Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de LEGO: The Hobbit de Coisa de Gamer

LEGO The Hobbit

Por: Fabrício Calixto

A TT Games, ao longo dos anos, construiu sua boa reputação no mundo dos games transformando grandes produções cinematográficas em divertidos e carismáticos jogos baseados em brinquedos Lego. Isso não é de se espantar, pois a empresa britânica se esforça muito em trazer a melhor reprodução de universos possíveis para os jogadores. Assim como a saga do anel, O Hobbit recebeu sua versão de brinquedo muito bem ambientada. Lego The Hobbit foi lançado dia 11 de abril deste ano para PC, PS3, PS4, PS Vita, WII U, 3DS, X360 e XOne.

A trama do game se baseia diretamente nas duas primeiras aventuras da nova trilogia de Tolkien, no caso, Uma Viagem Inesperada e A Desolação de Smaug. De cara é perceptível o primeiro revés do jogo. Como ainda não estreou nos cinemas, a última parte da aventura de Bilbo Bolseiro, Lá e de Volta Outra Vez, ficou de fora do game, deixando assim LEGO The Hobbit um produto incompleto e que poderia ter esperado um pouco mais para ser concebido. Perto do último filme, a TT Games irá lançar um DLC com conteúdo equivalente ao trecho final da trilogia para tapar esse buraco.

Pouco ousado, LEGO The Hobbit segue a mesma receita de bolo das franquias anteriores. Você pode controlar diversos (diversos mesmo!) personagens que andam em grupos para solucionar puzzles, destruir e construir objetos e encarar intermináveis hordas de inimigos. Há momentos em que é extremamente difícil se localizar na tela devido ao grande número de elementos presentes na ação. A jogabilidade do game está intacta em relação aos títulos anteriores, com algumas novidades. Agora podemos dividir os anões em equipes para seguir diferentes trajetos com o intuito de auxiliarem uns aos outros, e também temos a nova opção de confecção de equipamentos, que exigem materiais específicos para a criação de novas peças.

Como de se esperar, o novo game da TT Games está com gráficos impecáveis, principalmente nos consoles de nova geração e PC. O universo de O Hobbit é extenso e muito bem retratado no jogo. É um produto feito para encher os olhos de qualquer fã da saga dos anões. A trilha sonora também não faz feio e corresponde fielmente ao trabalho do famoso compositor Howard Shores. A dublagem, não muito bem vista por alguns jogadores saudosistas da série LEGO, apesar disso, é pontual e muito familiar às vozes originais dos filmes.

Imagem

LEGO The Hobbit é tímido e pouco ambicioso, mas acerta muito em agradar fãs da obra de J.R.R. Tolkien, contendo uma exímia reprodução do universo Hobbit e muitas aventuras para desbravar ao longo do gameplay. O game também deixa a sensação de um produto cru, que poderia esperar o lançamento do último filme da trilogia para se tornar uma experiência mais completa e robusta para os jogadores.

Fonte: Coisadegamer

1 Comentários

23 Abr, 2014 - 14:37

2504 Views

8.0

Como você avalia o LEGO: The Hobbit?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

Alguesuare 23 Abr, 2014 14:59 0

Terminei esse jogo ontem e estou tentando o 100%, fantastico como todos os outros jogos legos mas um pouco curto por só ter dois filmes mas mesmo assim é um jogo super recomendado!