Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O Resident Evil que todos queríamos [PRÉVIA]

Enquanto todo o mundo já observava com muita atenção as primeiras notícias sobre Resident Evil 6, RE: Revelations chegou ao Nintendo 3DS com uma proposta bem diferente. Contrastando com o clima de ação e a história grandiosa de seu "irmão maior", o título portátil trazia um enredo que se aproximava dos primeiros games da série e um clima muito diferente.



Mais de um ano depois, Resident Evil: Revelations chega ao PC, Xbox 360, PlayStation 3 e Wii U em uma versão repaginada, com gráficos em HD e uma série de novidades. E uma semana antes do lançamento oficial, uma versão demo já está disponível para quem quiser se lembrar de um tempo em que RE ainda nos deixava aterrorizados com o controle na mão.

Claustrofóbico e opressor

Na amostra, controlamos Jill Valentine durante um curto trecho inicial do game. Ela e Parker Luciani são agentes da B.S.A.A. no interior do cruzeiro Queen Zenobia. O objetivo aqui é encontrar Chris Redfield, personagem clássico da série, que desapareceu após ser localizado a bordo. O trecho disponível nas redes online mostra justamente um dos primeiros vislumbres de que aquela missão é muito mais do que um resgate.

A demo é dividida em dois trechos bem definidos. Na primeira metade você estará caminhando pelos corredores apertados do navio, localizando itens e enfrentando poucos inimigos. Até que, em um determinado momento, a tônica muda completamente quando os Ooze – criaturas criadas pelo vírus marítimo T-Abyss – lançam uma vítima contra uma parede de vidro.




Na volta, os corredores são tomados por monstros, mas sem modificar o estilo do game. Aqui, você está em desvantagem numérica e enfrentando inimigos bastante poderosos. Um gerenciamento bem feito de munição e o conhecimento da hora certa de fugir fará toda a diferença não apenas para chegar ao final da demo, mas também do game completo.

Aqui, existem três níveis de dificuldade. Entre eles está o modo Infernal, mais uma das novidades do relançamento, que triplica o número de inimigos, os quais se tornam mais fortes e resistentes. Na mesma medida, a quantidade de munição encontrada pelo cenário é reduzida, deixando o jogador ainda mais vulnerável.


Imagem

Como se apenas isso já não fosse suficiente, a demo ainda promove um encontro com o Wall Blister, o inimigo inédito do relançamento de Resident Evil: Revelations. A criatura graciosa é capaz de agarrar o personagem à distância, torcendo-o como se fosse uma toalha molhada. O som de ossos se quebrando precede a tela de Game Over e, se você for sensível, também algumas lágrimas.

Um testamento ao game original

Mais do que possibilitar o acesso de mais gente ao game, o relançamento de Resident Evil: Revelations é mais uma amostra do potencial do título original. Não apenas a jogabilidade é diferente de tudo o que foi visto recentemente na série, como temos também um dos jogos mais bonitos já liberados por um console portátil. E tudo isso aparece com muito esplendor, agora em alta definição.

O nível de detalhes é impressionante. É curioso pensar que muitos deles nem mesmo poderiam ser percebidos na tela pequenina do Nintendo 3DS. Apesar de não se aproximar de títulos produzidos diretamente para os consoles de mesa, como Resident Evil 5 ou RE6, o relançamento de Revelations não faz feio e, em muitos momentos, não é nem mesmo possível perceber que se trata de um port.


Imagem

É possível perceber texturas chapadas aqui e ali, ou alguns detalhes gráficos que acabaram deixados de lado devido à visualização original no console portátil. Nada que interfira na experiência, mas é um detalhe que os donos de olhos mais atentos não vão deixar passar em branco.

Terror nacional


Imagem

A demo já traz a opção de legendas em português brasileiro, e conta com mais cinco idiomas dublados além do inglês. Isso torna Resident Evil: Revelations o game mais global da série. Aqui, esse tipo de localização também é bastante necessária, já que a história traz uma série de reviravoltas que a tornam intrigante até mesmo para quem gosta dos melhores seriados de espionagem.

Em seu lançamento original, Resident Evil: Revelations já era um grande jogo. E agora, com a Unveiled Edition, transforma-se definitivamente em um dos melhores da série. É a água que vai limpar o gosto amargo que, possivelmente, RE6 deixou em sua garganta. Terror, seja bem-vindo de volta. Nós estávamos com saudade.


Fonte: Baixakijogos

Comentários

14 Mai, 2013 - 18:05

Comentários

JeffBlack 18 Mai, 2013 00:42 1

Acabei de jogar a demo,e como fã de RE das antigas,posso dizer que esse Revelations lembra alguns aspectos dos RE clássicos,como o clima mais sombrio,munição mais escassa,necessidade de procurar a chave certa e outras coisas...

É certo que os entusiastas da nova geração de RE não vão gostar,vide que a jogabilidade é meio travada(quem jogou os antigos sabe que isso ajuda no desespero :D)então,não aconselho à estes jogá-lo,para não se decepcionarem...

Quanto à nós,gamers adoradores da trilogia clássica,nos esbaldemos no que parece ser um retorno às raízes do bom e velho Survival Horror! :D

neokira 17 Mai, 2013 22:31 1

Eu gostei do jogo mas acho que a capcom ta exagerando no preço, deveria ser mais barato.

yorran18 16 Mai, 2013 23:48 1

eu gosto muito de Resident Evil o game, agora o filme fico uma bosta...

f_santos 15 Mai, 2013 23:48 1

joswear88
acho que não é isso não, pq pelo que sei os únicos RE que não foram lançados para outras plataformas foram o Remake e o RE Zero, eles só devem ter feito um acordo de exclusividade para esses o restante no máximo uma exclusividade temporária, a Capcom realmente não lança mais os RE no formato antigo pq os atuais vendem muito mais...

f_santos 15 Mai, 2013 23:38 1

baixei pelo Steam e gostei, gráficos bons... poderiam ser melhores mas o jogo ta bonito, e ainda o jogo ta bem leve... deu pra ativar todas as opções no máximo e ainda rodar em 1080p sem ter perdas no fps, joguei a demo e com certeza vou comprar o jogo...

Anderson HCP 15 Mai, 2013 20:31 1

eu até que gostei, só achei que pra ficar melhor devia ter um pouco menos de munição, tem em qualquer canto

natancatelani 15 Mai, 2013 18:41 1

concordo com o amigo joswear88
deve ter algum direito sobre as produções ou nomo como se faz o jogo....

Marlon018 15 Mai, 2013 17:02 1

Criaturas diretas do Silent Hill. hehe

Tenho fé no novo Resident Evil.

O RE6 foi uma decepção. Apesar da boa história, ele tem uma jogabilidade falha, repetitividade durante as missões, gráficos fracos com texturas péssimas, e o principal, não ter identidade (tentaram agradar todos os públicos mas isso não deu certo).

Fullbuster23 15 Mai, 2013 15:33 1

jogei todos os RE e n sei pq muita gente fala mal do RE6 o jogo é mt bom, tb gostei desse compra certa.

feranegro 15 Mai, 2013 15:25 1

esse pode ser legal, mas resident evil 6 tambem e muito bom, "essa de gosto amargo" nao vira cada um tem um gosto...

Infernum 15 Mai, 2013 13:19 1

A demo está disponível no Steam.

Wankaster 15 Mai, 2013 11:33 1

Sera que nesse vai ter modo mercenarios, depois de zera o game?