Será que esse tem futuro?

Fórum para discução sobre hardware em geral.

Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 12:21

O título em si, é grande e não tem nada haver com o conteúdo postado aqui.
Eu tenho uma dúvida do caramba. Acabei comprando um PC, digamos... "amigo", com suados 1500 reais. Mais 600 para seu monitor LCDTV.
Bem... o que eu queria, era o seguinte, ver se esse computador, aguenta rodar os jogos atuais com um bom desempenho, no máximo se possível. Segue suas configurações:

Processador: AMD Phenom X4 9150e 1.8 GHz.
Placa Mãe: MSI K9N6PGM2-V2.
Placa de vídeo: Zotac Nvidia GeForce 1 GB/interface de memória de 256.
Memória ram: 4 GB(2+2) DDR2 800 MHz Kingston
Fonte de Alimentação: Blue Case ATX "500w real".
Disco Rígido: 1 T Samsung.
Gravador de DVD: Padrão do computador, provavelmente LG.
Sistema Operacional: Windows Home Basic 64 bits.
Gabinete: Padrão SpaceBR.

Bem... Sei que o PC não é lá grande coisa, mais foi o que deu pra pagar. Ficar comprando duas peças por mês na net, mais o cartão não dá. Mais de certa forma, achei um bom investimento por 1500 reais, pelo menos, é mais barato que PC da Positivo das Casas Bahia.

E aí?! 'Cês acham que consigo rodar GTA IV, Dragon Age, Dead Rising 2, esses jogos do gênero com uma boa taxa de FPS? Prototype, Ninja Blade, Fallout 3, Far Cry 2 foi alguns jogos que aqui, deu no "Maximum Epic".
E futuramente, quais componentes vocês me recomendam trocar?

Bem, é isso! Abração, pessoal!
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 12:24

**Corrigindo: A placa de vídeo é uma 9600GT. Na pressa, esqueci de postar! DX
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 12:45

Olha... sendo sincero, não foi um bom investimento hein amigo...

Dá para montar um PC melhor que este por 1000 reais tranquilo.

O processador é bem antigo e fraco, da geração passada... a fonte é genérica... enfim, várias peças fracas.


Vai jogar com gráficos no médio/mínimo, dependendo da resolução do PC.


Desculpe se fui muito drástico com a resposta, tentei ser o melhor possível. :oops:
Imagem

Re: Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 13:30

Sem problemas, manolo... snifsnif... Tem algumas lágrimas caindo aqui, mais não... é nada, snifsnif... wat
Mais eu já esperava uma recepção desse tipo. Agora, eu tento me focar mesmo nas peças; daqui pro ano que vem, acho que consigo arrumar uma boa grana e fazer um investimento decente no PC.

Com uns 1000, 1500 o que você acha que eu consigo aqui? Acrescentando uma placa de vídeo boa, junto com um processador, etcetc. A única coisa que não quero mexer, é na memória e naqueles peças mais básicas.

E um Overclok nesse PC? Acha que vale à pena?

Véi, desde o ínicio minha meta era comprar um PC com um Core i5 760. E eu ia! Se não fosse por 2.300 reais só o gabinete e mais 900 reais em um monitor. Ainda mais que tive um breve flashback, de você dizendo que o i5 760 era uma cilada, se for de i5, só de 2500k. XD
É, cara... Entrando naquela droga de CTIS, você se sente como um mendigo em Dubai, literalmente...

Abração!
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 13:49

Olha amigo, se for você for trocar de processador, precisará certamente trocar de placa-mãe, o que fará uma consequente troca de memórias para DDR3.

Não recomendo overclock com essa fonte. :roll:


O i5 760 é ultrapassado, por isso não recomendo! Tem os novos 2300~2500K que são bem melhores :mrgreen:


Você pode muito bem pegar no futuro uma VGA mais forte com uma fonte boa e ir aguentando com esse combo, até trocá-lo!


Abraços
Imagem

Re: Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 14:06

Entendo.
Mais aí, Tiago, com 1500 o que você me recomenda comprar? É, placa mãe, fonte, cooler, VGA, etcetc.
Após sua recomendação, poderá trancar o tópico; desde aí, já irei fazer uma boa pesquisa nas faixas de preço de cada uma.

Mais uma vez, você foi de grande ajuda, amigo! Obrigado. o/
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 14:52

Po, acabou de comprar o PC e já vai fazer upgrade?

Se for comprar daqui a alguns meses, pergunte depois; já teremos novas peças melhores que as atuais.
Imagem

Re: Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 15:46

Sua culpa, Tiago! Me mostrou algo que nenhum ser humano se sente contente ao ler e escutar: a verdade >XDDDD
Apesar da minha tamanha aflição, acho que consigo rodar os jogos que pedem Core 2 Duo no máximo, bem... o 9150e não é tão ruim, quanto um Celeron D, ao menos. rçrçRÇrçr

Se prepare, então, champz... Pois daqui a uns meses ou até mesmo um ano, eu voltarei para te encher o saco. 8-) ' q

Obs: Pode fechar o tópico, cara. O tiro no pé já foi dado.
Imagem
"Se existe um começo, existe um fim. Isso é regra. Pode até ser triste, mas ficar triste só porque é o fim não faz meu tipo. Assim, independente de como seja o final, podemos terminar sorrindo."

Re: Será que esse tem futuro?

Em 26 Jun 2011, 17:17

É bom você ver que errou, o que significa que não errará novamente. Da próxima vez, virá até nós e perguntará.

Mas, aproveita o bichinho aí!

Pode encher o saco o tanto que quiser.


Trancado.
Imagem


Voltar para “Hardware”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes