Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

O passado negro das empresas de games

Quem não tem um pedaço do passado que não se envergonha? Ninguém né? E isso não é diferente para as empresas de games. Grandes nomes como Bungie, Blizzard e Naughty Dog já tiveram seus pedaços ruins no passado, afinal, antes de correr é preciso andar, não é?

Mas não se preocupe, todos esses erros já foram esquecidos e perdoados, e hoje essas grandes empresas nos fazem mofar na frente do sofá enquanto fazemos calos e calos nos dedos. E pensando nisso, o Critical Hits veio mostrar alguns fatos que talvez você ainda não saiba sobre o passado daquela empresa que fez aquele jogo que você tanto ama, nesta nova serie que bem poderia se chamar "Teu passado te condena".

Bungie

Em 2001 a Bungie apresentou ao mundo o revolucionário Halo:Combat Evolved, e o que pensamos? "Meu Deus! Eu posso atirar, pilotar um caça e dirigir um carro, tudo em um mesmo FPS?" Resultado? Uma das franquias de maior sucesso da história dos games.

O que pouca gente sabe é que apenas 4 meses antes, essa mesma empresa lançou um jogo chamado Oni. Eu mesmo cheguei a experimentar esse game (meu passado também me condena), e digo que ele não é ao todo ruim, porém se compararmos com o que vinha daí em diante pelas mãos dessa empresa… por favor, né?

Imagem

Naughty Dog

Responsável por muitos jogadores se odiarem por terem comprado um Xbox 360 e não PS3. Eles são responsáveis por trazer na ultima década a franquia Uncharted, e recentemente o aclamadíssimo The Last of Us, e como se isso não bastasse, em 1996 a Naughty Dog foi responsável por Crash Bandicoot.

Imagem

O que ninguém sabe (e se sabe, lave seu cérebro e esqueça), é que um ano antes disso a empresa lançou Way of Warrior, um knockoff horroroso de Mortal Kombat. É um personagem pior que o outro (aí está a imagem do tiozão de gravata que não me deixa mentir). Esse show de horrores foi lançado para o desastroso 3DO.

Imagem

Blizzard

Espera! A Blizzard aqui? Sim, até mesmo a criadora dos titãs dos RPG’s como Warcraft e Diablo já teve seus momentos de "dorgas" no passado. A primeira vez que o mundo viu Warcraft foi em 1994, com Warcraft: Orcs & Humans.

Imagem

Ainda nesse mesmo ano, a empresa lançou um jogo chamado Blackthorne para PC. O jogo na realidade é bem Badass e tem uma engine muito similar dos antigos jogos do Prince of Persia, mas ainda assim…

Imagem

Rovio

Antes da empresa chocar os pássaros nervosos e atualmente imprimir dinheiro com o iPhone, a Rovio também mostrou ao mundo um jogo do tipo "o que não fazer em um jogo para mobile".

Imagem

No mesmo ano do lançamento de Angry Birds, eles lançaram o esquisito Bounce: Evolution, que tem nome de continuação de jogo, mas ninguém nunca ouviu falar de antecessor, ainda bem. Resumindo, o jogo é sobre uma bola vermelha com olhos. Detalhe: o jogo foi lançado somente para Nokia N900.

Imagem

BioWare

Essa super empresa vem fabricando RPG’s de primeira qualidade desde 1998, e eles manjam do estilo. Começaram com Baldur’s Gate, e desde então só vieram escalando, rumo ao topo da glória com Mass Effect.

Imagem

Mas antes de começar essa mega escalada ao topo, eles começaram bem por baixo. Sério, por baixo mesmo! Em 1996 a empresa lançou um jogo bem mediano chamado Shattered Steel. Depois disso eles aprenderam que ação não era com eles.

Imagem

Bethesda

Pessoas ao redor do mundo já passaram centenas de horas jogando Skyrim, e mais centenas de horas com Fallout 3 pra esse redator desgraçado vir aqui falar mau deles? Sim, meu amigo! Já tivemos até Papa que veio da guerra, então quem pode dizer que a Bethesda não faz besteira?

Imagem

Em 1994 essa linda empresa nos deu de presente (não tão de presente, os jogos deles são bem caros, mas vocês entenderam) o primeiro jogo da série Elder Scrolls, lindo isso! Mas um ano antes, a empresa lançou um knockoff de Doom (knockoffs são uma ideia ruim, não?) chamado The Terminator: Rampage.

Imagem

E aí, conhece mais alguma história cabulosa das empresas de games? Comente, aí!

Fonte: Criticalhits

Comentários

30 Set, 2013 - 11:43

Comentários

johnhenrique 04 Out, 2013 09:30 0

Diria que é quase unanime que blackthorne não deveria estar nessa lista, e na minha opinião inclusive deveriam aproveitar essa onda e remakes (shadow warrior, *****back(outro jogaço)) e incluirem nosso amado joguinho (tamanho físico é claro).

ramonhiama 03 Out, 2013 04:08 0

Blacktorne está na minha lista de favoritos de SNES, e eu passo longe de ser um jogador de gosto excêntrico... É um baita jogaço, passei dias quebrando a cabeça com ele no meu Super Nintendo. Locava muito ele!!

Animaniaco 02 Out, 2013 08:18 0

Blackthorne não é considerado um fracasso pela propria blizzard e se eu não estou incrivelmente louco, o Warcraft: Orcs & Humans. também um foi sucesos que a empresa se orgulha
.
.
.
cara tem que melhorar as suas fontes, pq nem tudo que dizem por ai é verdade

Das outras empresas tem alguns que eu também suspeito, mas nem vou entrar em detalhes.

mas caso alguem duvida. http://us.blizzard.com/pt-br/company/about/b20/videos.html

Tyller 01 Out, 2013 23:27 0

Gosto de BlackThorn. Coloca-lo aqui foi pura falto do que falar...

LuizinhoTakeshy 01 Out, 2013 22:22 0

Isso foi muito chato (a matéria) exijo uma retratação !!!

nathansilva 01 Out, 2013 22:02 0

eu jogeui oni, era divertido

sophos_nsm 01 Out, 2013 21:29 0

lol todo mundo gostou de blacktorne. o autor da lista mandou mal. não teve ninguem aqui falando mal do jogo

Deraldo Luis 01 Out, 2013 15:43 1

Blackthorne era um dos jogos mais vendidos do Super Nintendo. Depois dessa quer que eu fale bem dessa lista??? Por Favor!!!!

firefox 01 Out, 2013 15:20 0

O cara que fez essa lista deve ser um desses viciados em COD ou Batlefield!
E ainda quer julgar games fora da época em que foram lançados? !
Pro favor!

Ah, Black Thorne é Massa, jogo de vez em quando no emulador!

Iced 01 Out, 2013 14:47 1

Colocar Blackthorne nessa lista é pura heresia!
O jogo era muuuuito bom.

Rodymf 01 Out, 2013 11:15 2

Também não entendi porque falaram mal do Blackthorne. Foi um dos jogos de Snes que mais gostei e tinha uma jogabilidade bem interessante pra época. Não sei a idade de quem escreveu a matéria original mas pode se perceber que não teve a experiência de jogar esses jogos na época em que foram lançados. Pra "falar mal" de um jogo, no mínimo tem que levar em conta o contexto temporal do lançamento do mesmo.

slipkapote 01 Out, 2013 11:09 2

Blackthorne era muito bom, como assim passado negro ?
todo mundo que conheço que jogo gostou muito.