Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Os Vingadores 2 - Quem é Ultron?



Precisamos falar sobre Ultron!

Após o anúncio da Marvel sobre o novo título da sequência de Os Vingadores, Avengers: Age of Ultron (em tradução livre Os Vingadores: A Era de Ultron) uma chuva de questionamentos caiu sobre a cabeça de muitos fãs, que por mais familiarizados sobre o universo dos super-heróis não sabem muitos detalhes sobre o vilão Ultron, que deverá dar muito trabalho para Hulk, Capitão América, Homem de Ferro, Thor e Cia. Pensando nisso compactamos a principais informações sobre o vilão. Viu como somos legais?

Surgimento

Para começo de conversa Ultron é uma criação de Roy Thomas e John Buscema e apareceu ao público a primeira vez em Avengers #54, em julho de 1968, ou seja, nosso inimigo dos Vingadores já é pra lá de quarentão. Nas HQs a sua "criação" se deu pelas mãos do Dr. Henry "Hank" Pym, ou também conhecido como Homem-Formiga. Seu corpo é feiro de uma variação de Adamantium, que no Universo Marvel é um metal praticamente indestrutível.

Pym que fazia experiências em robôs com inteligência artificial viu então sua criatura voltar-se contra ele após o robô ganhar consciência e se rebelar, depois dele ter a sua mente modificada por ondas cerebrais do seu mestre. Com essa independência mental vinda de Pym, Ultron se tornou capaz de muitas coisas dentre elas fazer upgrades nele mesmo, o que o tornava cada vez mais forte.

Uma curiosidade sobre Ultron é que durante a edição Avengers #54 ele apareceu em toda a história disfarçado, mostrando a face só na última página da edição, ainda sem ter um nome, que foi revelado na #55 como Ultron-5.


Imagem
Hank Pym – Criador de Ultron


Desenvolvimento / evolução

Após se rebelar contra o seu criador, o Homem-Formiga, Ultron (que até então não tinha um nome definido) ele é derrotado na luta que se segue. Mas seu programa consegue aperfeiçoar ainda mais o seu corpo (coisa que acontece várias e várias vezes).

Na HQ seguinte ele reaparece e é identificado como Ultron-5. Em Avengers # 57 – 58 ele cria o Visão (Futuro vingador) com intenção de usa-lo como arma contra Os Vingadores. Mas não consegue concluir seu plano, pois o Visão com a ajuda dos Vingadores o derrota.

Nas HQs seguintes ele continuou repetindo o processo de reconstrução cada vez que era derrotado e em certa HQ ele chegou a lutar contra 3 grupos de super-heróis ao mesmo tempo: Os Vingadores, Inumanos e Fantástico, mas é derrotado por eles. Em Avengers # 161 -162 ele cria Jocasta com intenção de tomá-la como uma noiva robótica. Mas novamente não consegue concluir seus planos para sua criação (cara azarado esse hein) e assim como o Visão, Jocasta futuramente se torna uma Vingadora. Ultron, bem posteriormente, ainda cria Victor Mancha através de seu DNA inserido em uma mulher incapaz de ter filhos. Diferente de suas outras criações, Victor Mancha hoje é um herói adolescente e integra a equipe chamada de Os Fugitivos.

Nas HQ’s da década de 90, Ultron reaparece como peão do Doutor Destino (Quarteto Fantástico). Mas dessa vez ele vem com todas as personalidades anteriores ativadas ao mesmo tempo, resultando em uma forma de loucura robótica. Até as HQs da década 2000 ele continua no processo de reconstrução e reaparição após cada derrota, o único fato relevante sobre ele nas da década de 2000 é que os Vingadores descobriram que ele implantou em suas criações (Visão, Jocasta, Victor Mancha e Alkhema) um programa secreto embutido – que os obriga a reconstruírem subconscientemente Ultron. E Alkhema (mas ou menos a mesma coisa que Jocasta, só que essa não pôde viver o bastante para se rebelar contra Ultron e se tornar uma Vingadora) o reconstrói sem querer por causa desse programa secreto em sua mente. Mas logo após isso o processo de derrota e reaparecimento continua (eu avisei que seria várias e várias vezes…).

Em junho de 2007, a Marvel lançou um novo título de Os Vingadores chamado The Mighty Avengers, onde Ultron reaparece e hackeia a armadura do Homem de ferro. Já em uma minissérie da Marvel, Avengers / Invaders, é revelado que os robôs da SHIELD foram substituídos parcialmente por versões de Ultron.

Atualmente veio a saga A Era de Ultron, onde Ultron retorna e conquista o mundo espalhando Ultrons Sentinelas para caçar os heróis. Para resolver o problema Wolverine e a Mulher Invisível viajam no tempo e voltam para antes de o Homem-Formiga criar Ultron com a intenção de impedir o futuro em que Ultron domina o mundo. Mas só para constar, apesar do nome ser o mesmo, o filme Os Vingadores – A Era de Ultron não tem nada haver com a saga A Era de Ultron nos quadrinhos.

Resumindo nas HQ’s: Ultron é um Vilão muito poderoso (Vemos isso na luta contra Os Vingadores, Quarteto Fantástico e Inumano ao mesmo tempo) que apesar de ser derrotado várias vezes, sempre dá um jeito de voltar. Além de poderoso ele é também extremamente inteligente, pois antes de cada derrota ele já tem certo planejamento para sua próxima versão/reaparição (como na "manha" de por aquele subconsciente de reconstruí-lo em suas criações). Então se em Os Vingadores 2 a Marvel o colocar parecido com as Histórias nos quadrinho, podemos esperar várias horas de ação e até a derrota de algum/alguns dos Heróis.


Imagem
Da esquerda para direita: Visão, Alkhema, Jocasta e Victor Mancha.


Habilidades e poderes

Com uma aparência visual e poderes que variam bastante, alguns aspectos marcantes se mantém como: os vários níveis de força, velocidade, resistência, durabilidade, bons reflexos, além de poder alcançar velocidades supersônicas. Entre os seus aparatos encontramos muitas armas ofensivas, como explosões concussivas de energia liberadas através de seus sensores ópticos e nas mãos, e como arremate uma "eletroencefalografia", com capacidade de pôr a vítima (coitado!) em um coma mortal, esse raio também permite que Ultron hipnotize seu alvo, ou até mesmo implante subliminarmente comandos hipnóticos na mente em questão que podem ser ativados mais tarde. Não bastasse tudo isso a criatura pode transformar radiação eletromagnética em energia elétrica, tanto para o uso quanto para o armazenamento.

Sua armadura muito resistente de adamantium primário protege a sua estrutura, que em boa parte é alimentada por uma fornalha nuclear e que incorpora um tipo de transmissor de programa que o permite passar toda a sua personalidade e memória para outros sistemas de computador ou duplicar corpos robóticos.

Quem conseguiu trazer prejuízos ao complexo e rico sistema eletrônico de Ultron, cuidadosamente protegido foi a Feiticeira Escarlate, em Avengers vol.3 #19 de 1999.


Informações Extras

Imagem

Em Os Vingadores – Era de Ultron, não será Hank Pym o criador do Ultron, informações não oficiais colocam Tony Stark como o "pai" do vilão que é criado sem querer, e a armadura de Adamantium das HQs não deve aparecer nas telonas por essa denomição/material por ter os direitos pertencentes a Fox, o que deve fazer com a Marvel provavelmente use o termo Vibranium, mesmo material do escudo do Capitão América.

Bom, é isso essa a nova ameaça contra a turma dos Vingadores. Agora você já sabe do que o Ultron é e será capaz de fazer, além já deixar um gostinho de que com todas essas ferramentas ele fará de Os Vingadores – A Era de Ultron provavelmente um baita filme.

Fonte: Edenpop

Comentários

08 Ago, 2013 - 22:27

Comentários

kalamunios 09 Ago, 2013 14:25 1

Tomara que eles não transformem o homen de ferro em um wolverine (dos filmes), que é sempre o personagem principal não dando chances para os outros.

wilsonsandrio 09 Ago, 2013 14:13 1

Perdõe-me se eu estiver enganado, mas a segunda personagem feminina ao lado de Victor Mancha, não é Jocasta e sim Ultron que após tomar controle da armadura do Homem de ferro, alterou a estrutura física de Tony Stark e da própria armadura em uma forma feminina baseada na Janet Van Dyne, a vespa esposa de Pym.

revolt 08 Ago, 2013 23:40 3

esse filme dvai ser ação pura. vai rolar um *****deira generalizado
quero ver o verdão enlouquecido nesse filme