Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Petição quer incluir times femininos na série FIFA



Mesmo com "tantas mudanças" que cada versão de FIFA recebe em sua jogabilidade, um ponto que sempre foi completamente ignorado pela empresa foi o futebol feminino. E tem muita gente que não fica nada satisfeita com isso – tanto que o Change.org ganhou uma petição para que a EA inclua personagens femininas em sua franquia; esta, no momento, conta com quase 7.200 participantes.

Segundo os dados revelados pela petição, a empresa tem motivos de sobra para fazer tal alteração: além do público gamer ser atualmente formado por 47% de mulheres, 40% dos jogadores de futebol dos EUA são garotas. Assim, não dar a elas uma chance de se identificarem com os personagens controlados pode custar um público grande.

Sem mulheres no FIFA, por enquanto

A petição, entretanto, tem pouquíssimas chances de dar certo. O fato é que essa petição já existe há alguns meses, mas a EA, em uma declaração ao CVG, já havia deixado claro que adicionar mulheres ao game não estava em seus planos.

Então, na melhor das hipóteses, pode levar algum tempo até vermos um time feminino entrando em campo na série FIFA. Nada mal para a empresa eleita como a pior companhia dos Estados Unidos.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

15 Abr, 2013 - 12:55

Comentários

Sossap 15 Abr, 2013 15:45 -2

É... Eu acho que essa petição tem que ser ignorada... Porque ninguém vai ver jogo de futebol feminino nem na vida real, imagina em um videogame. EA ia gastar o suado dinheiro que ela rouba de nós atoa, sério... Campeonato da minha rua dá mais espectadores do que a Marta.

oseiascs 15 Abr, 2013 13:02 3

@kamuiwilliam
EA como mercenária que é, no máximo lançariam/ão um game de futebol feminino. Mesmo porque a demanda não deve ser tão grande, já que nem o esporte real é tão demandado assim.

Petições mesmo que não surjam o efeito desejado é um bom meio para medir a demanda e seria bom se todos participassem para ter um resultado o mais próximo do real. Mesmo que não faça a EA mudar de plano, pode acertar a Konami ou uma desenvolvedora independente.

kamuiwilliam 15 Abr, 2013 12:57 4

Podiam lançar um Fifa, ou um jogo de futebol qualquer, so com times femininos...