Ajuda - Ligar o PC (formas diferentes)

Fórum para discussão sobre Fontes de Energia, Estabilizadores, Nobreaks e Filtros de Linha.

Ajuda - Ligar o PC (formas diferentes)

Em 13 Ago 2014, 11:19

Pessoal,

A situação é a seguinte:

Minha região (Santa Catarina) tem alimentação 220V.

Minha CPU/Fonte genérica está setada em 110V, mas acredito que isso deve-se ao fato de o estabilizador equalizar isso e deixar da forma correta.

Ligo o PC por meio do estabilizador, com aterramento, óbvio. Mas eu gostaria de mudar o PC de local, e nesse novo local, ainda não há tomada com aterramento.

A dúvida, portanto, é: posso ligar o estabilizar em uma tomada comum, sem aterramento, por meio de um adaptador (de 3 pinos para 2 pinos...)?

A falta de aterramento pode, de fato, prejudicar o PC?

Se eu ligar direto na fonte, a chance de dar problemas, considerando ser fonte genérica, é grande? E, nesse caso, eu deveria mudar para 220V?

O que me dizem?

Re: Ajuda - Ligar o PC (formas diferentes)

Em 13 Ago 2014, 11:30

Eu sempre usei o adaptador de 3 pinos pra 2, aqui não existe aterramento e nunca tive problemas. (Energia é 220v já faz 5 anos que tenho meu pc e ainda funciona)
Imagem
Um muito obrigado ao ADM "Ecthelion" e colaboradores que ajudaram na tradução do Dark Souls 1.
PS: Favor não apagar minha mensagem.

Re: Ajuda - Ligar o PC (formas diferentes)

Em 13 Ago 2014, 11:33

zZAndersonZz escreveu:Eu sempre usei o adaptador de 3 pinos pra 2, aqui não existe aterramento e nunca tive problemas. (Energia é 220v já faz 5 anos que tenho meu pc e ainda funciona)
Nesse caso, eu continuaria usando o estabilizador e deixando a CPU em 110V, mas ligando em tomada comum. Certo?

Re: Ajuda - Ligar o PC (formas diferentes)

Em 13 Ago 2014, 13:59

diogopssp escreveu:Pessoal,

A situação é a seguinte:

Minha região (Santa Catarina) tem alimentação 220V.

Minha CPU/Fonte genérica está setada em 110V, mas acredito que isso deve-se ao fato de o estabilizador equalizar isso e deixar da forma correta.

Ligo o PC por meio do estabilizador, com aterramento, óbvio. Mas eu gostaria de mudar o PC de local, e nesse novo local, ainda não há tomada com aterramento.

A dúvida, portanto, é: posso ligar o estabilizar em uma tomada comum, sem aterramento, por meio de um adaptador (de 3 pinos para 2 pinos...)?

A falta de aterramento pode, de fato, prejudicar o PC?

Se eu ligar direto na fonte, a chance de dar problemas, considerando ser fonte genérica, é grande? E, nesse caso, eu deveria mudar para 220V?

O que me dizem?
Pode mudar a fonte para 220V. Boa parte das fontes trabalham com maior eficiência em 220V.
Conselho: Deixe de usar estabilizador. Ele só atrapalha.
Quanto ao terra, ele alivia um pouco o trabalho da fonte na eliminação de impurezas da corrente elétrica, mas é muito raro danificar algo, muito mesmo. Acredito que 99% do pessoal usa sem o terra. É a realidade brasileira.
O terra acaba sendo usado mais para evitar de tomar choque ao encostar na carcaça.
Outro conselho: Mesmo que sua configuração não exija muito, invista numa boa fonte. Mesmo que seja de baixa potência, é uma fonte de qualidade que realmente vai evitar danificar algo no seu computador. Uma fonte genérica coloca seu computador em risco.
"O estado é a grande ficção através da qual todos tentam viver às custas de todos."

Frédéric Bastiat

Re: Ajuda - Ligar o PC (formas diferentes)

Em 09 Out 2014, 22:03

Talvez isso dai lhe interesse ler: Devo alimentar o PC em 110 ou 220 Volts??? http://forum.clubedohardware.com.br/dev ... ost5422973
Economizar é comprar bem!!!
Mac Book Pro 8.2
HD 6750M


Voltar para “Energia”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante