Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
7.5
Análise de Goat Simulator de Finalboss

Goat Simulator: porque "the zuera never ends"

Nada como começar o jogo com o "BAAAAAAAAAAAAAAAA" da amizade


Ah, as cabras! Esses carismáticos seres com habilidades musicais no YouTube rapidamente se tornaram ícones da internet, conquistando pessoas no mundo todo com o seu "BAAA" com seu "BEEE" e sua aparência terrivelmente feia. E agora, graças a Coffee Stain Studios e uma forcinha da internet, elas saíram dos seus pastos para protagonizar uma das maiores – senão a maior – piada de primeiro de abril de todos os tempos. Agora você pode se tornar uma bela cabra em Goat Simulator – não tão bela assim. Bééé-vindo a esse "bugado" mundo aberto.

Goat Simulator é aquela mentirinha que se tornou realidade, e que deu a oportunidade aos jogadores no mundo todo de ser tornar uma... cabra. Não há como negar que um simpático caprino seria o protagonista perfeito em um mundo aberto de caos que ignora total e completamente as leis da física. E, principalmente, se o seu objetivo é uma destruição louca e sem nenhum sentido. Mas antes de testar seu novo par de chifres, é preciso ter em mente que a graça da piada depende, basicamente, de você mesmo.



Controlar sua cabra é uma tarefa simples, principalmente com as engraçadas instruções que aparecem antes de iniciar o jogo. Como por exemplo, aperte 1 para "BAAAA" e seja bastante comunicativo. Já a jogabilidade, vamos dizer que a sensação é de um shooter em terceira pessoa, com bizarros movimentos de um animal de quatro patas desengonçado. Não é uma obra de arte no quesito jogabilidade – bom, depende do ponto de vista – mas ver sua cabra pulando a alturas inimagináveis e rolando no chão é uma experiência no mínimo única.


ImagemEm poucos momentos você estará explodindo de tanto rir - ou de tanto bugar


Aperte Q para usar o modo "Rag-doll", combine com F e tenha em casa uma coletânea especial de vídeos de cabra no melhor estilo Matrix em câmera lenta. Ou apenas siga seu primeiro objetivo; use sua enorme língua de cabra para interagir com o mundo afora, arrastando tudo o que ver pela frente – ou sendo arrastado por ela. Cada pequeno movimento conta na sua pontuação e combina-los em combos destrutivos é a melhor forma de fazer múltiplos pontos, criando situações realmente divertidas. E bem estranhas.

O jogo também possui compatibilidade parcial com o controle do Xbox 360 e do PS3, o que uma excelente notícia para aqueles que já perderam o costume em jogar com o mouse e teclado. Mas claro, como o próprio nome já denuncia, a compatibilidade é "parcial" e nem todos os comandos podem ser utilizados perfeitamente. O jogo ainda responde melhor no mouse e teclado, principalmente com tantos comandos estranhos que sua cabra pode lhe porporcionar.


ImagemO tinhoso também está presente nessa grande piada caprina


Já em relação a história, não há muito o que contar; não se sabe ao certo porque este ser de quatro patas tem tanto ódio no coração para sair cabeceando tudo pela frente. O que se sabe é que você tem uma cabra em mãos, comandos simples, uma pontuação e toda a liberdade de aterrorizar a comunidade rural local. O resto todo, bom, depende de você. Goat Simulator pode ser uma piada por sí só, mas se será engraçada ou não depende da quantidade e do tipo de coisas que você conseguirá descobrir e realizar dentro do jogo.

Em uma estranha sequência de eventos que nos levaram a explodir um posto de gasolina e realizar a quest "Michael Bay", colar a língua em um pobre humano qualquer e saltar de cima de um guindaste, conseguimos até mesmo dar crash no jogo ao usar o Jet Pack na direção errada – sim, mergulhamos direto no chão. Isso sem falar em suspeitos rituais satânicos. Bom, não poderíamos esperar menos de uma cabra que consegue summonar ela mesma no espaço.


ImagemYOU SHALL NOT PASS


Claro que o jogo não é apenas uma sequência de cenas de destruição – ou quase – mas ele apresenta ao jogador divertidas conquistas alternativas que exigem o melhor da sua habilidade caprina. Dê uma bela cabeçada na pedra do penhasco para completar a quest "Giant Death Boulder". Só não olhe para baixo, porque você acabou de "estragar" o churrasquinho dos humanos que viviam ali embaixo. E os carros. Bom, a casa também. Acontece.

Além disso, o jogo também inclui diferentes itens colecionáveis, como estátuas de cabras, que desbloqueiam novas criaturas de quatro patas para o Custom Game, uma versão mais personalizada. Quem nunca quis jogar ser uma cabra azul com os poderes do Sonic? Ok, talvez a Coffee Stain Studios tenha viajado demais, mas não há como resistir as cabras customizadas. Com a GoatBorn e um simples toque do R você poderá soltar vários "FUSROBAAAAAAAA". Ou quem sabe invocar os poderes de Satanás com a Devil Goat.


ImagemSua fantástica cabra irá te levar aos céus, literalmente


Caso você não goste de nenhuma delas ou tenha uma ideia mais criativa, você poderá criar a sua própria cabra. Seus pais, professores, família e amigos passaram a vida toda dizendo que você não poderia ser ou criar uma cabra. Olhe para você agora! Pode ter seu próprio modelo personalizado de caprino graças ao suporte do Workshop do Steam. Libere sua criatividade, seu espírito de quatro patas e crie diferentes cabras para compartilhar na comunidade.

Mas boa parte da piada está na falta total das leis da física que permitem que sua cabra chegue aos céus e até mesmo no espaço. Passar as tardes cabeceando mesas e vendo tudo voar pelos ares é uma experiência realmente divertida, apesar de curta, principalmente quando a quantidade inimaginável de bugs prendem a sua cabeça na parede no meio do processo. O mundo de Goat Simulator é totalmente destrutível, mas as vezes pode ser meio decepcionante. Isso porque os alvos principais, os grandes prédios e construções, não podem ser colocados abaixo. Isso sem falar de alguns carros que não são afetados nem pelos poderes caprinos do tinhoso. A diversão é boa, porém curta e talvez até um pouco limitada.


ImagemAté o Flappy ficou divertido em sua nova versão Goat


Ainda assim, tudo funciona exatamente como deveria. Ou seja, nada funciona direito. A AI simplesmente não existe e você verá cabras sendo atropeladas e pessoas se atropelando em cima delas. A princípio, Goat Simulator pode parecer um mundo fantástico alimentado por bugs e todo o tipo de referência bizarra, prontinho para você explorar. Mas o jogo conhece suas próprias limitações e não vai muito além do que tínhamos em mente na nossa imaginação. Ainda assim, ele compensa isso com a possibilidade dos jogadores desenvolverem aquele "algo mais" que o jogo precisa, além de uma boa quantidade de Easter Eggs. E você sempre pode dar as caras na Coffee Stain Studios dentro do jogo para relaxar em uma partida de Flappy Goat – sim, até aqui esse jogo deu as caras.

Quando mais você explora, mais percebe que pode criar coisas e situações cada vez mais estranhas, limitadas somente a sua imaginação e criatividade – e pela capacidade da estação de anti-gravidade. Goat Simulator também possui conquistas estranhas, além de divertidas cartas colecionáveis. E mesmo com uma bela dose de bugs – que nunca serão removidos – os cenários são bem detalhados e construídos, com um toque de destruição a cada quarteirão. Não há nada a perder. Bom, talvez só algumas janelas e carros.


ImagemSOON


Ainda assim, esses bugs que parecem "propositais" podem tanto ajudar a criar a piada como atrapalhar totalmente a sua jogabilidade. Em diversas situações nos vimos presos em uma massa verde dentro do chão ou até mesmo em pedras, sem conseguir sair. O resultado? Tivemos que começar o jogo novamente, perdendo nossa belíssima Devil e a Tall Goat, a versão girafa das cabras. Apesar de criarem piadas únicas, como línguas enormes, cabras esticadas e até mesmo pessoas pegando fogo sozinhas, esses erros não corrigidos podem acabar também estragando a piada. Pelo menos você receberá uma conquista se conseguir dar crash no jogo.

Goat Simulator pode ser uma piada pronta, mas é certamente uma das mais criativas do primeiro de abril. Seja para te entreter por boas tardes ou te preparar para uma futura vida na carreira caprina em tempo integral, a obra da Coffee Stain Studios vem carregada de piadas, explosões, destruição e charmosas cabras customizadas. Uma estranha e perfeita combinação de uma versão Greatest Hits dos melhores bugs da história e a possibilidade de deixá-los ainda piores com cabras mutantes no Workshop do Steam. Apesar da limitação de cenários e objetivos, o jogo compensa com uma boa dose de humor, criatividade e esses seres adorados por toda a internet. Goat Simulator pode não ser o GOTY do ano, mas com certeza é a Goat of The Year.


A FAVOR:

  1. BAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA;
  2. BEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEEE;
  3. Uma infinidade de objetos para destruir;
  4. Comédia em quatro patas;
  5. Flappy ataca novamente em versão Goat;
  6. Devil Goat feat. Sanatás.


CONTRA:

  1. Nem todos os objetos são interativos;
  2. Divertido, porém limitado;
  3. Os bugs podem tanto criar como estragar a piada;
  4. Faltou uma versão das lhamas.


VEREDITO:

Goat Simulator pode ser uma piada pronta, mas é certamente uma das mais criativas do primeiro de abril. Seja para te entreter por boas tardes ou te preparar para uma futura vida na carreira caprina em tempo integral, a obra da Coffee Stain Studios vem carregada de piadas, explosões, destruição e charmosas cabras customizadas. Uma estranha e perfeita combinação de uma versão Greatest Hits dos melhores bugs da história e a possibilidade de deixá-los ainda piores com cabras mutantes no Workshop do Steam. Apesar da limitação de cenários e objetivos, o jogo compensa com uma boa dose de humor, criatividade e esses seres adorados por toda a internet. Goat Simulator pode ser uma piada, mas nela quem faz o Stand Up é você. Com dois belíssimos pares de chifre, claro.

Fonte: Finalboss

6 Comentários

02 Abr, 2014 - 18:39

3262 Views

7.5

Como você avalia o Goat Simulator?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

JRmax 03 Abr, 2014 10:01 1

Nunca pagaria por uma coisa dessas, essa é mais uma febre de internet como foi esse tal de flappy bird. Um compra de curioso, outro para fazer videozinho, outro pq tinha 20 reais sobrando e assim vai...

SpeedMAX 03 Abr, 2014 09:06 2

escreveu:hitman1000

e o mais engraçado de tudo que os cara que criaram esse jogo são uns gênios é muito fácil tirar dinheiro dos imbecis kkkkkkkkk.


Vc tá falando de quem comprou BF4 na pré-venda ou em full price, não é????

hitman1000 02 Abr, 2014 19:22 -3

e o mais engraçado de tudo que os cara que criaram esse jogo são uns gênios é muito fácil tirar dinheiro dos imbecis kkkkkkkkk.

chavesevahc 02 Abr, 2014 19:19 1

vai vender muito no Brasil.. huehuehue

Jeff 02 Abr, 2014 19:09 -5

Jogo débil para debilitados

dougldoc 02 Abr, 2014 18:51 3

Achei esse jogo tão chato, é muito engraçado mais enjôa muito rapido. Não sei se vale a pena comprar ele.