Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogo Beyond: Two Souls vendido no Brasil não vem dublado nem legendado como foi divulgado; detalhes [+Update]

UPDATE:

De acordo com distribuidoras e algumas lojas físicas que entramos em contato, o problema foi na Sony DADC, na prensagem da mídia, onde usaram um Master errado, que afetou todo lote.

Algumas lojas já pararam de vender o game e estão devolvendo o estoque para Sony, já outras estão retirando a informação sobre a dublagem e colocando aviso que o jogo é apenas em Inglês e Francês.

Ainda não houve um pronunciamento oficial da Sony Brasil sobre o caso, e nem foi dada uma solução para quem já comprou o game.

Em breve novas informações.




Quem comprou o aguardadíssimo Beyond: Two Souls na pré-venda de algumas lojas brasileiras, já recebeu o game neste último fim de semana e, para o espanto de todos, não veio com a dublagem e nem legendas em Português. Somente Inglês e "Francês".

Imagens do box da versão vendida no Brasil:


"Manual em Português, jogo em Inglês", como pode ser visto na terceira imagem


A Sony divulgou algumas vezes que o game seria dublado e legendado em nosso idioma. Inclusive na conferência da empresa na E3 deste ano, Mark Stanley, presidente da Playstation para América Latina, afirmou que Beyond: Two Souls seria dublado e legendado em nosso idioma.

Nos releases divulgados pela empresa, e também em seu site de vendas, consta claramente que o jogo é dublado:


"Hollywood, a experiência de jogo fica ainda mais emocionante com um visual impressionante e uma história completamente imersiva em que o final só depende de você. O jogo é dublado e legendado em Português, oferecendo os modos single player, multiplayer e co-op."


Para complicar ainda mais, o demo lançado semana passada é totalmente dublada e legendada em nosso idioma, como pode ser visto no vídeo abaixo:



Falando com o SAC da empresa e depois com o departamento de Playstation, a Sony Brasil não soube dizer o motivo de não ter dublagem e nem legendas em Português do Brasil na versão do jogo que é vendida por aqui. Uma hipótese levantada pelo representante da empresa é um erro na prensagem do disco, que pode ter atingido todo lote que foi posto à venda.

Outra possibilidade, mesmo que remota, é ter o idioma disponibilizado por download à partir de amanhã, o que seria algo inédito para a empresa.

Nos próximos dias a Sony Brasil deve emitir algum comunicado oficial sobre o assunto, caso o idioma não seja disponibilizado amanhã via download.

Quem desejar mais esclarecimentos da empresa, pode ligar para o SAC no número que consta no impresso que vem dentro da caixa do game.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

07 Out, 2013 - 22:37

Comentários

yozoka 11 Out, 2013 23:25 0

O jeito é esperar a TriboGamer agir!!!

Leandroduty 11 Out, 2013 12:40 0

A Sony já se explicou sobre isso e pediu desculpas, disse que irá lançar um patch em no máximo 2 semanas para corrigir alguns problemas e adicionar a dublagem ao jogo.

[CR]LC-OBITO 10 Out, 2013 20:24 0

oldgamer escreveu:O pessoal fazendo uma tempestade em algo tão facil de resolver a tribo faz a tradução e depois é só fazer o download e instalar ....não pérA

Simples e não requer pratica nem tão pouco habilidade. =]
Abraços.

oldgamer 08 Out, 2013 21:24 0

O pessoal fazendo uma tempestade em algo tão facil de resolver a tribo faz a tradução e depois é só fazer o download e instalar ....não pérA

Marlon Lukas 08 Out, 2013 18:50 0

Chupa PSBOYS !!!!!

ºBrunoº 08 Out, 2013 17:53 0

Foi um erro de prensagem de midia. Vão resolver isso ai, talvez com um update com a dublagem...

AntonioCarlos666 08 Out, 2013 15:48 0

Nunca fiquei tão feliz com um tópico antes, quase comprei acreditando nessa propaganda enganosa (quase ia encomendar um hoje). Tem que ter RECALL

orzabal 08 Out, 2013 14:05 0

é pos é chegou eeeeeeeeeeeeeeeeee, ta em inglês.

TONY MIG 08 Out, 2013 13:15 0

E ELES ATACAM NOVMANTE!!!
http://sequelado.com.br/wp-content/uploads/2011/08/vida-de-estagiario-06-11-08.jpg

winescros 08 Out, 2013 12:17 -5

to baixando via torrent de graaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaates para vem, depois falo se é legam game,

DonkeyCatch 08 Out, 2013 12:05 3

Alves_TR escreveu:Acho que isso aí é mentira, em todas as lojas BR que vendem o jogo tá falando que o jogo vai vir sim dublado e legendado.

Claro que mentira não é né cara?!
Várias pessoas que compraram e já receberam o jogo, estão constatando que ele não tem nem dublagem nem legendas em PTBR.

Isso não significa que o jogo não terá uma atualização para adicionar o pack de idioma depois. A notícia se refere ao produto que foi comercializado dizendo que já viria com a dublagem, só que não veio. Isso é propaganda enganosa.