Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Square Enix manda recado a ministra Marta Suplicy



‎"A Square Enix enviou para a Ministra da Cultura Brasileira, Marta Suplicy, uma cópia de um Artbook assinado por Yoshitaka Amano, e um CD Distant Worlds com versões orquestradas de músicas da franquia.

Para os que não se lembram, a Ministra da Cultura Marta Suplicy veio a público e declarou que "Video-games não são arte", portanto estão excluidos do auxílio de R$50 dado pelo governo para ser usado para fins culturais.

Isso claramente demonstra um interesse por parte da Square Enix no mercado Brasileiro de games, que como sabemos, tem muito potencial.

Segundo Moacyr Alves, o homem por trás do projeto "Jogo Justo", que visa diminuir a carga tributária aplicada sobre games no Brasil, a carta acompanhada do livro e CD serão entregues em mãos á Marta Suplicy."


Reprodução da Carta



Exmª. Sra. Ministra da Cultura Marta Suplicy:

Nós, da SQUARE ENIX Latin America, gostaríamos de presenteá-la com alguns itens de nossa criação para vosso conhecimento e apreciação dos mesmos.

O grupo SQUARE ENIX ostenta um amplo portfolio de propriedade intelectual, incluindo: FINAL FANTASY, que vendeu mais de 100 milhões de unidades pelo mundo, DRAGON QUEST, que vendeu mais de 58 milhões de unidades e TOMB RAIDER, que vendeu mais de 35 milhões de unidades mundialmente. Além disso, temos outros produtos bem estabelecidos como: DEUS EX, HITMAN, KINGDOM HEARTS, e o clássico SPACE INVADERS. O grupo SQUARE ENIX continua a expandir os limites da criatividade e inovação provendo produtos, serviços e conteúdos de alta qualidade de entretenimento e cultura.

O material que está recebendo contém primeiramente um CD chamado Distant Worlds: Music from Final Fantasy, que é um ábum com a gravação da música orquestral da série de videogames Final Fantasy. O álbum contém uma seleção de músicas dos jogos, compostas por Nobuo Uematsu, e performada pela Orquestra Filarmônica Real de Estocolmo. Foi gravado em Agosto de 2007 no Stockholm Concert Hall, antecendendo a turnê de shows, que se iniciou em Estocolmo em 4 de Dezembro de 2007 e que segue em turnê mundial atualmente, já passando por mais de 40 cidades em todo o mundo.

Segue também um artbook feito por Yoshitaka Amano, com a arte de Final Fantasy baseada na cultura japonesa chamado Japan. Yoshitaka Amano é um artista japonês renomado, conhecido por seu trabalho como artista, ilustrador de personagens, e trabalhos com teatro e cinema japonês. Ele foi o responsável pela adaptação de Speed Racer para animação, sendo também o criador de personagens icônicos e influentes, como Gatchaman, Tekkaman, Hutch the Honeybee e Casshan. Porém, um de seus trabalhos mais reconhecidos são suas ilustrações para a aclamada franquia de videogames Final Fantasy.

Esperamos que seja de vosso apreço o material que estamos enviando e ficamos à disposição para qualquer contato de vosso interesse.

Atenciosamente,

SQUARE ENIX Latin America."


Fonte: Facebook

Comentários

15 Mar, 2013 - 20:56

Comentários

black man_77 19 Mar, 2013 16:44 0

essa ministra não gosta e de games acho que nunca jogou quando criança por isso e iguinorante por que não gosta e quer que todos ñ goste estar muito errada.quem faz jogos são pessoas muito capacitada estudaram muito pra isso um exemplo e shigeru miyamoto da nintendo o cara se formou em engenharia de desenho industrial e arquitetura criou os mas conhecido personagem do mundo dos games como mario,zelda e outros e foi o primeiro indicado ao hall da fama da academia de artes e ciências interativas. será que isso não e arte por favor ministra reconheça que você não sabe o que falou

rachubiku 19 Mar, 2013 13:30 0

games não são arte? e a linha do total war, call of duty 1,2,...assassins creed e tantos outros, que mostra a cultura, estilo de vida, pensamento, vestimenta, tecnologia de cada epoca , fora que conta a historia do povo em sí, ate uma criança consegue enxergar isso.
Ministra ta na hora de arruma o que fazer, não ta não!?

Shinta 19 Mar, 2013 12:27 0

alguem manda um burro dar um coice nessa ministra doida por favor.......a,desculpa,quem da coice e ela

brolucas 19 Mar, 2013 11:48 1

#cleysonmagnos

políticos foram feitos só pra roubar e falar ***** (80% deles). essa cortesã não sabe que na produção de um jogos são envolvidas muitos artistas para desenhar os personagens, roteiristas para desenvolver a história, meses (as vezes anos) de trabalho que vão se transformar em algumas horas para nós, simples pessoas saírem um pouco desse mundo caótico em que vivemos e desfrutar de um pouco de prazer. político ama falar *****, mas quando alguém faz uma piada com eles, eles já inventam de processar. tomara que essa cortesã veja que jogos são sim cultura (e muita arte).

Fato porque GTA V ja tem quase 5 anos de desenvolvimento

concordo com você amigo!

cleysonmagnos 19 Mar, 2013 00:16 0

políticos foram feitos só pra roubar e falar ***** (80% deles). essa cortesã não sabe que na produção de um jogos são envolvidas muitos artistas para desenhar os personagens, roteiristas para desenvolver a história, meses (as vezes anos) de trabalho que vão se transformar em algumas horas para nós, simples pessoas saírem um pouco desse mundo caótico em que vivemos e desfrutar de um pouco de prazer. político ama falar *****, mas quando alguém faz uma piada com eles, eles já inventam de processar. tomara que essa cortesã veja que jogos são sim cultura (e muita arte).

skull171 18 Mar, 2013 23:45 0

A Ministra da Cultura Marta Suplicy veio a público e declarou que "Video-games não são arte"

http://25.media.tumblr.com/tumblr_ma5npoORER1rcan2po1_500.jpg

Skybax08 18 Mar, 2013 20:02 2

Uiii que resposta #ChupaExmª.Sra.MinistradaCulturaMartaSuplicy! :p

anrand 18 Mar, 2013 18:01 2

Será que as músicas do Supla, (filho da ilustríssima Ministra) são arte tb?

DJSN 18 Mar, 2013 00:13 2

eita raça ruim essa

wolverleo 17 Mar, 2013 07:26 5

Acho que ela deve achar que as musicas do filhinho dela são arte.
Atualmente vídeo game é arte sim,os criadores são verdadeiros artista,com talentos singulares.
Agora quem não sabe muito mal ligar um DVD ,assim como ela tem que ser político mesmo e falar m*rda.

DrHost 16 Mar, 2013 22:53 2

Esta dita senhora ew tao retrograda que mal devera saber como introduzir o cd em um aparelho e saber pra serviria a tecla play.

Mas que foi um murro na cara, foi!

Sossap 16 Mar, 2013 21:45 -2

É altamente impressionante ver como as pessoas ficam um mês discutindo porcausa de 50 reais e as declarações de uma velha...