Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Sinal dos tempos: petição por impeachment é realizada na web

Site especializado em reunir petições da comunidade abriga uma em que o objetivo é reunir assinaturas de insatisfeitos com a presidenta da República.



O site Avaaz.org, conhecido por reunir petições de pessoas de várias partes do mundo que visam alguma mudança em suas comunidades, abriga desde segunda-feira (17) uma petição que pede o impeachment da presidenta Dilma Rousseff. A coleta online foi iniciada por Rogério Teixeira M. e reúne aproximadamente 300 mil assinaturas.

Sem argumentos jurídicos para fundamentar o pedido de impeachment, o criador da petição relata apenas que o partido da presidenta, o Partido dos Trabalhadores (PT), "trouxe mal-estar para a nação" e que Dilma Rousseff estaria "traindo o povo e dando continuidade ao idealismo esdrúxulo do PT".

Petições online: sinal dos tempos

O uso de petições online tem sido comum na atualidade para reunir pessoas com desejos em comum em torno de uma medida. No próprio Avaaz.org, há uma petição que visa convencer os senadores a rejeitarem a Proposta de Emenda Constitucional 37/2011, também conhecida como PEC 37.

A proposta visa restringir às polícias Federal e Civil a competência sobre investigações criminais. Críticos à proposta afirmam que, ao tirar do Ministério Público tal possibilidade, a PEC 37 estaria favorecendo a impunidade, pois as polícias estão subordinadas aos poderes executivos federal e Estadual e poderiam sofrer algum tipo de coerção durante as investigações.

Fonte: Avaaz

Fonte: Tecmundo

Comentários

21 Jun, 2013 - 19:15

Comentários

sophos_nsm 23 Jun, 2013 02:01 -1

drlouco na boa velho. eu sou liberal...

mas vc está mentindo ou não sabe do que está falando. se vc diz que o pt em algum tempo foi contra programas de assistencia social vc está errado, seja por mentira ou ignorancia. falo isso por que o programa ja foi alvo de um trabalho meu (uma critica de cunho liberal, mas que me levou a procurar um pouco da historia)

a ideia do bolsa escola/familia nasceu de frei beto durante um congresso do pt, após isso esteve em todas as plataformas de campanha de lula desde color, muito antes de fhc pensar em ser presidente (encontra videos dessa epoca facilmente). Depois disso o programa foi experimentado em algumas prefeituras do pt pelo país. Em 86 o petista cristovam buarque um dos grandes ideologos do projeto deu os contornos do programa.

em 95 o programa foi pela primeira vez a uma cidade de grande porte campinas em uma prefeitura do psdb que copiou a plataforma de campanha de lula tres anos antes quase ao mesmo tempo cristovam buarque um dos ideologos do projeto laaaa da decada de 80, implantou o programa no distrito federal. em 2001 penultimo ano de fernando henrique cardoso o programa chegou ao nivel federal, mas teve abrangencia pequena. A abrangencia do bolsa escola foi ampliada vertiginosamente no governo de lula chegando a um pico de 5 milhoes de pessoas (ou familias... ja na me lembro) e por fim extinto para dar lugar ao bolsa familia. so para vc ter uma ideia do salto o programa de fernando henrique tinha menos de 2 milhoes de beneficiados. atualmente o bolsa familia tem mais 11 milhoes de familias ou seja uma população diretamente beneficiada entre 33 e 55 milhões de pessoas.

no tal video que vc fala ele critica a distribuição de cestas basicas em eleições em troca de votos e não os programas de assistencialismo.

Portanto vc está errado.


sobre as privatizações... sim elas foram boas... mas não é só o pt que critica elas. o psdb em peso foi contra fhc na epoca. o que eu achei um absurdo... e não foi só na epoca. serra e alckmin esconderam o pobre fhc, que sim foi um presidente acima da media considerando as *****s dos outros, em um armario. por que ao contrario do que a maioria pensa o psdb não é liberal!

não são as unicas mentiras suas... há um catatau de bobagens como afirmar que lula é aposentado por invalidez e perder o dedo mindinho. uma baita de uma mentira! quem tem o minimo de conhecimento politico sabe que lula, fhc, josé serra, josé dirceu e varios outros requereram o beneficio de perseguido na ditadura e não de invalidez. vá no jus brasil e pesquise. acho que o minimo para que alguem se disponha a discutir algo é ter conhecimento de causa. e vc não tem.

pestana7 22 Jun, 2013 23:06 1

Mesmo que chegar a um milhão não se realiza impeachment sem um motivo por alguém que foi eleito democraticamente por um pais de 190 milhões do contrario é golpe de estado e uma porta aberta para uma ditadura.

drlouco 22 Jun, 2013 11:35 1

Hahaha, ñ tem como ñ rir de algumas declarações aqui, sei q todos tem o direito de se manifestar, e de falar oq pensa.
+ essa de q um partido só pensava nos ricos, essa foi forte.
Me digam q partido, junto com o partido do presidente anterior (PFL/PSDB) criou um plano econômico q dura até hj e q esse plano MUDOU A VIDA DE 99,99% DE TODOS OS BRASILEIROS, E Q ACABOU COM A INFLAÇÃO, e q uns certos partidos de esquerda, foram sistematicamente conta. (até contra a constituição de 1988 eles foram contra). Q partido q está no poder, foi contra os programas de assistência social, q um presidente fez, e q esse partido q está agora no poder fez até um vídeo criticando isso, e q depois q entrou no poder, juntou TODOS OS PROGRAMAS ANTERIORES NUM SÓ. (pra quer quer gastar tempo, basta ir no google e digitar "pec q cria o bolsa família).
As privatizações, q na verdade são concessões, q foram tão demonizadas pelos petistas, e q agora eles fazem com os aeroportos, e ainda querem fazer com outras coisas. Q partido tem a faca e o queijo na mão, + ñ encontrou NADA, NADINHA q provasse q as privatizações foram ruins para o Brasil. Q partido vive mentindo, dizendo q os tucanalhas querem privatizar a petrobras, o BB e a Caixa, sendo q isso é uma enorme mentira.
Q partido criou os genéricos, q beneficiou principalmente as pessoas pobres. Q partido, q depois q descobriram elevados saques na boca do caixa, pagamento de internet para o filho do presidente, reforma de mesa de sinuca, gasto de dinheiro público em lojas de animais, mandou q os gastos dos CC´S FOSSEM SIGILOSOS, OQ ANTES DISSO, qualquer pessoa poderia ter acesso. Até vasculharam os gastos com os CC´s dos ex-presidentes Itamar e FHC, e ñ encontraram nada.
Q ex-presidente, teve um filho q trabalhava como monitor de zoológico, e da noite para o dia, virou mega empresário.
Q ex-presidente, está na lista dos mais ricos do mundo, SEM NUNCA TER TRABALHADO, É APOSENTADO POR INVALIDEZ PQ PERDEU O DEDO MINDINHO DA MÃO.
Houve apagão no governo de FHC, sim ouve, o país ñ estava preparado para o grande consumo, + tb houve apagões no atual governo.
Existem lados bons e lados ruins em todos os governos, o 9 dedos governou com a economia mundial a seu favor, e isso ajudou muito, fora q pegou um país com a inflação já domada pelo plano real. Inflação q antes do plano real, era de até 300% ao ano, e agora em quase vinte anos de plano real, ñ passa de 10%.
Ñ tenho partido político, ñ sou tucanalha, petralha, comunista nem socialista. + vejo o lado bom e ruim de cada governo.

Nolinha 22 Jun, 2013 09:44 2

Deixa o PSDB entrar no poder dai sim voces vão ver os games custarem acima de R$ 200,00. PSDB nunca quis que pobres prosperassem na vida, eles sempre quiseram separar bem os ricos dos pobres. Acorda povo.

Dayco 22 Jun, 2013 08:56 1

reforço com o camarada ali em baixo.

http://www.change.org/pt-BR/peti%C3%A7%C3%B5es/impunidade-n%C3%A3o-mp-com-poder-de-investiga%C3%A7%C3%A3o-n%C3%A3opec37

Bill_CPT 22 Jun, 2013 06:39 1

Essa é para rir mesmo, o PSDB é quem tem os políticos eleitos com ficha suja na frente de todos, e o povo fala só do PT.

Meu Querido Asno 22 Jun, 2013 05:50 2

isso é um absurdo.. ela foi eleita democraticamente e tem feito sim um bom trabalho... agora um bando de analfabeto políticos querem pedir a saída de uma presidente se nem se quer votaram ou não se lembram em quem votou.. ridículo... o q prova q uma nação não deixa de ser manipulada da noite para o dia... vcs abram os olhos, pois o momento é muito delicado.. tem muitos grupos se beneficiando da juventude cheia de informação sem fontes e totalmente anônimas... quem está por traz dos movimentos mesmo??? no início eu aqui na minha cidade sabia... pois era um grupo de estudantes revoltado com o aumento das passagens, mas agora... as informações de atos estão sem controle... grupos imundos do nosso país e digo sem medo de errar , ligados ao PSDB e seus vermes q ficaram a frente do brasil e nunca fizeram nada pelo povo aproveitando a mente dos sempre manipulados brasileiros sem noção... e espalhando ideia absurdas como essa de tirarem dilma.. ok.. o PT é corrupto??? mas pelo menos tudo q aparece é investigado e até punido.. mas antes nem se quer sabíamos o q os vermes roubavam, pois nem investigações tinham... não sejamos imbecis de negar o avanço q o PT trouxe ao Brasil... tem muito o q melhorar é obvio, mas pelo menos temos mais liberdade diguinidade q tínhamos antes do PT,,, corruptos tem em todo canto...vvc mesmo, mete o pal em todo político, (nem procura saber q tem políticos honestos e q querem sim melhorar algo nesse país..) mas não perde a oportunidade de querer se dar bem em cima dos outros... furam filas, compram pirataria, falsificam documentos, oferecem dinheiro para escapar de multas mesmo sabendo q está errado.. em fim..... é tão absurdo o brasil q fazer a coisa certa aqui me fez ser tachado de otário e de querer ser mais do q os outros... simplesmente tento fazer minha parte o melhor q posso, e isso eu faço escolhendo políticos q possam me representar melhor... sou a favor das manifestações no início.. agora tá ficando absurdo e pode corromper o poder do estado e isso sabemos q vai dah em *****... tah na ora dos jovem deixarem de se levar por fontes anônimas e procurar uma liderança para dah a cara a tapa.. eu não vou seguir em um movimento fascista.. vc deve está achando lindo... o"o gigante acordou"".. verás q um filho não foge a luta" é lindo o povo na rua... mas cuidado... o povo sempre segue alguém.. mas vcs estão seguindo quem agora??? será q não estão sendo manipulados mais uma vez??? lembrem se.. há vários grupos se aproveitando de vcs q estão com boas intenções...

Sphynx 22 Jun, 2013 04:03 1

Não simpatizo pela dilma e nem por nenhum politico mas vocês que querem assinar essa petição depois que tirarem ela do poder qual melhor vai entrar ? e tudo igual galera sai um ruim entra um pior faser o que se no momento é assim.

Sinergy 22 Jun, 2013 01:56 5

Não podem querer jogar toda a culpa em torno de uma só pessoa. A maioria das pessoas que apoiam impeachment nem ao menos se lembram em que políticos votaram nas eleições passadas, então quando as coisas começam a ir mal, tendem a culpar a figura mais importante. O Brasil não é um país fácil de governar pois apresenta muitos desafios para um presidente. Um desses desafios é justamente tentar fazer o impossível que é o de agradar a todos. Então se tem alguém aqui que é perfeito e livre de erros vá em frente e assine a ***** da petição.

Alves_TR 22 Jun, 2013 01:16 0

Cade o link da petição que eu quero deixar minha assinatura lá

Pallas 21 Jun, 2013 23:54 2

E só pra complementar, assistam esse documentário e depois tenham coragem de dizer que esse ódio exagerado ao PT (digo exagerado porque de fato temos motivos pra desgostar dele) não é fruto da mídia e da oposição.

https://www.youtube.com/watch?v=049U7TjOjSA

HugoBottaro 21 Jun, 2013 23:46 2

Agora achei exagero, estamos lutando para melhorar as condições de estudo, transporte, atendimento médico e contra a PEC 37, isso vai além, temos que dar tempo as mudanças serem feitas...