Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Call of Juarez: Gunslinger - Análise

Você é o pistoleiro mais rápido do Velho Oeste?



Call of Juarez: Gunslinger é uma homenagem real ao Velho Oeste, onde vamos viver a jornada épica de Silas Greaves, um implacável caçador de recompensas, que passou sua vida na caça dos bandidos mais famosos do Ocidente. Agora é a vez de Silas contar sua história. Com uma mistura de mitos e fatos históricos feita de encontros memoráveis ​​com alguns dos nomes mais famosos como: Pat Garret, Jesse James e Butch Cassidy, dando a oportunidade para nós, jogadores, de estarmarmos entre as lendas do Velho Oeste.

Sendo assim, podemos iniciar dizendo que Call of Juarez: Gunslinger nos coloca na pele de um caçador de recompensas, mais precisamente em várias de suas lembranças, que serão contadas em diversas histórias movidas a muita ação e bebidas.

Passando por esses vários eventos, onde nosso maior desejo sempre será o de vingança, o jogo entrelaça as histórias com os personagens em uma jogabilidade que oferece cerca de 14 missões, onde a mais simples dela obriga você a andar de um ponto A para um ponto B apenas para fotografar tudo que aparecer em seu caminho. Nas demais missões você deverá apenas eliminar seus oponentes sem nenhum tipo de estratégia ou soluções alternativas.




Isso faz com que Call of Juarez: Gunslinger exija simples condições do jogador. Apenas mantenha-se sobre um sistema de cobertura, fique de olho aberto e encontre uma boa posição para executar seu inimigo sem se expôr demais. Os inimigos até que dificultam um pouco, ainda mais se o grau de dificuldade estiver na opção difícil, mas como seus movimentos seguem sempre um roteiro, ou seja, o inimigo vai se expôr praticamente sempre no mesmo lugar, a dificuldade fica apenas no fator numérico.

Mas isso não quer dizer que seja monótono. O jogo oferece uma possibilidade de aquisições rápidas de experiência e também a velha e boa conhecida barra de concentração, que aciona o bullet time, que milhões de vezes salvou os jogadores em jogos anteriores e vai continuar a repetir essa façanha em Call of Juarez: Gunslinger.

Apesar de não termos tiroteios complexos, ao acumularmos mortes ativamos uma opção de esquiva. Quando estamos perto de sermos eliminados, essa opção permite que tenhamos um tempo para evitar o último tiro. Se formos bem sucedidos, podemos administrar nossa energia e depois de alguns segundos voltarmos em plena forma.


ImagemA opção de se esquivar e evitar o último tiro é interessante. Cuidado ai!!!

Após o final de um tiroteio, você pode coletar diversas armas e munições pelo caminho, ou diretamente nos corpos abatidos. Há diversos tipos de armas que podem ser usadas com as duas mãos, que aumentam sua capacidade de dano, derrubando um maior número de pistoleiros e adquirindo consequentemente mais pontos. O jogo permite também alterarmos nossa abordagem em relação a jogabilidade, melhorando nossa capacidade de carregar munição, características das armas e suas habilidades de confrontos a curta ou longa distância. Metralhadoras e dinamites, são importantes em batalhas com grande números de inimigos ou chefes de fase. Fica a dica!

Todas as missões são recheadas de boas doses de conversas e ilustrações, fazendo com que tenhamos uma média de 7 a 8 horas de jogo na campanha principal, que apesar de rápido, acontecem de uma forma muito agradável. Porém, caso queiram maiores desafios, Call of Juarez: Gunslinger oferece mais dois modos de jogo.




Um deles é o modo arcade, que basicamente oferece os mesmos desafios do modo história, mas com um grau de dificuldade maior e grupos de inimigos em maior quantidade. O objetivo aqui é conseguir o maior número de pontos. O segundo é um modo de duelo, onde você mantém sua mão o mais próximo possível da arma com o foco no adversário. O objetivo aqui é ser rápido no gatilho e repetir o feito cinco vezes consecutivas. Esse modo exibe um ranking online com os melhores pistoleiros.

Graficamente Call of Juarez: Gunslinger não é uma obra prima, mas apresenta gráficos bem elaborados com belos efeitos de explosões e partículas. A única queixa que vale a pena destacar é sobre o sistema de física. Corpos e objetos quando caem, não se comportam muito bem entre os elementos do cenário, arruinando a sensação que envolve toda a experiência.

Nos restante Call of Juarez: Gunslinger e um jogo de tiro que oferece uma boa jogabilidade, uma variedade de armas e realmente nos coloca entre os nomes mais famosos do Velho Oeste em uma campanha curta, mas empolgante. Sem falar que o modo duelo é viciante e você vai perder horas e horas enfrentando oponentes em diversas batalhas para se tornar o melhor atirador do Velho Oeste.

Talvez a grande sacada da Techland com Call of Juarez: Gunslinger foi oferecer um jogo de qualidade voltado para os serviços digitais com um preço atraente de R$30,00 que vai agradar facilmente quem é fã de FPS e, é claro, da série Call of Juarez.


8 / 10

Fonte: Brasilgamer

Comentários

24 Mai, 2013 - 20:50

Comentários

JackTigre 27 Mai, 2013 13:40 1

"ugh!" Engraçado... Fazem criticas negativas[opinião a parte], mas esquecem que produzir um game é fundamental mão de obra especializada, muito investimento, tempo e pesquisa [geralmente muitos baixam o game e ainda falam mal.. he!he!],
Já é um tema bastante escasso, e na minha opinião "ugh!" os produtores da Techland estão de parabéns:-), fizeram
um excelente trabalho, narrando muito bem o velho Oeste. O mais importante é que cumpre com exito o fator diversão, "ugh!".

Micheltruta 25 Mai, 2013 22:27 1

Baixando sou muito fã da serie, já o antecessor deste que é o Call of juares the cartel fico uma porcaria, saindo do padrão que é o velho oeste, se tivessem continuado daquele jeito seria o fim da serie!

Lekous 25 Mai, 2013 18:51 1

esse jogo eh muito bom....estou jogando no dificil..e ta tudo certo por enquanto!! aposkpoakspoakopsakp !!

Erique 25 Mai, 2013 12:18 1

Noss vei depois que eu zerei o jogo Me veio na Cabeça o inicio do Filme Xeque Mate com o Bruce Willis *--* " Qual quer semelhança e mera coincidência

SERGIO_372 25 Mai, 2013 11:42 3

Jogo muito bom, ainda bem q a Techland acordo pra vida e volto pro velho oeste.

Brynko-dgs 25 Mai, 2013 02:15 1

Depois que eu comprar o Resinte Evil Revelations vou pegar esse ae tbm

jonas100 25 Mai, 2013 00:23 1

to baixando esse jogo mas pelos videos q eu vi ele ta MUITO BOM ansioso pra jogar

Sphynx 24 Mai, 2013 23:28 3

Jogasso cara eu to gostando demais recomendo a todos.

JulianoMM 24 Mai, 2013 23:16 2

Eu vi o gameplay do zangado e gostei muito do q vi.
Apesar de ele ter um estilo quase cartoonizado, ficou muito bom.
A jogabilidade nem se fala. tirando o the cartel, todos os jogos são extremamente recomendados para qualquer gamer.

okarinha 24 Mai, 2013 22:50 1

S E N S A C I O N A L!

cleberstefanini 24 Mai, 2013 22:48 3

Jogão recomendo!!

Sphynx 24 Mai, 2013 22:45 3

Jogasso cara eu to gostando demais recomendo a todos.