Problema com notebook Vaio da sony

Fórum para discução sobre softwares em geral.

Problema com notebook Vaio da sony

Em 10 Fev 2015, 05:05

Blz galera , eu estou com um notebook Vaio sve15125cbw da sony windows 8 só q ele deu esse problema "Operating System not found" e eu tentei clicar na tecla "assist" e depois ir em "Recuperar ou fazer a manutenção de seu sistema" mas n funcionou

Então eu tentei formatar para o windows 7 só q quando eu clicava em qualquer particão aparecia essa notificação "O Windows não pode ser instalado na Partição 1 do Disco 0 . (Mostrar detalhes)" e quando eu clicava em Mostrar detalhes aprecia essa notificação "O Windows não pode ser instalado nesse disco. O disco selecionado está no estilo da partição GPT."

Então fui pesquisar no google e achei 2 sites q fala para fazer isso:
1 Dê boot da mídia de instalação do Windows 7.
2 Depois do boot você verá a tela de instalação do Windows 7. Lá, aperte Shift + F10 para abrir um prompt de comando.
3 No prompt de comando, digite Diskpart, tecle enter.
4 Digite List Disk, tecle Enter.
5 Digite Select Disk # (onde # é o número do drive que aparecer no prompt), tecle Enter.
6 Digite Clean, tecle Enter.
7 Digite Convert MBR, tecle Enter.
8 Digite Exit e depois Enter.

Isso funcionou de certa forma , mas quando está instalando o windows e chega na parte de "Expandir arquivos do windows" ou ele so fica nos 22% ou depois disso aparece esse erro "O windows não consuegue instalar os ficheiro necessários. Certifique-se de que todos os ficheiros necessários para instalação estão disponíveis e reinicie a instalação. Códiogo de erro: 0x8007045d". eu acho q n é problema no dvd pq faz umas 1 semana q eu formatei o meu pc com ele.

Se alguem q entende disso puder me ajudar eu realmente agradeço.

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 10 Fev 2015, 18:30

Então brother, esse problema pode estar no DVD que você está utilizando, pode ser que algum arquivo tenha ficado corrompido, alguma coisa assim.
Você pode tentar formatar seu computador usando um USB ou então gravar outro DVD com a .iso do Windows.
Tente fazer isso, só assim vamos ter certeza que o problema não é na mídia!
Imagem

Obrigado XDathz!!

Imagem

"A história prefere lendas a homens. Prefere nobreza à brutalidade. Discursos inflamados a boas ações silenciosas. A história se lembra da batalha e se esquece do sangue... "

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 10 Fev 2015, 19:41

Goulous eu tentei fazer isso q vc disse , gravar com outro dvd , mas apareceu o mesmo problema. Agora eu instalei o Ubuntu e não deu problema nenhum na instalação , mas tarde vou ver se consigo instalar o Windows 8 devolta , mas vlw por tentar ajudar.

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 10 Fev 2015, 20:14

Bem,pelo que eu entendi vc uso o comando diskpart para apagar a partiçao de fabrica(que serve pra restaura o windows para as comfiguraçoes de fabrica), ok! Só nao entendi porque um convert MBR? mas ate ai blz.... :folks:

Tenho tres duvidas pra voce:
-quando voce escolhe em qual disco o windows vai ser instalado, aparece quantas partiçoes: 1 ou 2?
-o tamanho da partiçao é o tamanho total de espaço do seu HD? ou ainda ta sobrando/faltando alguns megabytes/gigabytes?
-qual o formato de arquivos dessa partiçao: NTFS...FAT32 ou outra qualquer?
:mother:
Imagem

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 10 Fev 2015, 21:35

ratacoisa eu não sou expert nesses assuntos e o fato de eu usar o Conver MBR foi pq eu achei internet para fazer isso. Agora só para poder mexer um pouco no note eu to intalei o Ubuntu , mas eu queria o Windows memso :D

agora respodendo as suas perguntas:
-Só aparece 1 partição
-Sim o tamanho da partição é o tamanho total do hd.
-Eu não sei qual é o formato

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 10 Fev 2015, 22:46

Eu acho que você poderia baixar uma nova .iso do Windows, gravar num CD e tentar novamente!
Imagem

Obrigado XDathz!!

Imagem

"A história prefere lendas a homens. Prefere nobreza à brutalidade. Discursos inflamados a boas ações silenciosas. A história se lembra da batalha e se esquece do sangue... "

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 11 Fev 2015, 06:00

Goulous eu tentei com o Windows 8 e deu o mesmo problema.

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 12 Fev 2015, 01:45

Então eu estava vendo em um site sobre esse problema de formatar para windows e lá falava para atualizar a bios , o problema é q eu n sei como atualizar . Se alguem puder dar umas dicas , o meu not é um Sony Vaio sve15125cbw.

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 12 Fev 2015, 13:57

Entra no setup da bios, la deve estar informando qual a "marca/modelo" e tambem qual a versao(importante!) da bios......tenta aperta a tecla Delet ou F12 ou F11 ou F1 etc...... Umas delas vai fazer voce entra na bios, faça isso assim que o note ligar e aparecer a primeira imagem do logo da sony ou coisa parecida :joia:
.......mas formataçao nao tem nada a ver com bios :folks:
Imagem

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 14 Fev 2015, 01:14

Blz Galera,

Meu problema é um pouco diferente. Queria preservar as instalações de fábrica. O que aconteceu comigo foi o seguinte: Após tentar criar uma nova partição no windows 8 algo aconteceu e nada mais funciona erro 0x00000225. Vi que isto pode acontecer pq as unidades foram renomeadas (não sei se é isso) por isso o windows nao inicializa. Alguem pode me ajudar a renomear para que o windows volte a funcionar

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 14 Fev 2015, 14:24

RePi escreveu:Blz Galera,

Meu problema é um pouco diferente. Queria preservar as instalações de fábrica. O que aconteceu comigo foi o seguinte: Após tentar criar uma nova partição no windows 8 algo aconteceu e nada mais funciona erro 0x00000225. Vi que isto pode acontecer pq as unidades foram renomeadas (não sei se é isso) por isso o windows nao inicializa. Alguem pode me ajudar a renomear para que o windows volte a funcionar
É. .....se voce(ou windows) modificaram as partiçoes de fabrica do HD, perdeu plaiboy!! Tenta o seguinte: coloca o DVD com a instalaçao do windows, e quando perguntar que tipo de instalaçao voce quer, escolhe atualizaçao e veja o que acontece.....se der erro, pode ser que a partiçao C: foi apagada e o que tinha la ja "era" :facepalm: ......
......da pra recuperar, mas vai da um trabalhado do cão, e precisa de programas especificos :argh:

Bem, se o que tinha la não for muito importante(tipo um projeto de bomba nuclear) escolhe fazer um instalaçao nova/ou limpa, formata a partiçao existente, cria uma nova se não tiver nenhuma e formata, e instala "tudo de novo, do zero" :joia:
Imagem

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 14 Fev 2015, 16:21

instale esse windows de um dos 2 links

https://www.youtube.com/watch?v=p_Sz2PJne6A

http://www.castordownloads.org/download ... 52283.html
ele vai mudar seu hd e vai dar para voce instalar o windows 7 e 8 completo

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 14 Fev 2015, 19:24

Consegui, pelo dos (DISKPART), visualizar as partições. Elas estão todas lá são 5 ao total, só que o sistema da sony está como c: e o windows d:. Acredito ser por isso que não inicia. Troquei as letras com o comando assign letter mas tb não deu certo. Não queria formatar e perder as instalações de fábrica. Mais alguma dica?

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 14 Fev 2015, 19:33

Ao tentar atualizar deu que a unidade onde o Windows está instalada está bloqueada. Tem como desbloquear?

Re: Problema com notebook Vaio da sony

Em 15 Fev 2015, 12:41

RePi escreveu:Ao tentar atualizar deu que a unidade onde o Windows está instalada está bloqueada. Tem como desbloquear?
wtf? :wtf: como assim, unidade bloqueada? Tenho uma dica diferente entao, da o boot pelo Ubunto e veja se no sistema operacional do ubunto, voce consegue acessar os arquivos das partiçoes windows(existe tutorias de como fazer isso pelo pendrive ou CD de boot do Ubunto), depois duas opçoes:
1-conseguiu acessar os arquivos: SALVA TUDO! incluindo aquele projeto de bomba atomica que eu escrevi antes :troll:

2-não conseguiu acessar:
a- entra no forum na sony, de preferencia internacional, e coloca sua duvida la
b- senta, chora, formata, apaga, deleta, etc TUDO! e começa de novo :forever:

Se voce ta instalando o windows denovo, nem compensa manter partiçao da sony, apaga logo, isso serve para pessoas que não sabem nada de computador, no seu caso, não parece ser isso... :think: esse negocio de partiçao proprietaria da muita dor de cabeça, eu sempre deleto ela, principalmente se a garantia ja expirou, ai é um delete com gosto :umad:
Imagem


Voltar para “Software”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes