Já vi alguns tentando justificar a preferência por GPUs de 16Gig usando o argumento de que o PS5 tem 16Gig VRAM. A verdade, porém, é que o PS5 compartilha esses 16 GB entre o sistema e os gráficos. Isso significa que, nos próximos anos, VRAM menor (6/8/12 GB) deve ser suficiente para executar algumas portas. Os fabricantes de PCs sabem disso.
As pessoas estão caindo em uma armadilha aqui, onde os desenvolvedores de jogos não estão dispostos a otimizar seus jogos e alguns usam o PS5 para apoiar o argumento de maior VRAM. No entanto, os jogos devem ser otimizados e jogáveis mesmo com VRAM mais baixa. Deve ser uma escolha diminuir algumas configurações, etc., mas os jogos ainda devem ser jogáveis. Ouvir que 6/8 GB de VRAM é muito pouco para EXECUTAR um jogo é uma loucura.
Argumento PS5 vs PC VRAM cheio de buracos
Mensagens: 1 Registrado em: 23 Jun 2023, 08:06 |
|
Mensagens: 1 Registrado em: 10 Jul 2023, 06:38 |
Re: Argumento PS5 vs PC VRAM cheio de buracosEmbora seja verdade que muitos jogos podem ser executados com capacidades de VRAM mais baixas, ter mais VRAM pode fornecer benefícios como jogabilidade mais suave, gagueira reduzida e a capacidade de utilizar texturas de resolução mais alta.
|
Voltar para “Portáteis em Geral”
Quem está online
Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 4 visitantes