Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar
8.0
Análise de Castlevania: Lords of Shadow de BrasilGamer

Castlevania: Lords of Shadow - Ultimate Edition

O herói busca uma resposta e o jogador procura a jogabilidade.



Lançado para playstation 3 e Xbox 360, Lords of Shadow trouxe gráficos interessantes com uma jogabilidade que é atrapalhada pela câmera. Para PC sofreu melhorias gráficas mas nada mais que isso.

Um dos games da franquia que mais gostei foi o Castlevania: Symphony of the Night lançado para Playstation One. Jogabilidade sidescrolling num game que marcou época. Castlevania: Legacy os Darkness para Nintendo 64 foi um tapa na cara. Não me segurou nem 15 minutos na jogatina.


Imagem
Dá para matar a saudade de um bom Castlevania side-scrolling em alguns momentos do game.


Castlevania: Lords of Shadow - Ultimate Edition é a mesma versão lançada para PS3 e Xbox 360. Os fãs poderão desfrutar do jogo completo original mais o conteúdo adicional Reverie e Resurrection. Gráficos de Alta Definição melhorados, 60 quadros por segundo (especificação recomendada). integração dos troféus do Steam salvos na Nuvem também estão inclusos.

O game tem um enredo que segura o jogador por muito tempo. Quando menos se espera, mais um capítulo foi fechado. Conta a história de um mundo em plena separação dos céus, tendo esta aliança ameaçada pelos senhores das sombras. Como protagonista da história, Gabriel Belmont tem uma aparição inesperada já no início da jogatina. Ele é membro da Irmandade da Luz, um grupo de elite formado por cavaleiros sagrados que protegem e defendem os inocentes contra o sobrenatural. Sua esposa foi assassinada pelas forças das trevas e a alma dela está presa por toda a eternidade. Durante a jogatina, Gabriel perceberá que ele é "o cara" que pode destruir toda a ameaça e trazer sua esposa de volta à vida. "Basicão".


Socorro! Para que lado eu vou?

Com jogabilidade totalmente linear, algumas bifurcações revelam apenas ítens. Como padrão, o personagem é visto em terceira pessoa como em God of War. A câmera não pode ser controlada pelos direcionais em momento algum. Durante todo o jogo, a câmera muda o ângulo (de forma drástica) automaticamente dificultando o senso de direção do personagem. Apesar dessa proposta revelar belas imagens em diferentes perspectivas, isso prejudica muito a jogabilidade.

Imagem
Este é um dos momentos onde o jogador perde o sentido de direção ao mudar o ângulo da câmera.


Livro de viagem é uma sacada legal

Belmont conta com o sempre útil livro de viagem. Nele consta a história dos capítulos, nome dos inimigos já conhecidos e, é usado para comprar novas habilidades e movimentos de combates. Combate é bacana e lembra muito DMC. Pontos de engates (como em DMC e Batman) possibilitam fazer rapel e escalar altos obstáculos. Sequência de botões, todos explicados no livro de viagem, geram combos incríveis. Existe uma situação onde aparece 2 círculos na tela (um no centro da tela parado e outro maior se fechando para o centro) durante a luta ou durante um agarre. Quando isso acontecer, espere um círculo maior se fechar dentro do central e aperte qualquer botão para liberar o movimento.

Medalhão de gemas de vida garantem mais energia. Ao coletar as gemas verdes, elas são encaixadas automaticamente no medalhão que possui 5 encaixes. Complete o medalhão e a potência da barra de saúde é aumentada. Medalhão da Magia da Luz é outro item que merece destaque. É conquistado durante a história. Com ele, Gabriel é capaz de absorver Orbes elementais Neutros deixados pelos inimigos destruídos e converte-las em energia própria para liberar o poder da Magia da Luz. O personagem brilha num tom azul e seus ataques ficam muito mais poderosos.




8 / 10 Castlevania teve altos e baixos com lançamentos que não trouxeram credibilidade ao título durante sua história. Esta versão trouxe de volta um Castlevania sombrio e tenebroso. Pena que as trocas de câmeras podem destruir a jogabilidade. Mesmo assim, um bom game.

Fonte: Brasilgamer

20 Comentários

30 Ago, 2013 - 10:11

3659 Views

8.0

Como você avalia o Castlevania: Lords of Shadow?

0
1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
Escrever Análise

Comentários

danpersa 01 Set, 2013 23:52 0

realmente as trocas de câmera são péssimas e a distancia em que se vê a tela também, em alguns momentos é necessário fazer um esforço para ver as formiguinhas, não zerei o jogo , mas a primeira fase tive que colocar brilho no máximo e quase colar a cara na tv para ver o que estava acontecendo, isso me irritou logo de começo, depois veio a parte onde tem a câmera troll vc ta indo para esquerda e ela muda de angulo do nada e os controles se invertem completamente , sem contar um fator que me irrita muito também, se você aperta um botão para dar um golpe mas percebe que deve pular o pulo só acontece quando o personagem termina lentamente seu golpe, isso acontece muito nos games atuais, acho que em dmc 2013 e god of war isso foi melhor trabalhado, joguei a versão xbox e os gráficos não estão absurdamente diferentes e para mim são gráficos medianos, port de console com marketing de como se fosse outro game, um tipo de como ganhar dinheiro com algo que já nem vende mais, e na boa pelo anuncio do game esperava muito mais para uma versão PC, tem uma meia duzia de opções de configuração gráficas, o chamado basicão, se fosse a algum tempo atrás eu estaria dizendo : que "otimo mais um game ", pois game para PC era bem raro,mas agora?
resumo: pegaram um produto fora de linha deram uma pincelada simples , fizeram um marketing como se fosse ser outro jogo e venderam a preço de lançamento.
se eles acham que quem tem PC hoje em dia aceita qualquer migalha, tá muito enganado, esse só compro quando tiver 8 reais em promoção, ainda mais mídia digital que não se pode revender.
gamers de PC já não são mais os mesmos , PC agora é plataforma de games no mesmo nível que consoles, e com alguns bonus
fizeram muito barulho para pouca coisa, jogabilidade ruim/péssima, gráficos medianos
prefiro o Castlevania Symphony of The Night esse sim é um ótimo game

riber_gabriel 31 Ago, 2013 20:15 0

Outro problema do jogo que pelo menos me afeta é os cortes que o jogo dá do nada,por exemplo acabamos de lutar contra alguns monstros e quebramos uma porta e do nada a música para e vai para o livro para escolher a proxima fase,isso eu não gostei não.

EspadaLeal 30 Ago, 2013 16:48 0

Até da pra jogar no teclado, mas perde a imersão toda do jogo, estou esperando meu cabo hdmi 5 metros chegar e o controle, para poder jogar pra valer!

Metralha 30 Ago, 2013 15:46 2

Essa afirmação "de as trocas de câmera podem destruir a jogabilidade" já é um exagero, até concordo q em alguns momentos ele atrapalha, mas é muito raro se perder, achei a jogabilidade muito fluida, e a câmera consegue alternar de acordo.

Minha nota pro jogo é 9.

Pois o jogo é quase perfeito, com uma bela história do começo ao fim, sendo surpreendente para quem nunca jogou outros jogos do Castlevania.

owerride 30 Ago, 2013 15:32 0

tosca a analise da câmera, joguei e isso n passa de papo furado de quem analisou, não me atrapalhou em nada...

Kaizoku 30 Ago, 2013 15:30 0

Eu tbm nunca joguei um castlevania antes, mas baixei a DEMO desse aí, e o jogo é muito bom, pena que to sem $$ e vo ter que baixar a versão Jack, mas no final do ano é certeza que vou comprar ele original :)

BrunnoRS 30 Ago, 2013 14:38 0

Consegui arrumar o problema da resolução \õ/. Agora sim vou jogar esse excelente jogo :D

brunopatrese 30 Ago, 2013 13:06 0

escreveu:
jonas100 | 30/08/2013 (12:24)
estou ansioso pra jogar este game, joguei a demo achei simplesmente **** apesar de nunca ter jogado um Castlevania ja estou apaixonado por essa saga


Nunca jogou um castlevânia? Pois seja bem vindo amigo. Então aproveite e vá atrás dessa lista, não necessariamente nessa mesma ordem:

1) Castlevania Symphony of The Night [PS1] - considerado o melhor de todos até hoje, uma verdadeira obra prima!
2) Castlevania: Aria of Sorrow [GBA]
3) Castlevania: Down of Sorrow [GBA]

E depois vá atrás de alguns do SNES e NES que vc encontra por aí pra usar em emuladores pra PC. Acho que a galera aqui pode indicar mais.

darklogus 30 Ago, 2013 12:54 0

06150370 concordo contigo, Eu já tinha jogado ele no Xbox 360,mas não pude zerar naquele tempo, agora sendo lançado pro PC vou ter a honra de zerar esse magnifíco jogo,E até que enfim á Konami deixo esse presente para os amante dos PCs rsrsrsrsrs.NOTA 1000!!

zimmadhorie 30 Ago, 2013 12:47 0

Essa camera ta la pros designers da produtora ter certeza que vc vai ficar olhando a paisagem, mas o que a gente quer mesmo é matar e empilhar, de resto, o game é nota 10.

06150370 30 Ago, 2013 12:44 2

Jogo fantástico, fiz questão de comprar original, e tenho a maior satisfação de dizer que possuo um game tão incrível como esse Catlevania. Vou joga-lo em todas as dificuldades e descobrir cada segredo do jogo, conquistar cada conquista com satisfação. Realmente a unica coisa que complica um pouco é a câmera, mas isso é o de menos, da pra se adaptar de boa. História envolvente, jogabilidade incrível, cenários, monstros, inimigos, chefes, tudo fantástico, NOTA 10. E que venha o 2 pra minha coleção, mal posso esperar.
E claro parabéns a KONAMI por nos disponibilizar esse jogo, juntamente com as legendas em PT-BR. +10 pra KONAMI!!
VALEW

riber_gabriel 30 Ago, 2013 12:36 0

Eu to jogando ele para PC e o único defeito mesmo é a camera para mim,me perco totalmente nela e as vezes o personagem fica pequeno demais quando vai se afastando da camera.