[PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Local onde devem ser feitos os pedidos de traduções à Tribo Gamer. Confira se já existe um pedido de tradução para o jogo antes de postar um novo.

[PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 28 Set 2018, 20:49

[PEDIDO] DELIVER US THE MOON: FORTUNA

Imagem
DESENVOLVEDOR: KeokeN Interactive
GÊNERO:Ação, Aventura, Indie
LANÇAMENTO: 28 de Setembro de 2018
PLATAFORMAS: PC

Página Steam:https://store.steampowered.com/app/4286 ... n_Fortuna/

Imagem
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 28 Set 2018, 20:54

TRADUÇÃO POSSÍVEL!

Imagem
Imagem
Imagem

O arquivo DutM.locres pode ser encontrado dentro do .pak que pode ser extraído com o QuickBMS + Script.

O arquivo de texto tem 1.443 linhas.

Tools Usadas: QuickBMS / UE4_locres_new_tools
Imagem

"O ontem é história, o amanhã é um mistério, mas o hoje é uma dádiva. É por isso que se chama presente."
Imagem
Traduções
Imagem

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 21 Nov 2018, 05:57

Gostaria de tentar traduzir, poderia me ajudar?

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 09 Nov 2019, 02:50

Alguma novidade um ano depois?
O estranho é que parece que esse jogo foi recém lançado e agora se chama "Deliver Us The Moon" somente.

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 09 Nov 2019, 17:13

Sem novidades pelo que parece, a tradução deste jogo já está toda mastigada esperando um tradutor.
Imagem

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 10 Nov 2019, 14:00

Lembro que na época eu peguei pra jogar e ver se dava pra fazer a tradução. mas, pelo que me recordo, acho que o jogo não tem só 1.300 linhas, caso contrário teria traduzido tranquilamente. acho que tinha alguns textos avulsos e por isso era dificil de traduzir
Imagem

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 10 Nov 2019, 16:21

Entendi, não é tão fácil quanto parece. É uma pena, o jogo parece ter uma ambientação boa.
Imagem

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 16 Abr 2020, 00:01

seijix3 escreveu:
10 Nov 2019, 14:00
Lembro que na época eu peguei pra jogar e ver se dava pra fazer a tradução. mas, pelo que me recordo, acho que o jogo não tem só 1.300 linhas, caso contrário teria traduzido tranquilamente. acho que tinha alguns textos avulsos e por isso era dificil de traduzir
Uma pena que a tradução desta obra de arte não seja tão fácil

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 04 Mai 2024, 23:04

GustavoG escreveu:
16 Abr 2020, 00:01
seijix3 escreveu:
10 Nov 2019, 14:00
Lembro que na época eu peguei pra jogar e ver se dava pra fazer a tradução. mas, pelo que me recordo, acho que o jogo não tem só 1.300 linhas, caso contrário teria traduzido tranquilamente. acho que tinha alguns textos avulsos e por isso era dificil de traduzir
Uma pena que a tradução desta obra de arte não seja tão fácil
Magina. A espera vai acabar. E foi mais fácil do que eu pensava. Também aguardei ansioso pela tradução mas ninguém nunca se habilitou, então, eu mesmo meti as caras e traduzi. Hoje com IA ficou tudo mais fácil. Porém a tradução não vem aplicativo feito pela tribogamer, nem sei como funcionaria isso aqui. É apenas um arquivo .pak onde é colocado na pasta pak do jogo e pronto, tudo fica PT-BR para nossa alegria. Fiz, está pronto e provavelmente irei postar no Nexus mod, deixarei o link quando isso acontecer. Só espero que eu não esteja infringindo alguma regra aqui do forum. rsrs

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 05 Mai 2024, 00:38

ncheung escreveu:
04 Mai 2024, 23:04
GustavoG escreveu:
16 Abr 2020, 00:01
seijix3 escreveu:
10 Nov 2019, 14:00
Lembro que na época eu peguei pra jogar e ver se dava pra fazer a tradução. mas, pelo que me recordo, acho que o jogo não tem só 1.300 linhas, caso contrário teria traduzido tranquilamente. acho que tinha alguns textos avulsos e por isso era dificil de traduzir
Uma pena que a tradução desta obra de arte não seja tão fácil
Magina. A espera vai acabar. E foi mais fácil do que eu pensava. Também aguardei ansioso pela tradução mas ninguém nunca se habilitou, então, eu mesmo meti as caras e traduzi. Hoje com IA ficou tudo mais fácil. Porém a tradução não vem aplicativo feito pela tribogamer, nem sei como funcionaria isso aqui. É apenas um arquivo .pak onde é colocado na pasta pak do jogo e pronto, tudo fica PT-BR para nossa alegria. Fiz, está pronto e provavelmente irei postar no Nexus mod, deixarei o link quando isso acontecer. Só espero que eu não esteja infringindo alguma regra aqui do forum. rsrs
Realmente a IA ajuda muito mesmo, tanto em traduções quanto em dublagens. No entanto, a título de conhecimento, a Central das Traduções está traduzindo esse game organicamente. Já foi lançada a versão de PS4 e sairá em breve a versão de PC. Vale a pena dar uma conferida.

https://discord.com/channels/9951846631 ... 5726897253

https://www.centraldetraducoes.net.br/p/projetos.html
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 05 Mai 2024, 04:04

Grilex escreveu:
05 Mai 2024, 00:38
ncheung escreveu:
04 Mai 2024, 23:04
GustavoG escreveu:
16 Abr 2020, 00:01


Uma pena que a tradução desta obra de arte não seja tão fácil
Magina. A espera vai acabar. E foi mais fácil do que eu pensava. Também aguardei ansioso pela tradução mas ninguém nunca se habilitou, então, eu mesmo meti as caras e traduzi. Hoje com IA ficou tudo mais fácil. Porém a tradução não vem aplicativo feito pela tribogamer, nem sei como funcionaria isso aqui. É apenas um arquivo .pak onde é colocado na pasta pak do jogo e pronto, tudo fica PT-BR para nossa alegria. Fiz, está pronto e provavelmente irei postar no Nexus mod, deixarei o link quando isso acontecer. Só espero que eu não esteja infringindo alguma regra aqui do forum. rsrs
Realmente a IA ajuda muito mesmo, tanto em traduções quanto em dublagens. No entanto, a título de conhecimento, a Central das Traduções está traduzindo esse game organicamente. Já foi lançada a versão de PS4 e sairá em breve a versão de PC. Vale a pena dar uma conferida.
Acho dificil hoje em dia traduções 100% orgânica, até mesmo por conta de qualidade de vida, as IAs tornam as coisas muito mais rápidas. Pra quem espera uma tradução, como eu esperei, tudo o que queremos é apenas entender, mesmo que parcialmente o que se passa no jogo. 6 anos se passaram desde a criação dessa postagem e o que tivemos foi a tradução pra um console específico e ainda assim pra funcionar é preciso ter um console desbloqueado. Quanto tempo mais será necessário esperar por uma tradução orgânica pra PC? Eu traduzi o jogo, totalmente por IA, levei menos de um dia e tá lá postado no Nexus Mods. Tem um errinho aqui e outro ali mas nada que atrapalhe a experiência. Muito melhor do que jogar em outro idioma.

Vale a pena conferir também.

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 05 Mai 2024, 11:56

ncheung escreveu:
04 Mai 2024, 23:04
GustavoG escreveu:
16 Abr 2020, 00:01
seijix3 escreveu:
10 Nov 2019, 14:00
Lembro que na época eu peguei pra jogar e ver se dava pra fazer a tradução. mas, pelo que me recordo, acho que o jogo não tem só 1.300 linhas, caso contrário teria traduzido tranquilamente. acho que tinha alguns textos avulsos e por isso era dificil de traduzir
Uma pena que a tradução desta obra de arte não seja tão fácil
Magina. A espera vai acabar. E foi mais fácil do que eu pensava. Também aguardei ansioso pela tradução mas ninguém nunca se habilitou, então, eu mesmo meti as caras e traduzi. Hoje com IA ficou tudo mais fácil. Porém a tradução não vem aplicativo feito pela tribogamer, nem sei como funcionaria isso aqui. É apenas um arquivo .pak onde é colocado na pasta pak do jogo e pronto, tudo fica PT-BR para nossa alegria. Fiz, está pronto e provavelmente irei postar no Nexus mod, deixarei o link quando isso acontecer. Só espero que eu não esteja infringindo alguma regra aqui do forum. rsrs
Bom saber que ainda há pessoas fazendo traduções, pois a tribo aparentemente está passando por dificuldades.

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 06 Mai 2024, 14:45

ncheung escreveu:
05 Mai 2024, 04:04
Grilex escreveu:
05 Mai 2024, 00:38
ncheung escreveu:
04 Mai 2024, 23:04


Magina. A espera vai acabar. E foi mais fácil do que eu pensava. Também aguardei ansioso pela tradução mas ninguém nunca se habilitou, então, eu mesmo meti as caras e traduzi. Hoje com IA ficou tudo mais fácil. Porém a tradução não vem aplicativo feito pela tribogamer, nem sei como funcionaria isso aqui. É apenas um arquivo .pak onde é colocado na pasta pak do jogo e pronto, tudo fica PT-BR para nossa alegria. Fiz, está pronto e provavelmente irei postar no Nexus mod, deixarei o link quando isso acontecer. Só espero que eu não esteja infringindo alguma regra aqui do forum. rsrs
Realmente a IA ajuda muito mesmo, tanto em traduções quanto em dublagens. No entanto, a título de conhecimento, a Central das Traduções está traduzindo esse game organicamente. Já foi lançada a versão de PS4 e sairá em breve a versão de PC. Vale a pena dar uma conferida.
Acho dificil hoje em dia traduções 100% orgânica, até mesmo por conta de qualidade de vida, as IAs tornam as coisas muito mais rápidas. Pra quem espera uma tradução, como eu esperei, tudo o que queremos é apenas entender, mesmo que parcialmente o que se passa no jogo. 6 anos se passaram desde a criação dessa postagem e o que tivemos foi a tradução pra um console específico e ainda assim pra funcionar é preciso ter um console desbloqueado. Quanto tempo mais será necessário esperar por uma tradução orgânica pra PC? Eu traduzi o jogo, totalmente por IA, levei menos de um dia e tá lá postado no Nexus Mods. Tem um errinho aqui e outro ali mas nada que atrapalhe a experiência. Muito melhor do que jogar em outro idioma.

Vale a pena conferir também.
Apesar de preferir traduções orgânicas, não tenho problemam em jogar com traduções de IA, deste que revisadas por humanos. As 100% IAs, principalmente via google translate, tem muitos erros e podem prejudicar a experiência em alguns casos.

O tradutor da versão do console está portando a mesma para PC. Deve está demorando um pouco porque eles estão traduzindo até os textos encontrados em forma de imagens (texturas). Vai ficar daora, viu.

ADMINISTRADOR DA TRADUÇÃO: @YellowCardy
TRADUTOR: @YellowCardy
EDIÇÃO DE IMAGENS: @ARROW ➢
FERRAMENTAS: @brtraducoes

PROGRESSO DA TRADUÇÃO:

Tradução: 100%
Revisão: 100%
Texturas: 70%
Teste in-game: 100%

ATUALIZADO (19/03/2024)
Imagem

| Biostar Racing B350 GT3 | Ryzen 5 5600 | COLER Wraith Spire RGB | 2x8Gbs Corsair Vengeance LPX 3600MHz C18 || EVGA GTX 1080ti 11GB SC2 352bits | SSD Kingston NV2 1 TB | Fonte Sentey Golden Steel Power 750W || Windows 10 PRO| Gabinete HAF 922 | Monitor Dell S2316dg-27" |

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 07 Mai 2024, 20:42

Grilex escreveu:
06 Mai 2024, 14:45
ncheung escreveu:
05 Mai 2024, 04:04
Grilex escreveu:
05 Mai 2024, 00:38


Realmente a IA ajuda muito mesmo, tanto em traduções quanto em dublagens. No entanto, a título de conhecimento, a Central das Traduções está traduzindo esse game organicamente. Já foi lançada a versão de PS4 e sairá em breve a versão de PC. Vale a pena dar uma conferida.
Acho dificil hoje em dia traduções 100% orgânica, até mesmo por conta de qualidade de vida, as IAs tornam as coisas muito mais rápidas. Pra quem espera uma tradução, como eu esperei, tudo o que queremos é apenas entender, mesmo que parcialmente o que se passa no jogo. 6 anos se passaram desde a criação dessa postagem e o que tivemos foi a tradução pra um console específico e ainda assim pra funcionar é preciso ter um console desbloqueado. Quanto tempo mais será necessário esperar por uma tradução orgânica pra PC? Eu traduzi o jogo, totalmente por IA, levei menos de um dia e tá lá postado no Nexus Mods. Tem um errinho aqui e outro ali mas nada que atrapalhe a experiência. Muito melhor do que jogar em outro idioma.

Vale a pena conferir também.
Apesar de preferir traduções orgânicas, não tenho problemam em jogar com traduções de IA, deste que revisadas por humanos. As 100% IAs, principalmente via google translate, tem muitos erros e podem prejudicar a experiência em alguns casos.

O tradutor da versão do console está portando a mesma para PC. Deve está demorando um pouco porque eles estão traduzindo até os textos encontrados em forma de imagens (texturas). Vai ficar daora, viu.

ADMINISTRADOR DA TRADUÇÃO: @YellowCardy
TRADUTOR: @YellowCardy
EDIÇÃO DE IMAGENS: @ARROW ➢
FERRAMENTAS: @brtraducoes

PROGRESSO DA TRADUÇÃO:

Tradução: 100%
Revisão: 100%
Texturas: 70%
Teste in-game: 100%

ATUALIZADO (19/03/2024)
Google tradutor não é um IA. O pedido tá aqui no forum há seis longos anos. Douglas Sampaio fez a tradução para PS4 já há quase 9 meses, onde está tudo revisado por ele mesmo que, acredito eu, se um humano. E pelo que parece, Douglas Sampaio trabalha apenas para jogo de PS4. Além disso, as IA não traduzem ao pé da letra como o google tradutor, ele irá conseguir algo que o humano não consegue fazer que é traduzir da melhor maneira possível, a menos que a pessoa seja muito fluente, tipo ter o inglês quase que como a língua nativa. Temos também as ferramentas, o jogo feito na Unreal Engine e a ferramenta que utilizei para traduzir foi o UE Localization Tools, que possui uma interface bem intuitiva, exportei o texto para um arquivo txt, fiz a tradução de todos os parágrafos e ao importar novamente para a ferramenta, se ouver alguma diferença nos parágrafos ele não aceita.

Outra coisa também que vale a pena enfatizar é que traduções são feita por fans, sem nenhuma remuneração na maioria das vezes, feito de forma completamente voluntária. Eu mesmo tomei a iniciativa de fazer essa tradução primeiramente para EU JOGAR, consequentemente é claro, compartilhei com a comunidade, deixando claro como eu fiz e assim fica a critério de cada um aceitar a tradução ou não. O mundo é livre, quem já esperou SEIS anos pela tradução que já está pronta pra PS4 há 9 meses, porque não esperar um pouco mais por uma tradução daora com revisão humana? Mas quem não quiser esperar e queira utilizar a minha sabendo que não tem revisão orgânica, também pode, tá a disposição e estarei a disposição também para revisar e corrigir possíveis erros. Só não venha jogar balde de agua fria em alguém que está tentando ajudar. Pô...4 anos o forum parado sem ninguém falar nada, ai quando alguém se habilita a trazer uma solução, ai se levanta um zumbi e se propõe a questionar a forma como foi feita? ahUHAuHAuHAuHAa O cara traduziu pra PS4 e ninguem veio aqui pra manter viva a esperança de uma tradução pra PC, de repente aparece tradução de todo lado!!! hauHAuHAuHAUhA

Re: [PEDIDO] Deliver Us The Moon: Fortuna

Em 08 Mai 2024, 06:31

Muito obrigado!


Voltar para “Pedido de Traduções”

Ir para

Quem está online


Usuários navegando neste fórum: Nenhum usuário registrado e 11 visitantes