Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
9.5
Análise de The Walking Dead - Season Two: In Harm's Way de Tribo Gamer

The Walking Dead Season 2 - Episode 3: In Harm's Way é um dos mais brutais episódios do jogo

Terceiro episódio da segunda temporada é um dos mais brutais do jogo

Imagem

O episódio mais brutal dessa segunda temporada, "In Harm’s Way" junta umas pontas para dilacerar outras e te leva ao limite no papel de Clementine. Ainda que essa seja apenas a metade da história, a sensação é de que tudo pelo que a pequena protagonista passou nesse novo arco foi para sobreviver a esse momento. Essa é a primeira vez em que é dada a ela o cotrole da situação e a responsabilidade sobre a segurança das outras pessoas. Mesmo quase tendo morrido em algumas oportunidades no caminho até aqui, Clem nunca tinha se demonstrado tão forte quanto agora que precisava enfrentar um inimigo organizado, poderoso e que estava em maior número.

O episódio começa em uma situação bastante adversa onde pela primeira vez me dei conta do quanto minha atitude como Clementine tinha mudado. No começo eu via força em uma menina frágil, então vi maturidade e segurança, agora a via novamente sem saída e com um destino incerto. Logo nos primeiros diálogos, o caminho natural pareceu assumir com Clem uma postura mais dura, principalmente depois de como o episódio anterior tinha terminado. Embora seja tão jovem, ela tinha responsabilidade sobre as outras pessoas, é engraçado como a Clementine passa a impressão de ter vivido tão mais que todos os outros com tão poucos anos de vida. em "In Harm’s Way", a situação sempre acaba tendo ela como foco – uma criança totalmente envolvida no mundo dos adultos.

Ao mesmo tempo, Clementine ainda só tem 11 anos. E por várias vezes é dada a opção de manter a dureza que ela precisa ou se entregar às atitudes esperadas de uma criança, como a necessidade de expressar alívio e carinho com abraços. Infelizmente para ela, esses momentos são muito breves, porque não demora muito até que precise novamente enfrentar uma situação difícil.




Os adventures de "The Walking Dead" nunca se propuseram a entregar roteiros extremamente elaborados, eles sempre se focaram em personagens complexos e no desenvolvimento deles. Com Clementine vemos isso sendo levado ao limite, em parte porque nós participamos disso desde a primeira temporada, quando tivemos papel indireto no crescimento da personagem. Tudo nos levou a sermos cuidadosos com ela, ao mesmo tempo em que queremos continuar com esse amadurecimento tão precoce. Eu, pessoalmente, senti ter levado ela ao limite ao confrontar as ameaças e fazê-la se impôr como uma liderança inesperada para o grupo e, com isso, também revelando personagens extremamente ricos nos coadjuvantes.

O grande vilão, principalmente, é uma das personas mais interessantes que já vi em algum jogo, extremamente complexo e intimidante, ele cria uma espécie de curiosidade cruel por Clementine e se projeta na menina, me fazendo em certo ponto ponderar sobre o caminho que ela poderia estar tomando. No fim, Clem e Bill realmente não tinham tantas diferenças assim.

Mesmo seus companheiros apresentam uma miríade de personalidades e comportamentos que só enriquecem a experiência e suas decisões geram momentos que resumem o espírito cruel de "The Walking Dead" onde tudo o que é construído pode desmoronar num instante.


Fonte: Pop

5 Comentários

16 Mai, 2014 - 10:15

2582 Views

9.5

Como você avalia o The Walking Dead - Season Two: In Harm's Way?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

Lamarckk 24 Mai, 2014 01:07 -2

Acabei de terminar o EP1 e 2, esperando a tradução pro 3 pra poder jogar :)

Força Tribo Gamer!! :D

luppusfodao 21 Mai, 2014 15:13 0

The walking dead season 2 episodio 3 está quase quase 80% Bora Comprar o Jogo Galerinha.

Weslen RV 16 Mai, 2014 14:01 0

to aki vendo se tem ja a traducao ou alguma previsao, mais nao aguentei e fui jogar assim mesmo em ingles, mesmo nao conseguindo acompanhar os dialogos em tempo real, consegui entender toda a historia e realmente ta muito **** esse episodio, pouco antes de lancaram o 3 EP eu joguei tudo denovo (incluindo a 1 temporada) e nunca entrei tanto de cabeca em um jogo realmente envolvente.

mineirobaum 16 Mai, 2014 11:48 0

sou fanzaço da serie
mais de dizer, o segundo episodeo foi muito fraco
espero que este terceiro seje bem melhor que o segundo

everton666 matador 16 Mai, 2014 11:23 1

muito **** esse episódio só esperando a tradução sair pra pode joga de novo esse episódio.