Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Steam anuncia Family Sharing; jogos poderão ser compartilhados entre até 10 computadores

Usuários já podem se inscrever para o Beta



O Family Sharing, originalmente apresentado como uma das filosofias do Xbox One que foi duramente criticada, vai ter sua ideia ressuscitada pelo Steam. O serviço vai aproveitar a solidez que tem no mercado de distribuição digital para implementar o recurso de compartilhamento, cujo Beta será iniciado a partir da próxima semana.

Basicamente, o Family Sharing permitirá que o jogador compartilhe sua biblioteca do Steam com amigos e parentes. Naturalmente, existem limitações nesse processo. A seguir, tentamos separar as respostas para as perguntas que devem estar pairando sobre sua cabeça agora:

  1. O jogador pode escolher até 10 pessoas para usar o Family Sharing, ou seja, até 10 dispositivos podem estar ativos;


  1. Apesar de o Family Sharing ter o intuito de permitir o compartilhamento entre esses 10 membros de todo o acervo de jogos existente, há algumas limitações técnicas que podem tornar um determinado jogo indisponível. Títulos que exigem uma chave adicional (algumas third-parties podem requisitar isso), conta adicional ou inscrição adicional para serem jogados não poderão ser compartilhados entre amigos e parentes;


  1. O limite é de 10 membros, mas não é possível jogar o mesmo game simultaneamente. Enquanto você joga Half-Life 2, por exemplo, seu primo pode jogar Portal em outra máquina usando a mesma conta. Se ele decidir também jogar Half-Life 2, você receberá uma notificação para sair do jogo e permitir o acesso ao seu primo;


  1. O responsável pela conta deve autorizar o acesso à sua biblioteca em outro computador. Os jogos que forem emprestados ficarão indisponíveis numa máquina enquanto outro computador estiver utilizando a biblioteca. Ressaltando: isso vale para os jogos emprestados;


  1. As restrições regionais continuarão valendo. Um determinado jogo que tem essa trava ficará indisponível se acessado fora da região;


  1. O Steam está construindo um recurso sólido e que não permite "esquemas". Os privilégios do Family Sharing podem ser permanentemente suspensos se o Steam detectar qualquer tipo de tentativa fraudulenta ou não autorizada. Portanto, autorize computadores de parentes e amigos que você sabe que são seguros.


Clique aqui para ser redirecionado à página do Steam Family Sharing e manifestar seu interesse pelo vindouro Beta.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

11 Set, 2013 - 17:17

Comentários

malamala 13 Set, 2013 08:35 1

Povo ta reclamando que não dá pra jogar 2 duas pessoas ao mesmo tempo. Deixa eu perguntar pra essas pessoas, quando você empresta um DVD de XBOX pra alguém você consegue jogar aquele jogo? Não né. Por isso que se chama emprestar. Você pega o que é seu de deixa o outro jogar. Se quiser jogas os dois ao mesmo tempo, que cada um compre o seu.

everton666 matador 13 Set, 2013 03:16 1

num vo cair nessa nem a pau tenho mais de 176 jogos fora as expansão na steam que devo ter gasto em tudo uns 3500 reais e num vo arrisca perde tudo por causa de um zé ruela que pega emprestado minha biblioteca da steam.
Prevejo várias contas sendo banidas por zuarem nas contas kkkkkkkkkk.

ziulotaner00 12 Set, 2013 14:07 1

cara,to com um mal persentimento dessa *****. Vou fazer igual ao Big Picture e deixar as cobaias se deleitarem nos primeiros meses,se não der ***** eu entro nessa.

lencerskay 12 Set, 2013 01:04 1

Finalmente, deixar meus irmãos jogarem meus jogos, é uma lástima comprar um jogo e ele ficar restrito só a mim.

Henry Master 11 Set, 2013 23:40 2

...E se o "amigo/parente" trapacear em algum game, como pro exemplo COD MW 3, eu levo o ban?! ou seja VAC Ban ? é isso ?! e "perco" minha conta? aff ¬¬ melhor nem arriscar, pois talvez a Steam queira isso...

juniorxd7 11 Set, 2013 20:03 1

Para ambos jogarem o mesmo jogo é só dono da conta ficar offline e o amigo jogar normalmente :D
Mesmo assim espero que implementem uma maneira de realmente emprestar os jogos.

leosenin 11 Set, 2013 19:55 1

Interessante, mas ainda quero ter controle total dos meus jogos em mídia digital!

SrCoringa 11 Set, 2013 19:21 2

mas o emprestimo digital pode ser melhor usado, diferente do fisico, se estrou em uma conta e meu irmão em outra, mesmo que o jogo seja so na minha conta, seria muito mais pratico e util se ambos pudessem usar, seria muito mais "family'.

HiT 11 Set, 2013 19:03 1

Por isso se chama emprestar.
A unica mudança agora é que não precisa logar a conta pra jogar os jogos dos amigos, já que não pode jogar 2 jogos na mesma conta.

KabumDa 11 Set, 2013 18:42 0

Me negativaram, o cara q fez isso nem deve ter se dado ao trabalho de ler os termos: http://store.steampowered.com/sharing

Isso é bom por exemplo para pessoas q possuem horários diferentes (pessoa A joga de manha e pessoa B de noite), pq se forem pessoas q jogam no mesmo horário, não vai mudar mta coisa.

SrCoringa 11 Set, 2013 18:28 1

po se o cara ta jogando half life e quero jogar tf2, de algum modo isso deve ser possivel, espero que seja imprementado no futuro, e acho que o correto seria ambos conseguirem jogar o mesmo jogo,por exemplo quero jogar TMNT com meu irmão, acho que deveria ser possivel, já que a ideia é dividir os jogos com seus amigos e pra isso se tornar legal, se tem que jogar com eles.

KabumDa 11 Set, 2013 18:05 0

A notícia esta errada.

"Enquanto você joga Half-Life 2, por exemplo, seu primo pode jogar Portal em outra máquina usando a mesma conta. Se ele decidir também jogar Half-Life 2, você receberá uma notificação para sair do jogo e permitir o acesso ao seu primo;"

Não.
Vc compartilha a biblioteca toda, e qdo alguém tiver jogando um jogo da biblioteca, todos os outros ficam "inativos", não da pra jogar dois jogos simultaneos da mesma biblioteca.

Na pratica: se alguém ta jogando, o outro que emprestou não pode jogar nada.