Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Desenvolvedora de Medal of Honor não existe mais

Responsável pela criação de Medal of Honor, o estúdio Danger Close já não existe mais. Em entrevista para a Eurogamer, o vice-presidente executivo da EA Games, Patrick Söderlund, confirmou a informação.

Söderlund explica que parte dos colaboradores da produtora será integrada ao escritório da DICE em Los Angeles (DICE LA) ou pode ser direcionada para outras áreas da EA Games.

Com esta nova configuração, a DICE LA fará o suporte aos títulos da produtora sueca, especialmente em Star Wars: Battlefront, anunciado durante a E3 2013. De acordo com o executivo da EA, o escritório da produtora em território norte-americano deve cuidar de pacotes de expansão e serviços premium.

Grandes títulos continuam na Suécia

"Mas o jogo principal, Battlefront, ainda será desenvolvido na Suécia. E também Mirror's Edge e Battlefield 4. É uma forma de expandir o universo da DICE, ser capaz de fazer mais. Eles [escritório de Los Angeles] estão ajudando. Quem sabe onde isso pode chegar a longo prazo? Neste momento, eles estão focados em ajudar", afirma Söderlund.

O executivo disse que ter um posto avançado DICE em Los Angeles permite tirar vantagem de um celeiro de talentos mais amplo. A Danger Close foi fundada em 1995 pela DreamWorks Interactive, sendo que a EA assumiu a companhia em 2000 e uniu a produtora com a Westwood Studios (de Command & Conquer) e a EA Pacific em 2013.

O nome Danger Close surgiu em 2010, quando a EA anunciou a equipe do reboot da série Medal of Honor. O estúdio produziu dois jogos: Medal of Honor (2010) e Medal of Honor: Warfighter (2012), mas a má recepção dos títulos fez com que a EA suspendesse a franquia por hora.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

17 Jun, 2013 - 13:16

Comentários

nicobox 22 Jan, 2014 20:31 0

Sou um dos únicos que preferia MoH ao CoD. Na minha opinião, os MoH's possuem um enredo e história mais cativantes do que seus concorrentes, à exemplo: o final do medal of honor 2010. Achei ótimo. (obs: o 2010 antecede o warfighter)

tarcio_13 22 Jun, 2013 22:55 1

Tribo gamer, por que a tradução de Medal of Honor Warfighter que já estar 100% traduzida não é lançada ?

kronus005 17 Jun, 2013 20:59 1

nao vende pq o preço e lah em cima e a maioria como nao tem condiçoes vai no pirata

luks_CODmaluco 17 Jun, 2013 20:26 1

Alguns aqui não entendem que um jogo de grande porte como Medal of Honor precisa de muito dinheiro para ser produzido, se não houver retorno nas vedas não tem como continuar produzindo. Sem dinheiro , sem jogo. Deve ter sido duro para a EA abandonar uma franquia que marcou o mundo dos jogos de Guerra. MOH vai fazer falta... =/

JeffBlack 17 Jun, 2013 17:46 1

Eu acho que sou um dos poucos que gostavam de MoH quando ele era focado na WWII...

Nada contra os dois games modernos,são bons jogos,mas eles claramente foram lançado para bater de frente com CoD...e não tem nada que lembre a antiga série...

Então,se a EA tivesse lançado uma franquia original,talvez o game fizesse mais sucesso...

Não é sempre que ocorre uma mudança de foco tão grande,como foi em CoD,e ainda vender bem...

Se bem que CoD em WWII não teve tanto impacto como MoH,pois o jogo da EA tinha mais estória,jogabilidade e emoção -na minha opinião,claro- e então a mudança para as guerras atuais no CoD não foi tão sentida...

ycario 17 Jun, 2013 17:37 1

meu jogo ta com um bug no primeiro mapa onde tem que mata os cara com uma sniper e os caras não morrem eu não passo dali cada a atualizção pra isso EA **** ***** , já não recebi a key pra BF4 e ainda tem esse bug aff compro mais nada da pre-venda da EA

TESOURO 17 Jun, 2013 16:56 1

Eu tenho o MOWH digital deluxe, e não me arrependo de ter comprado ele, o jogo é bom o problema é que muita gente critica ele sem ao menos ter jogado, ou jogado 5 min e nao matar ninguem, cada um tem sua opinião mas esse jogo PARA MIM é muito bom, respeito a opinião dos outros mas a minha é essa, o JOGO É BOM

ALLMAQ 17 Jun, 2013 16:25 3

Delutto @NAO É PUXANDO O SACO DA EA, MAS:EMPRESAS VIVEM DE LUCROS.NEMHUMA DELAS FAZ JOGOS SO PRA AGRADAR O PUBLICO.O OBJETIVO É VENDER.HOJE UM ESTUDIO É FECHADO.AMANHA OUTRO SURGIRA.É ASSIM QUE AS COISAS FUNCIONAM EM TODOS OS SEGMENTOS.
VOCE FALA EM DESPREZO.MAS SABE O QUE É AINDA MAIS DESPREZIVEL? PESSOAS MEDIOCRES QUE PENSAM COMO VOCE E FICAM AI DESEJANDO A FALENCIA DE UMA FONTE DE RENDA PARA INUMERAS FAMILIAS.SO PORQUE O JOGUINHO PREDILETO NAO VAI SER MAIS PRODUZIDO.

O MUNDO É CAPITALISTA.SO NAO VÊ,QUEM NAO QUER.

ronyalan 17 Jun, 2013 15:30 1

Saudades de jogar Medal of honor no ps1.
Me lembro que quando joguei pela primeira vez.,
Não conseguia acreditar em gráficos tão lindos.
Para quem gosta de COD e BF, tem que bater palmas para medal of honor. PAIZÃO dos games de guerra.

Marlon018 17 Jun, 2013 15:12 2

Eu gostava da EA, na época do NFS Underground 1 e 2, Most Wanted, Hot Pursuit (1998) Sims 1 e 2, MOH Allied Assault... mas nessa geração ela foi a campeã em estragar franquias.

Delutto 17 Jun, 2013 14:57 0

@Slipknotiko
Também canso de dizer isso, mas a massa de fan******s da EA é muito grande.
Esse é o destino de toda a empresa que se unir a EA, podem ter certeza disso e podem apostar que ela ainda vai fazer isso com a DICE.
nunca fui fã da EA e depois que ela fechou a Pandemic, ganhou o meu desprezo.
Não vejo a hora da EA ir pra vala fazer compania para a THQ...

Stiifler_X 17 Jun, 2013 14:51 2

Saudades dos primeiros (medal of honor) era muito maneiro p.p