Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

45 curiosidades sobre Castlevania.

Castlevania é uma franquia que tem milhões de fãs. Com uma história intrincada, sempre sobre a luta contra o poderoso Drácula, ela dá sinal de que não acabará tão cedo. O Rodgames apresenta algumas curiosidades sobre a série.

1 - O nome verdadeiro do Drácula da série principal, é Mathias Cronqvist, como visto no jogo Lament of Inocence.

Imagem

2 - Alucard é Drácula ao contrário.

Imagem

3 - O nome verdadeiro de Alucard é Adrian Farenheit Tepes.

Imagem

4 - Apesar de Sonia ter empunhado o Vampire Killer, famoso chicote da família Belmont, os games que ela participou, não são considerados cânones, sendo assim, na série principal, nenhuma mulher da família Belmont empunhou o chicote matador de vampiros.

Imagem

5 - O Status com que Alucard começa o jogo em Symphony of the Night, depende de como você matou Drácula com Ritcher.

Imagem

6 - Em Castlevania: Symphony of the Night, vários equipamentos fazem menção as obras de Tolkien, alguns exemplos: Ring of Varda, Sword of Hador, Fist of Tulkas, Gurthang, Mormegil, Nauglamir Necklace, Ring of Feanor.

Imagem

7 - Se você tiver um save de Castlevania: Symphony of the Night no memory card, antes de lutar com Psycho Mantis em Metal Gear Solid, ele irá perguntar se você gosta da série.

Imagem

8 - O dublador de Zobek, em Castlevania: Lords of Shadows, é ninguém menos que um ícone nerd, o interprete do capitão Jean Luc Picard e de Charles Xavier, Patrick Stewart.

Imagem

9 - Em dois jogos da série, no final, você descobre que o protagonista na verdade, é Drácula.

Imagem

10 - Quem dubla Gabriel Belmont em Lords of Shadows, é Robert Carlyle, que interpretou Durza no filme Eragon e é Mr. Gold em Once Upon a Time.

Imagem

Imagem

11 - Os fundadores da Brotherhood of Light em Lords of Shadow, realizando um poderoso ritual, após aprisionarem um terrível demônio, subiram ao céus como santos, mas deixaram suas contrapartes malignas na terra, sem saber. Esses seres malignos são os Lords of Shadow do título: o lobisomem Cornell, a vampira Carmilla e o necromante Zobek.

Imagem

Imagem

12 – Cronologicamente, o primeiro Belmont a empunhar o chicote contra um vampiro foi Leon Belmont em Lament of Inocence.

Imagem

13 - Em Lament of Inocence, muitos acham que Walter Bernhard é Drácula, mas na verdade foi usado por Mathias Cronqvist, que viria a se tornar ele.

Imagem

14 - Os ataques de Walter Bernhard, são muito parecidos com o de Drácula, pois,Mathias os herdou dele, após roubar sua alma.

Imagem

15 - Leon e Mathias eram bons amigos, antes deste se tornar Drácula.

Imagem

Imagem

16 - O dublador de Mathias, Crispin Freeman, também cedeu a voz para Hector, o protagonista de Curse of Darkness, e o vampiro Alucard do anime Hellsing, na versão americana.

Imagem

Imagem

17 - O poderoso chicote Vampire Killer, usado pela família Belmont para eliminar vampiros, foi criado graças a alquimia de Rinaldo Gandolfi e o sacrifício da noiva de Leon, Sara.

Imagem

18 - Acredita-se que Juste Belmont, protagonista de Harmony of Dissonance, seja pai de Ritcher.

Imagem

Imagem

19 - A vampira Carmilla, é baseada na protagonista do romance de mesmo nome, sobre uma condessa austríaca vampira.

Imagem

20 - Trevor Belmont, no Japão, é conhecido como Ralph.

Imagem

21 - O personagem Saint Germain, é inspirado em uma figura histórica de mesmo nome, que afirmava ser imortal e ter poderes mágicos.

Imagem

22 - O personagem Albus de Order of Ecclesia, tem a aparência extremamente parecida com a de Balthier de Final Fantasy XII, além de portar o mesmo tipo de arma que ele. O jogo foi lançado dois anos após FF XII, fato que leva a crer que realmente o pirata dos céus foi a inspiração para o personagem.

Imagem

Imagem

23 - Brauner, o vampiro vilão de Portrait of Ruin, foi inspirado no pintor surrealista romeno Victor Brauner.

Imagem

24 - O nome da protagonista de Portrait of Ruin, Charlotte, foi inspirado no nome da mãe de Bram Stoker, que se chamava Charlotte Mathilda Blake Thornley.

Imagem

25 - O fantasma Wind, de Portrait of Ruin, é na verdade, Eric Lecarde, um dos personagens selecionáveis em Castlevania Bloodlines.

Imagem

26 - A morte de duas mulheres que amou, marcaram Drácula: sua esposa Elizabetha, quando ainda se chamava Mathias, e Lisa, a mãe de Alucard.

Imagem

27 - A aparência que Alucard tinha no primeiro jogo da série que apareceu, difere bastante da que ele tem em Symphony of the Night. Já sua aparição em Aria of Sorrow, tem de novidade apenas a cor do cabelo, que passou de branco para preto.

Imagem

Imagem

Imagem

28 - O Master Librarian de Symphony of the Night, teve a aparência inspirada emLeonardo da Vinci.

Imagem

29 - O barqueiro de Symphony of the Night, é inspirado em Caronte, da mitologia grega, que levava as almas através do rio Acheron, e cobrava uma moeda de prata chamadaObulus.

Imagem

30 - Especula-se que o protagonista de Kid Dracula, seja Alucard.

Imagem

31 - Há uma referência a Hamlet em Symphony of the Night: o monstro Yorick, um esqueleto que fica correndo atrás da própria cabeça, é baseado no amigo de Hamlet de mesmo nome, o qual, depois de morto, o príncipe mantém um diálogo com a caveira dele, falando a famosa frase "Ser ou não ser, eis a questão….".

Imagem

32 - No Japão, a série é chamada de "Akumajo Dracula", algo como "Castelo Demoníaco de Drácula".

Imagem

33 - O primeiro jogo da série foi lançado em setembro de 86, e o primeiro Belmont a ser protagonista da série, foi Simon.

Imagem

34 - A cantora Lily Allen usou pedaços de músicas e efeitos sonoros do primeiro Castlevania, em sua música Cheryl Tweedy.

Imagem

35 - O jogo da série, com as maiores notas da crítica especializada, até hoje, é Castlevania: Symphony of the Night. O mais mal recebido pela crítica em termos de notas foi Castlevania Judgment.

Imagem

Imagem

36 - Um jogo da série estava programado para o console Dreamcast e iria se chamar Castlevania Ressurection, mas foi cancelado em março de 2000.

Imagem

37 - O dublador original de Alucard em Symphony of the Night, Robert Belgrade, também é o narrador em Tekken 1,2, 5 e Dark Ressurection.

Imagem

38 - Michiru Yamane, compôs a trilha sonora da maioria dos jogos da franquia, além de se apresentar em Leipzig no Symphonic Game Music Concert, com a Orquestra Sinfônica Jovem de Estolcomo, em 2006 e 2007, tocando músicas da série.

Imagem

39 - O sistema de níveis de experiência não começou com Symphony of the Night, mas com Castlevania II: Simon´s Quest. Além disso, o jogo tinha mudanças de tempo, com dia e noite, sendo que a noite, Simon recebia maior dano das criaturas, mas também recebia mais experiência. Além disso, o jogo possuía três finais, sendo que o melhor, só era conseguido se você terminasse o game em oito dias da história. Nada mal para um jogo de 88.

Imagem

40 - Castlevania II: Simon´s Quest, foi capa da 2º edição da Nintendo Poweramericana. Muitos pais ligaram para a revista, reclamando disso, pois a imagem usada, era de Simon segurando a cabeça decepada de Drácula.

Imagem

41 - O character designer de Castlevania Judgment, foi Takeshi Obata, autor do mangá Death Note.

Imagem

42 - Simon é avô de Juste Belmont e provavelmente bisavô de Ritcher.

Imagem

43 – Trevor foi o primeiro Belmont a destruir Drácula, com a ajuda de Grant, Alucard eSypha, sua futura esposa.

Imagem

44 - O ultimo Belmont, usuário do Vampire Killer, antes de Julius em 99, é Ritcher, no final do século 18.

Imagem

45 - O pai de John Morris, um dos protagonistas de Bloodlines, é Quincy Morris, um dos personagens do livro "Drácula" de Bram Stoker.

Imagem

Fonte: Rodgames/Wordpress

Comentários

31 Jul, 2013 - 15:24

Comentários

vander23 04 Ago, 2013 15:06 1

http://vacanerd.com.br/wp-content/uploads/2013/07/kid_dracula.jpg

mais conhecido como catlevania kid ou jr

muito bom jogo = )

vander23 04 Ago, 2013 13:32 1

AugustoKnight

então eu falo do nes.

tem varios belmonds, o do game 1 e o amarelo e o nome dele não é richard e do 2 ou 3 é 300 anos a frente e é outro belmond esqueci o nome dele agora mas não é richard é alguma coisa belmond tambem decedente tudo do nes 8 bits amigo.

Pode olhar tem um belmond do nes que usa roupa amrela esse e outro belmond....

AugustoKnight 04 Ago, 2013 12:57 1

vander23
Kra, pelo q eu saiba nem tem o Richter no castlevania do NES, ele é protagonista do Rondo of Blood.

no NES foram o Castlevania 1 e 2 que é protagonizado pelo Simon e o 3 que é pelo Trevor.

vander23 03 Ago, 2013 11:59 1

NÃO LI MUITO, MAS ME TIRA UMA DUVIDA.

nas castlecania do nes

cada belmont era representando por uma cor diferente.

eu sei que no nes o Richard era o de cor Veremelha o de Amarelho eu esqueci

monkeybone78 01 Ago, 2013 21:25 1

nao sou a favor da pirataria mas baixei todos que saiu para ds para jogar no meu 3ds xl o bom que são traduzidos boa materia

ronyalan 01 Ago, 2013 17:21 2

O primeiro Castlevania que joguei e zerei, foi o meu favorito até hoje Symphony of the Night .
Me lembro que foi o meu primeiro jogo de PS1.
Felizmente já fiz minha pré-ordem de castlevania lords of shadow.
Vou comprar o castlevania lords of shadow 2 também.
Junto com mass effect e a minha saga favorita.

locked_Imdead 01 Ago, 2013 16:57 1

boa materia, a parte do metal gear me fez lembrar que o chefao falava um monte de jogo que tinha no memory card kkkk bons tempos

danpersa 01 Ago, 2013 16:32 1

parabéns ótima matéria, esperando o game

Leonardo150 01 Ago, 2013 15:02 2

"Die monster, you don't belong in this world"
Não esqueço dessa frase :p

minero75 01 Ago, 2013 15:01 4

Castlevania Symphony of the Night SEMPRE será o melhor da serie Castlevania.

Leonardo150 01 Ago, 2013 14:49 1

Eu to ligado que vc ta ouvindo Cheryl Tweedy agora kkkkkkk

ananindeua 01 Ago, 2013 14:29 1

muito boa essa news parabens!