Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

A EA não seria o demônio que todos pensam

Em entrevista ao site GamesIndustry, o cofundador da BioWare, Greg Zeschuk, falou sobre as razões para a sua saída praticamente definitiva do mundo da criação de games. Uma das questões perguntava se a EA (que comprou a BioWare) obrigava os desenvolvedores a implementar recursos como multiplayer, microtransações, versões mobile dos jogos, entre outras coisas.

A resposta de Greg Zeschuk foi surpreendente, pois, segundo ele, as pessoas lá dentro trataram a sua equipe muito bem e absolutamente nunca cobraram nada no desenvolvimento dos jogos. Conforme suas próprias palavras, "a EA dá corda para você se enforcar": após vários meses depois de já fazer parte da empresa, ele não sabia como as coisas funcionavam lá dentro, até perceberem que a EA dá total liberdade no desenvolvimento, cabendo à equipe se focar nos recursos que acha mais relevantes para cada game.

Uma nova paixão: a cerveja

Os demais pontos da entrevista falam sobre a carreira de Zeschuk e o desenvolvimento de sua empresa ao longo dos anos. Por exemplo: você sabia que ele é formado em medicina e exerceu a profissão por algum tempo antes de abrir a BioWare com um colega de turma?

Imagem

Além disso, ele também se graduou em administração e tem MBA, sendo até o seu gosto pelo ramo (e por bebidas fermentadas) que o fez mudar de carreira e abrir um site, o The Beer Diaries, com vídeos analisando cervejarias – as quais, segundo ele, são parecidas com desenvolvedores indie, devido à sua paixão pelo que fazem e por trabalharem na sombra de gigantes.

Sobre a sua saída da BioWare, ele justifica que prefere trabalhar com um time pequeno de criação do que em uma empresa gigante e de estrutura complexa. E ainda, ele perdeu a paixão pelo desenvolvimento de jogos: a saída do mundo dos games é definitiva, no máximo ele trabalharia de assessor, dando conselhos a outras empresas. Além disso, ele diz ter visto o que a antiga equipe está fazendo e confia que a BioWare está em boas mãos.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

11 Abr, 2013 - 20:04

Comentários

vennon22 12 Abr, 2013 14:06 2

Olha, sou obrigado a concordar com o #Sossap.

achagasoliveira 12 Abr, 2013 06:47 4

Prezado Everlan, KOTOR 2 não foi feito pela Bioware, foi transferido para a Obsidian. por isso ficou bem abaixo do KOTOR 1 que, aliás, diga-se de passagem, é um jogaço até hoje! Maravilhoso!

Everlan 11 Abr, 2013 23:48 2

Sossap

Você esqueceu que Kotor 2 teve problemas muito parecidos com Mass Effect 3...

Sossap 11 Abr, 2013 22:22 5

Sei... ninguém apressou o ME 3 não né? A Bioware é a melhor produtora de RPG do mundo, mas a melhor tipo... DISPARADO, temos Baldur's Gate, Neverwinter Nights, Mass Effect, Dragon Age e o glorioso KOTOR, pra provar isso, a Bioware não faz *****... mas coincidentemente quando a EA entra no meio da produção o jogo sai errado.