Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

I Am Alive é o jogo adulto que eu queria

Você já fez um personagem de videogame ter medo de você? Já imaginou como seria isso? Não falo do medo que os fantasmas de Pac-Man sentem quando você come a pílula de poder. Pense em um jogo de aparência realista, em uma cidade destruída por um terremoto. Pense nos moradores daquela cidade, os homens que vão ameaçar você.

E pense também que você pode virar o jogo. Você pode fazê-los ter medo de você. Eles vão se aproximar, de cara fechada, ameaçando você a sair de lá. Levante sua arma. Faça eles terem medo. Eles nem precisam saber que sua arma não tem nenhuma bala. Esse é o meu tipo de jogo.

Cansei de fuzilar centenas soldados nos jogos. E eu estou tendo dificuldade em considerar qualquer jogo de ação como algo próximo a uma experiência madura neste meio ocasionalmente infantil. Eu sou, portanto, o público-alvo perfeito de I Am Alive, o jogo de sobrevivência da Ubisoft Shanghai.

Você é um cara que está voltando para uma cidade que foi destruída por alguma razão desconhecida. Você desempenha seu papel como um acrobata sobrevivente, escalando através de uma ponte semi-destruída, usando habilidades de uma Lara Croft ou um Nathan Drake para se pendurar de bordas e saltar sobre abismos sem morrer. Seus limites são uma limitada barra de stamina e de fome. Você pode comer ou beber água para se recuperar.

Você gasta os primeiros capítulos fazendo coisas que você esperaria fazer num cenário pós-apocalíptico, como vagar pelas ruas – em sua maioria, desoladas. Você ouve pessoas apanhando. Uma velha senhora grita de sua varanda, falando para você não se aproximar. Alguns caras surgem e começam a te provocar.

Quando eles se aproximam, não começam simplesmente a atirar, que é o que geralmente acontece em um jogo. E você não pode simplesmente começar a atirar de volta porque, na mais de uma hora em que eu consegui completar os primeiros 11% do jogo, eu nunca tive mais do que uma bala. Geralmente eu não tinha nenhuma. Você pode levantar a sua arma. Isso fará com que alguns caras se acovardem ou se rendam. Alguns ainda vão continuar se aproximando (você pode esfaqueá-los). Outros não se importam com as ameaças e atiram com suas próprias armas. Basicamente, os criadores do jogo programaram grosseiramente diferentes níveis de coragem para os inimigos. E deram ao jogador a capacidade de intimidar e blefar. Isso é algo mais sutil do que costumamos ver em videogames. Eu gosto disso.

Em uma parte no início de I Am Alive, eu estava no quarto andar de um shopping center, em sua maioria, abandonado. Ouvi um homem tossir abaixo de mim. Ele tinha uma tosse horrível, e eu queria ajudá-lo. Por alguns minutos, eu não conseguia nem descobrir como chegar até ele. Então eu consegui. Desci até o andar onde ele estava preso. Ele precisava de um inalador, mas eu não tinha um. Eu queria encontrar um, e aqui temos o que um jogo maduro deve ser – ou pelo menos o que um jogo que motiva você tocando em verdadeiras emoções humanas deve ser. O homem é apenas um monte de luzes na minha TV. Sua tosse é apenas um efeito sonoro. Mas eu estava interessado nele. O jogo me pegou.

Acho que I Am Alive é um jogo sobre escaladas e caminhadas através de tempestades de poeira e aprendendo a desarmar e assustar seus adversários. É um jogo sobre a tentativa de encontrar sua filha e sobreviver.



É o tipo de jogo que eu quero jogar. Fico feliz em saber que, depois de um ciclo de desenvolvimento um pouco complicado, vou pode jogar em breve. Ele vai sair para download via Xbox 360 e PlayStation 3 em 7 de março. É um dia depois de Mass Effect 3, eu sei, mas você deve reservar um pouco do seu tempo para ele.

Fonte: Kotaku

Comentários

08 Fev, 2012 - 14:26

Comentários

sevencover 09 Fev, 2012 23:02 1

Que pena que a Ubisoft não vai lançar esse game pra PC com a desculpa esfarrapadíssima de que é por causa da pirataria.

Geovanyfree 09 Fev, 2012 17:26 1

Valeu a pena de ler isto tudo.

DarkRaphas 09 Fev, 2012 17:05 1

Tem que lançar esse jogo pra pc ...

joaofelipc2011 09 Fev, 2012 09:01 0

Os jogos hoje em dia estao ficando cada vez mais realisticos,imagina só parar uma gangue com uma pistola sem nenhuma bala,jogo de loco vou comprar XD

Delutto 09 Fev, 2012 01:24 3

Ainda acredito que a Ubisoft lance a versão PC posteriormente, como já é de costume dela fazer isso.
No aguardo anciosamente por tal anúncio...

jeopaladino 09 Fev, 2012 01:23 0

é vou querer o mass effect mesmo

RuySnake 08 Fev, 2012 16:06 1

a pois ... nos ficamos com o Mass Effect 3

pédechinelo 08 Fev, 2012 14:45 7

pra pc q é bo nada né