Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um notebook

Fórum para discussão de portáteis como notebooks.

Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um notebook

Em 22 Fev 2012, 14:08

Bem gente, o ponto principal para eu ser um fanboyola de notebook é a conta de luz.

Admito que pc é bem mais personalizavel e algumas vezes mais bonito, porem para ser um gamer de verdade eu precisaria de uma usina nuclear que gerasse 1500w (o que gasta uma torneira eletrica) para ligar meu pc e 2 vgas dahorinhas...

Imagem

Eu acho ridiculo como que a tecnologia avança em poder, mas não em inteligencia, um pc de 10 anos atras, um mais **** possivel da epoca, gastava cerca de 300w, hj um pc esta competitndo com a torneira eletrica, no futuro com um chuveiro, onde isso vai parar?

Bem, aqui em casa eu pago ou pelomenos ajudo na conta de luz, e foi assim, quando comecei a pagar ja era user de note, em 2010 montei um pc dahorinha, e meus problemas começaram... Primeiro, qualquer um de mais ou menos 15 a 25 anos deixa seu pc ligado ao menos 12h por dia, e alguem como eu que curte mto jogos, deixa 24/7 (24 horas por dia, 7 dias por semana) baixando-os (isso desmente o mito de que notebook não pode ficar ligado mto tempo), bem, na epoca que eu usava notebook antes do pc, era comum a conta vir cerca de 120 á 150, e em meses que tinhamos festas, cerca de 170. Depois que montei meu pc **** com uma fonte de 480w Thermaltake com eficiencia de 80%, pfc ativo (em outras palavras, não é porcaria não disperdiça energia atoa) minha conta chegou a vir 260,00!

Imagem Imagem

É claro, tem mto mulecão por ai que os pais pagam as contas então esta pouco se lixando para a conta de luz, mas dou outra dica, se vc for trocar de pc para note faça entao seu pai pagar uma parte do note! Simples! O que ele vai economizar em conta de luz, ele gasta com o note, com o diferencial de que com o note ele vai pagar apenas uma vez o equivalente a 2 ou 3 contas de luz, ao invez de ter que pagar o resto do ano a mesma conta elevada de luz (seja um homem de negocios).

Alem disso, pcs costumam gastar de acordo com a configuração (peças) que ele tem, ja o notebook geralmente não, um notebook Pentium 3 e um Core i7, gastam os mesmos 100w da tomada.

Antes de iniciarem uma discução a respeito de "" custa barato no seu cu fdp, o que você economiza em conta de luz, vc compra um note, e ainda sobra grana para um upgrade, ou para gastar no cabaré com jogos originais, ou docês, muitos docês, hehehehe...
Editado pela última vez por Rikintosh em 02 Ago 2012, 11:02, em um total de 1 vez.

Re: Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um noteb

Em 22 Fev 2012, 18:32

minha conta de luz 210 dilmas esse mês, isso com um PC ligado 24 horas por dia, 7 dias por semana.
Imagem

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

"Não corrigir nossas falhas é o mesmo que cometer novos erros".
(Confúcio)

Re: Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um noteb

Em 01 Ago 2012, 19:06

Rikintosh escreveu:Antes de iniciarem uma discução a respeito de " Ah Rikintosh, mas notebook custa caro, pc custa barato" custa barato no seu cu fdp, o que você economiza em conta de luz, vc compra um note, e ainda sobra grana para um upgrade, ou para gastar no cabaré com jogos originais, ou docês, muitos docês, hehehehe...
Bom dica kra kkkkkkk
Traduzido

*Cities in Motion
Imagem

Re: Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um noteb

Em 01 Ago 2012, 22:48

moro em SP, nao sei qto custa a luz por aqui, acho q é uns 30 centavos o KW, a conta ta vindo cerca de 100,00 com meu acer 6920g, tenho freezer (separado), geladeira, torneira eletrica, maquina de lavar com agua quente, 2 tvs crt (uma delas de 29), 1 lcd, 2 pcs, e mais 3 notes dos outros da familia...

Obs: o note fica 24/7 sendo que raramente desligo (download rulez)
Editado pela última vez por Rikintosh em 02 Ago 2012, 10:58, em um total de 1 vez.

Re: Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um noteb

Em 01 Ago 2012, 23:50

Puts, e eu ainda reclamo da conta alta, cerca de R$ 150,00 por mês.
Isso com o PC quase que ligado 24 horas... e 4 pessoas na família.
Imagem
"A Internet é o espelho da sociedade, se você não gosta do que está vendo,
não quebre o espelho, concerte a sociedade." Vint Cerf
Imagem
ImagemImagem

Re: Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um noteb

Em 27 Out 2012, 10:55

Vlw pela dica cara :D
Imagem

Re: Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um noteb

Em 03 Dez 2012, 20:43

a conta aqui em casa chega a 90 reais e minhã mãe reclama, dois notebooks e três mulheres em casa :haha:
_____________________________________________________________
Skype: isa_icsg
FB modinha de noob: https://www.facebook.com/isabelacsg
Imagem

Re: Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um noteb

Em 03 Dez 2012, 22:54

Nossa eu achando que 120 era muito skask
PS4 Pro 1TB + PS3 + PS2 + PSONE + PSP + DS + LG XPower+ Notebook Samsung 550P5C/550P7C.

Imagem

Imagem
Imagem
Conheceis a verdade e a verdade vós libertarás!

Re: Dica: Se você paga a conta de luz, então compre um noteb

Em 03 Dez 2012, 23:04

Aqui em casa, trocamos todas as lâmpadas por fluorescentes, as tv´s por LCD e LED, e os pc´s com fontes reais sem o estabilizador, só com filtro(4 pc´s).
+ numa casa, oq + gasta energia são o ferro de passar, ar condiconado e o chuveiro, depois a geladeira e os freesers (principalmente pra quem gosta de deixar as portas deles abertas pra ficar vendo oq tem dentro).
Pra economizar +, só falta desligar os aparelhos, ñ deixando com aquelas luzinhas de sinal de energia.
"As necessidades de muitos, superam as necessidades de poucos, ou de um..."
Dr. Spock

*Athlon II x4 650/ASUS M4A785T-M/Kingston 4gb/ECS GTX560 1GB 256bits/HD Samsung 500gb - 500gb / T27A550 Led tv Samsung/SEVEN
*Athlon II X2 240 Box/GA-M68MT-S2P/Kingston 4gb(2X2)/WD 320gb WD 500gb/T27A550 Led tv Samsung/ SEVEN


Voltar para “Portáteis em Geral”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 2 visitantes