SirArucard escreveu:Huahuahuahua!!! Mas a família i da microsoft estão fortes! :lol:
Realmente, é difícil algum teste atual onde um processador hexa-core seja superior a um quad-core (excluindo o Core i7 980X). Posso pegar vários testes e somente nos mais novos e que utilizem realmente vários núcleos será visto alguma performance a mais.

Não é atoa que um Core i5 760 com 2.8 GHz seja mais caro que o Phenom II X6 1055T com 2.8 GHz também. Isso se deve ao fato de ser um processador que incorpora a northbridge (ponte norte) do chipset inteiramente nele, deixando o P55 um dos chipsets mais simples da história. A plataforma Lynnefield incorpora, além do controlador de memória DDR3, 16 linhas do slot PCI Express, restando para o chipset (se podemos o chamar desse modo) a única função de southbridge (ponte sul).
Com todos os componentes em um só chip (processador), a velocidade acaba sendo maior, já que o processador não precisa mais acessar a northbridge para se comunicar com as memórias e placas de vídeo, por exemplo, deixando a tarefa mais rápida.
Além de que os processadores da nova série Intel têm um consumo menor, com uma maior eficiência em consumo/desempenho. Suportam também maior nível de overclock.
Por último, mas não menos importante, podemos dizer que o Turbo Boost da Intel é bem mais eficiente que o Turbo CORE da AMD, já que ele aumenta o clock em mais degraus e aumenta mais o desempenho com um consumo de energia menor, já que permite que núcleos sejam totalmente desligados, não parcialmente, como no caso da AMD. Isso se deve ao fato da Intel ter um 486 (um processador antigo, anterior aos Pentium) integrado somente para o gerenciamento de energia.

Se falando de Core i7, as vantagens seriam ainda maiores para Intel, já que o processador tem um Hyper Threading que acaba simulando mais 4 núcleos virtuais no processador, sendo ele reconhecido pelo sistema operacional com oito núcleos.

A AMD só estaria mais pronta para o futuro quando chegarem softwares que façam o uso de 6 núcleos e para o passado, já que suporta memórias DDR2.
Imagem


Voltar para “CPU / Placa-Mãe / RAM”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes