GPU Nova gtx960

Fórum para discussão sobre Placas Gráficas e Monitores.

GPU Nova gtx960

Em 15 Jan 2016, 17:56

galera blz, gostaria de uma ajudinhas de vcs ja que tem muita gente aki que manja dos paranaue.

entao tenho uma gtx460v2 ja tenho ela a uns 2 a 3 anos ja, troquei ela pq a antiga gt250 queimou nao sou de trocar muito de placa mais consegui uma grana nas ferias e estou querendo trocar de placa.

pesquisei demais e estou em duvida as placa radeon estao muito caras por causa do dolar e as gtx tambem, maximo que posso gastar é 1000mandiocas quero novo.

estou em duvida sobre a gtx960 2gb vs gtx960 4gb a diferença das duas na kabum é de 100 reais sei que as placa de video 4gb nao tem muita diferença ja que ela serve mais para varios monitores, mais so que os jogos cada vez mais pede vram penso no futuro tipo daqui uns 4 anos poderei ta usando ela pra roda no medio/minimo igual faço com a minha hoje.

minha maquina tenho ela ja faz 5 anos pra mais (unica coisa que mudei foi a memoria de 4gb para 8gb e a gpu que queimou)

placamae: asus m4a79tdeluxe
gpu: gtx460v2 1gb evga
processador: phenom x4 965 black edition (nao fiz oc mais falaram pra eu fazer ja que vai dar gargalos com a gpu em alguns jogos)
memoria: 8gb vegence
hd: 1tb
Fonte: 850w reais corsair
BrunoSS

Re: GPU Nova gtx960

Em 15 Jan 2016, 18:57

2GB é mais que suficiente para placas com esse porte. Elas não tem poder de fogo pra usar mais memória que 2GB. Não adianta você querer jogar os games com as configurações no ultra, que não vai rolar.
Além disso, desde a GTX 750 TI, as Geforce usam o recurso "delta-based color compression" versão 3, que reduz o uso de memória através de compressão.
Aqui um comparativo da versão 2GB x 4GB: http://www.eurogamer.net/articles/digit ... 4gb-review

Quanto a GTX 960, não vejo essa placa como um bom negócio. Por um pouco a mais que ela você pega uma GTX 970 que é bem mais forte, pelo menos 50% mais rápida, e por menos você pega a GTX 950 que é bem pouca coisa mais lenta.

http://adrenaline.uol.com.br/2015/10/23 ... eme-gaming

http://www.guru3d.com/articles_pages/as ... ew,12.html

http://www.tomshardware.com/reviews/asu ... ,4270.html

Imagem

https://www.techpowerup.com/reviews/MSI ... ng/30.html

A GTX 950 você encontra por 840 reais: http://www.pichau.com.br/placa-de-video ... oc-2gd-box

Re: GPU Nova gtx960

Em 15 Jan 2016, 21:41

PEGA UMA R9 280X

Re: GPU Nova gtx960

Em 15 Jan 2016, 23:20

Ja que a grana vc ja tem e ja escolheu o modelo(ótimo modelo inclusive)agora vai depender exclusivamente da qualidade que vc quer jogar.Muita gente(como o amigo everson5644)vai dizer que " é mais que suficiente" porem a verdade e que mais 2gb de GDDR faz diferença sim.vale ressaltar que alguns jogos pra vc jogar no high/ultra e necessário,mais do que isso,e primordial vc ter mais que 2gb,por exemplo Batman arkham kinght apesar do seus bugs ele pede uma plc que tem pelo menos mais de 3gb de GDDR pra rodar no high(salvo engano).Plcs de video com 4gb são para rodar as texturas(e outras coisas) na melhor ou no máximo possível,muitos dos games de hoje em dia pedem que pra vc rodar no high/ultra e necessário um gpu com mais 3gb de GDDR imagina no futuro como não vai ser...

Se fosse EU pegaria facil a versão 4gb(na verdade eu tenho uma gtx 970 versao 4gb{3.5 rsrs}).
Imagem
"The dragon comes for WAR"

Re: GPU Nova gtx960

Em 16 Jan 2016, 00:51

TH1AGOWAR escreveu:Muita gente(como o amigo everson5644)vai dizer que " é mais que suficiente" porem a verdade e que mais 2gb de GDDR faz diferença sim.vale ressaltar que alguns jogos pra vc jogar no high/ultra e necessário,mais do que isso,e primordial vc ter mais que 2gb,por exemplo Batman arkham kinght apesar do seus bugs ele pede uma plc que tem pelo menos mais de 3gb de GDDR pra rodar no high
Não, meu amigo. Eu tenho uma GTX 970 Twin Turbo da Gigabyte. Só que se me perguntam qual placa é melhor em determinada faixa de preço, vou recomendar o que realmente é melhor naquela faixa de preço, e não uma GTX 980 TI ou uma GTX 970, se o cara quer gastar pouco e se divertir.

Eu deixei o link com o teste feito comparando a versão 2GB com a 4GB, por um site especializado. Fora isso, existem centenas de vídeos no youtube de usuários demonstrando a placa em uso. O fato é que uma GTX 960 não roda um jogo mal otimizado como Batman Arkhan Knight no ultra a 60 FPS, mas não por falta de memória, e sim pois o jogo é mal otimizado e ela não vai aguentar processar tudo de forma que fique jogável.
O que quero dizer é que em 99% dos casos, ela não vai chegar a usar nem os 2GB. Baseado nisso, não vejo vantagem de pagar a mais.

Então, o que mencionei é que uma GTX 950 de 840 reais, que é cerca de 15% mais lenta que uma GTX 960, é mais negócio. Que não vale a pena pagar 1300 reais numa GTX 960 de 4GB, se a GTX 950 de 840 reais é apenas 15% mais lenta que ela (ele pagaria cerca de 50% a mais para ter aproximadamente 15% a mais de desempenho). E também que entre pagar 1300 reais numa GTX 960 de 4GB e 1600 numa GTX 970 que é 50% mais rápida, vale muito mais a pena a GTX 970, então por isso considero a GTX 960 um mal negócio.

E sobre a GTX 960 de 2GB não rodar o Batman no High, vai o vídeo de um user jogando:



E também uma GTX 950:



E claro, o Shadow of Mordor, que pede 3GB de VRam para rodar com as texturas no High, rodando no High sempre acima de 60FPS numa GTX 950:


Re: GPU Nova gtx960

Em 16 Jan 2016, 01:30

eumiro
PEGA UMA R9 280X (muito cara 1300 brow)

everson5644
oque vc flw e verdade sobre os 4gb acho que no futuro vai ser obrigatorio pra rodar os jogos no ultra, agora no momento nao penso no ultra ja que meu processador vai dar gargalo, mais pelo preco a uma diferenca boa gtx950 ta 850 conto a gtx960 ta 1000 uma economia que me agrada muito mais esse site e bom, vi que as pecas neles sao baratas comparados em outros sites ele é bom.


cara vi no site http://www.reclameaqui.com.br/ que eles demoram muito pra entregar mesmo eles tendo resolvido 90% tem pessoas que demoraram 1 mes pra chegar o produto, queria ela nas minhas nas ferias ainda e nao quero dor de cabeça.

kabum gtx 950 Zotac 999,51 gtx 960 pny 1.077,12 nesse ponto a 960 se torna cxb
Editado pela última vez por brunossilva em 16 Jan 2016, 02:42, em um total de 2 vezes.
BrunoSS

Re: GPU Nova gtx960

Em 16 Jan 2016, 02:38

everson5644 escreveu:
TH1AGOWAR escreveu:Muita gente(como o amigo everson5644)vai dizer que " é mais que suficiente" porem a verdade e que mais 2gb de GDDR faz diferença sim...
Não, meu amigo. Eu tenho uma GTX 970 Twin Turbo da Gigabyte. Só que se me perguntam qual placa é melhor em determinada faixa de preço, vou recomendar o ...
Acho que vc não entendeu o teor do meu comentário(talvez por ter feito ele rápido,mea culpa).eu ter indicada a versão 4gb se da mais ao fato preço/beneficio,pois com uma pequena diferença em $ ele levaria uma placa com uma largura de banda maior possibilitando rodar mais jogos com uma qualidade superior por mais tempo(motivo esse que me levou comprar um plc com 4gb)citei no meu comentário Batman AC pois foi o jogo mais recente que joguei e que precisava pra rodar no ultra(eu acho) mais de 3gb por isso a citação do mesmo(apesar de ser uma bosta no quesito do desempenho,exemplo dado so mesmo no quesito uso de memoria).como plc de video e um investimento alto(tanks dilma)pela minha logica 'seria melhor investi numa versão de 4gb e jogar por mais tempo na máxima qualidade do que numa 2gb e ter um desempenho parecido'não desmereço que tem e talz mais essa e realidade,jogos estão cada vez mais "chupando" GDDR da plcs e na minha humilde opinião melhor garanti mesmo uma 4gb(se puder claro).

[
Imagem
"The dragon comes for WAR"

Re: GPU Nova gtx960

Em 16 Jan 2016, 02:49

TH1AGOWAR

foi nesse ponto que quis chegar tambem a diferença é de 100 reais de 2gb para 4gb mais acho que ficarei com 2gb vi em varios sites que pra chegar nos 4gb o processador tem que aguenta o tranco e meu processador nao vai aguenta, gtx950 tem cxb mais foi que eu falei ali em cima o site pichau é dor de cabeça.
BrunoSS

Re: GPU Nova gtx960

Em 16 Jan 2016, 03:27

brunossilva escreveu:cara vi no site http://www.reclameaqui.com.br/ que eles demoram muito pra entregar mesmo eles tendo resolvido 90% tem pessoas que demoraram 1 mes pra chegar o produto, queria ela nas minhas nas ferias ainda e nao quero dor de cabeça.

kabum gtx 950 Zotac 999,51 gtx 960 pny 1.077,12 nesse ponto a 960 se torna cxb
Bom, acho que depende da sorte. Muita gente elogia a Pichau. Mas se você quiser comprar em outra loja, tem a Cissa Magazine que é muito recomendada pelo pessoal: https://www.cissamagazine.com.br/placa- ... vn950oc2gd
TH1AGOWAR escreveu:Acho que vc não entendeu o teor do meu comentário(talvez por ter feito ele rápido,mea culpa).eu ter indicada a versão 4gb se da mais ao fato preço/beneficio,pois com uma pequena diferença em $ ele levaria uma placa com uma largura de banda maior possibilitando rodar mais jogos com uma qualidade superior por mais tempo
Entendo seu ponto, amigo. Só que acho que não vale o investimento mesmo assim. Na hora que o cara for vender a placa ele nunca recupera o investimento, pois ela continua sendo uma GTX 960. Acho que a GTX 950 de 2GB é mais negócio pois por ser mais barata, a gente fica com menos dó de descer um overclock nela, além de ser uma placa fácil de vender depois. Como o momento está péssimo para comprar, devido ao dólar alto, aumento de impostos, e tantos outros fatores, acho que o melhor negócio do momento para quem quer gastar pouco, pegar uma placa mais em conta, mas que dê conta de rodar os jogos no high em 1080p como a GTX 950 faz. Pelo que vi a GTX 960 está saindo por mais de 1250 reais. Acho muita grana para essa placa. Em dezembro agora tive a sorte de pegar minha GTX 970 por esse valor ai, e só peguei ela porque consegui esse preço numa promoção, pois antes tinha uma R9 280 que dava conta de tudo.

Re: GPU Nova gtx960

Em 16 Jan 2016, 05:49

Cara,pra mim pichau e treta...conheço muita mais MUITA gente que teve problema com ela,eo pior que foi todo tipo de problema
NA COMPRA/comprava com 1 preço e no boleto/fatura vinha outro(sempre maior claro)
NA ENTREGA/demora pra ******* pra entregar,não conheço um santo que não teve problema,esse demora do cara acima de 1 mes e fichinha,meu colega demoro 2 meses pra chegar a plc e ainda veio errado :facepalm:
Imagem
"The dragon comes for WAR"

Re: GPU Nova gtx960

Em 16 Jan 2016, 13:24

é vi no reclameaqui é feio mesmo e as treta sao todas novas nao sao tretas antigas entao nao quero dor de cabeça quero jogar brincar e gozar, everson5644 vc me conveceu realmente tem cxb na gtx950 se consegui por 850 essa placa vai valer a pena muito mesmo vi videos e ela perde 10fps pra gtx960 paga 300conto pra ganha so 10fps é tiro no pe, vou da uma olhada nessa cissamagazine ela é boa mesmo, onde vc acha esses preços e lojas ja que no buscape essas lojas nao aparece.
BrunoSS

Re: GPU Nova gtx960

Em 16 Jan 2016, 13:35

Bom, a Cissa Magazine pertence a um grupo forte de Santa Catarina. Eles vendem muito.
Outra loja deles é essa: https://www.guriveio.com.br/placa-de-vi ... vn950oc2gd

Nunca comprei delas, mas vejo muitas recomendações em fórum.

Uso a aba "shopping" do Google mesmo.

Re: GPU Nova gtx960

Em 17 Jan 2016, 13:47

opa vlw, segunda vou fazer o boleto esperar que ela esteja a 850 mais 20 de frete ta otimo.
BrunoSS


Voltar para “Placas Gráficas e Monitores”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes