Anti-vírus acusando qualquer arquivo

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Anti-vírus acusando qualquer arquivo

Em 21 Out 2012, 18:41

Galera, qualquer anti-vírus está acusando arquivos confiáveis, já instalei o AVG, o Avast, e é a mesma coisa, vai acusando um monte, Adobe Reader, Java etc.

Vocês sabem oq pode ser?

Re: Anti-vírus acusando qualquer arquivo

Em 21 Out 2012, 21:37

Eu teria dito que seu antivírus está configurado para pegar qualquer comportamento suspeito como vírus, mas como você já testou dois, então parece que algum vírus te pegou.
Passa o Avast no PC todo, caso voltem os vírus, instale algum firewall e aprenda a usar, pois seu PC pode estar sendo contaminado pela internet, sem o seu conhecimento.
Poste os resultados aqui para ajudar mais alguém.
AMD FX-8350 | GTX 970 4GB | 32GB RAM 1333

Re: Anti-vírus acusando qualquer arquivo

Em 21 Out 2012, 22:14

Talvez pq seus arquivos não sejam de fato confiáveis, lembro de uma vez ter pego um vírus que infectava todos os programas mais comuns. Não teve outra solução, tive que formatar.
Usa o ESET, ele SÓ pega o que é vírus.
Abraços.

Re: Anti-vírus acusando qualquer arquivo

Em 21 Out 2012, 22:42

Amigo.

Por usar anti vírus ruins, provavelmente você deve ter instalado algum vírus que eles não detectam e assim esse vírus infectou os outros programas. Como nosso amigo falou acima, o ESET é o melhor (é o que eu uso), mas é pago. Eu já usei o Kaspersky por algum tempo e ele é regular, mas ruim perto do ESET. Se você não deseja pagar, instale o Microsoft Security Essentials. Ele é da Microsoft e é razoável. Eu indico que você faça um scan com o ESET, Kaspersky ou o Microsoft Security Essentials no seu computador e tente limpar esses arquivos. Se você não conseguir formate. É até bom para você começar do zero e excluir arquivos inúteis.

Abraço.
Traduzindo: Fallout 2.

Arquivos: 971.
Traduzidos: 652.

Atualizado em: 10/03/2013

Re: Anti-vírus acusando qualquer arquivo

Em 22 Out 2012, 20:36

Galera, pelo que percebi, os programas acusados pelo antivirus são .exe e alguns .lnk , eu vi em outros tópicos dizendo que se tratava de Win32/Sality, já intalei o AVG Sality Remover mas não adiantou nada, toda vez que faço scan no pc acusa uns 90 arquivos

@EDIT

E esses arquivos são confiáveis com certeza, Ex: Muitos arquivos são unnistalers de programas tipo o google chrome

Re: Anti-vírus acusando qualquer arquivo

Em 23 Fev 2013, 21:11

faz umas limpeza. tipo mv reg clean e o ccleaner. depois tenta outro antivirus. se continuar formata

Re: Anti-vírus acusando qualquer arquivo

Em 15 Abr 2013, 16:08

Provavelmente os arquivos realmente não são confiáveis, meu caro.

Visto que já instalou mais de um antivirus e todos apontaram tais arquivos, provavelmente os arquivos podem estar de fato infectados.


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 1 visitante