Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
9.0
Análise de Resident Evil HD Remaster de BrasilGamer

Resident Evil HD Remaster

Depois de quase 20 anos de sua primeira aparição, o clássico RE volta em uma versão remasterizada para o delírio dos inúmeros fãs que até hoje consideram esse jogo como sendo o melhor game de horror e sobrevivência de todos os tempos. Lembrando que o jogo recebeu uma edição remasterizada em 2002, exclusiva para o GameCube. No entanto, o tempo passou, os consoles continuaram evoluindo e mais uma vez a Capcom aposta em um novo remake, dessa vez, para os consoles da Microsoft e Sony.

Mesmo após anos desde seu lançamento a emoção de entrar novamente na "mansão" é indescritível. A maioria dos leitores certamente conhecem muito bem o enredo do jogo, mas para aqueles que não estão familiarizados com a série, segue uma breve descrição. Em RE uma série de incidentes bizarros acontecem aos arredores de Raccoon City, onde uma equipe de policiais é enviada para descobrir o que está acontecendo e curiosamente acabam desaparecidos.

Uma segunda equipe é enviada ao local e pouco tempo depois essa equipe é atacada por uma matilha estranha de Dobermans e acabam parando dentro da estranha mansão. Entre eles estão: o Capitão Albert Wesker e os agentes Chris Redfield, Jill Valentine e Barry Burton, que decidem investigar o local.

Independente se você escolher um dos dois principais protagonistas, Chris e Jill, o início do jogo será um pouco diferente, mas o nível de dificuldade permanecerá o mesmo. Como estamos falando de um jogo de sobrevivência, não é preciso lembrar que a quantidade de munições é extremamente limitada.





Bem, agora que todos estão familiarizados com o enredo é hora de tocarmos no assunto principal... temos aqui um jogo em alta definição. É claro que a contagem de polígonos dos protagonistas e os objetos do inventário estão visivelmente maiores e melhores do que o da versão anterior e muitos ambientes principais têm sido altamente polido, mas não todos.

O início do jogo é fantástico com muitas cores e diversos detalhes por todo o lado com efeitos de sombras sensacionais. Infelizmente nem todos os lugares receberam o mesmo tratamento e alguns deles apresentam uma paleta de cores menos chamativa, com poucos detalhes e pequenas falhas em determinados objetos do cenário. Esses problemas ocorrem apenas em alguns locais secundários e isso não interfere na experiência geral do jogo, já que esses locais não são visitados com frequência.

Um dos outros grandes pontos da remasterização é o seu modo 16:9. Aqui, o jogo corta os topos e fundos de cada área para preencher a tela horizontalmente. Quem quiser pode optar pelo modo original 4:3 que também está disponível. Existe também a possibilidade de optarmos por controles alternativos.

Um novo sistema de controle opcional está presente, onde as alterações na jogabilidade são mínimas - ou seja, os fãs do original não vão ficar decepcionados. A remasterização trouxe ainda pequenas melhorias nas animações, mas para a nossa alegria as tradicionais sequências com as portas que se abrem ainda estão lá.



Claro que RE HD Remaster permanece o bom e velho RE com toda a sua atmosfera, tensão, ruídos que nos acompanham em cada passo, uma sombra que se move e, é claro, a magnifica trilha sonora orquestrada que torna o jogo simplesmente memorável. Além disso, os enigmas e quebra-cabeças, na sua simplicidade e ingenuidade, se encaixam perfeitamente no "estado de espírito" do jogo.

Lembre-se também que você não pode atirar enquanto se move e que seu inventário será limitado a um punhado de itens. Use com sabedoria os baús para armazenar o que você realmente não precisa e para estocar munição e ervas verde/vermelha que são vitais para o sucesso da missão, bem como a utilização dos saves.

Temos aqui um jogo com a melhor atmosfera de horror dos últimos anos e também um dos mais difíceis do gênero. Se, após ter terminado o jogo com Chris e Jill (usando uma média de 8 horas em cada campanha) você desejar tentar a sorte com novos desafios, a Capcom oferece para você diversos modos adicionais e assustadores. Cabe a você a decisão de encarar ou não esses novos desafios.

Quem é fã e jogou o primeiro episódio, certamente você vai adorar essa remasterização, por outro lado, se você é um novato na franquia e ainda não teve a oportunidade de experimentar a origem da série, essa é sua grande oportunidade. Afinal de contas, estamos falando de RE, um jogo de horror e sobrevivência que até hoje é lembrado pelos fás do gênero e que ainda serve como inspiração para diversos criadores de jogos que tentam superar ou ser tão bom quanto Resident Evil é.

Fonte: Brasilgamer

16 Comentários

21 Jan, 2015 - 12:45

2899 Views

9.0

Como você avalia o Resident Evil HD Remaster?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

Edison_Tra_Silva 20 Fev, 2015 19:24 0

A TriboGame é demais! Estou ansioso pela tradução.

icosx 12 Fev, 2015 20:35 0

Aguardando a tradução!!! Go go Tribogamer!!!

Jean-DrEaD 04 Fev, 2015 22:41 0

Tradução que é bom, nada.

Leandro07 23 Jan, 2015 19:17 0

Ainda bem que não foi o Edu220937 quem fez a análise, critério de ***** para dar a nota!

EduardoWrzecionek 23 Jan, 2015 04:43 0

Nossa cara valeu a cada centavo amei espero que saia o RE Zero.

cyberrauzito 22 Jan, 2015 16:23 1

nota 10
minha nota não foi só pra este R.E HD REMASTER.
mais sim todos as versões deste do PS1 e Sega Sartun á Game Cube.
não importa se o vídeos games ou PCs atuais tem o poder gráfico maior que as tecnologias do passado.
Este jogo é incrível em qualquer geração.

dan666 22 Jan, 2015 14:43 0

É bom demais voltar às raízes.

meutribo 22 Jan, 2015 13:04 1

INCRIVELMENTE FANTASTICO, lembro quando joguei RE do PS1 em 1996, nossa que tempo bom, foi uma epoca de ouro, so quem viveu sabe, muito bom poder jogar essa maravilha hoje em HD com esse graficos lindos no PC

Sem duvida a crapcom vai ver o feedback da galera, espero que deixem esse novos jogos de RE no lixo e voltem as origens, e façam o RE 2 e 3 e o Code Veronica remasterizado em HD e quem sabe novos RE com o velho clima como deveria ter sido a anos atras

Os produtores estao de parabens, os cara devem esta orgulhosos com feedback da galera +1

icold 22 Jan, 2015 12:43 0

Esse Edu é um ******.... _)_

Deusthor 21 Jan, 2015 17:15 0

Pai de todos os RE's merece nota 10, jogo f*#@stico!!!

TopBlack 21 Jan, 2015 16:54 0

Parabéns Edu, como uma legenda fosse motivo para dar nota 6...

Edu220937 21 Jan, 2015 15:41 -12

Di nota 6 pois essa porcaria não é legendado