Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Game brasileiro é pirateado na China

Se a copia é um elogio então os games brasileiros estão fazendo sucesso e sendo elogiados do outro lado do mundo, pena que de uma maneira errada.

O game brasileiro Break Free (o qual já elogiamos aqui) do estúdio mineiro Stormefree foi pirateado na China com o nome de "Parkour Quebra-Gelo" (escrito em Mandarim) e ganhou até review no site Mofang, um importante canal de games para dispositivos moveis por aquele lado do mundo.

Vejam algumas das palavras usadas para descrever o jogo (lol).

今年大热的跑酷游戏相信大家都玩过一两款,对跑酷游戏也应该略知一二,无非就是躲避障碍、收集金币、升级道具。不过今天小编将给大家介绍一款很有特点的跑酷游戏叫《破冰跑酷》,一起来看一下吧!《破冰跑酷》


Ok, sem piadas agora. O game foi pirateado, está rodando lá livremente, mas isso é ruim? Sim e não! Sim por que eles estão rodando o game sem referenciar ou remunerar o autor (embora o game seja grátis desse lado do mundo) e lá na frente caso ele deseje lançar naquele mercado pode ser prejudicado, já que muita gente terá o game sem ter pagado por ele!

Imagem

Não totalmente por que isso pode representar tanto uma pesquisa de mercado para o game em questão, para os próximos games do estúdio e além disso faz a IP, o estúdio e o game ficarem conhecidos daquele lado do mundo.



O Googleplay não está na China e a abertura realizada para pirataria pode representar uma oportunidade para lançar o Parko... quer dizer Breaking Free, em um serviço oficial chinês.

Quer baixar o game oficialmente? Baixe aqui o game gratuitamente para Android.. Realmente vale a pena.

Fonte: Stormfree/Wordpress

Comentários

20 Out, 2013 - 22:56

Comentários

fahfts 21 Out, 2013 15:08 0

sahusahsuashausah tao famosos

sophos_nsm 21 Out, 2013 13:50 1

chinobistar exatamente. a maior homenagem que se pode fazer ao país é dar empregos, sobreviver e trazer grana para o país. se der para por o pt-br ok! mas uma vez pedi a um dev amigo para por o game em pt-br. ele me enviou o codigo do jogo ja aberto e falou: sinta-se a vontade para tentar. foi quando notei que é bemmmm mais dificil do que imaginamos. ele tb falou que se fosse só o texto ok, mas o texto muda muito no decorrer do game, as vezes ele volta e reescreve tudo de novo. uma segunda lingua mesmo q o pt complicaria muito isso.
os que conseguem por o pt-br estão de parabens, mas isso deve ser tratado como heroismo e doação (ja que não gera lucros) e não como obrigação.

chinobistar 21 Out, 2013 13:21 1

Francisco vr escreveu:Se eu criasse um jogo, eu colocaria o nome em português Brasil, por que mesmo tenho uma vergonha imensa do nosso país por causa dos impostos, violências, e ignorâncias de algumas pessoas, eu teria a honra de mostrar que nesse país de ***** existe pessoas que podem mudar as coisas.

Esse break Free não é Brasileiro, pois não tem nada do Brasil ae. E aposto que o povo aqui nem vai notar que foi desenvolvido por Brasileiros, igual o Kinect do Xbox que foi projetado por 3 Brasileiros em Natal e ninguém sabe disso... Ninguém conhece o projeto natal...


Vi uma vez que os brasileiros são responsáveis por cerca de 2% das vendas totais de jogos produzidos aqui. As empresas podem sobreviver ou fazer uma homenagem ao Brasil. Qual dos dois tu preferiria?

chucky515 21 Out, 2013 10:11 0

nome do jogo é Break Free

FREE
ITS FREE

---

agora falando sério, o **** é que mudaram o nome e copiaram o jogo falando que foi eles que fizeram, muito tenso, eu não acharia isso bom
pois não divulga o nome do autor, da empresa, do Brasil e ***** alguma

tr_enganações 21 Out, 2013 03:43 0

kkkkkkkkkkkkkkkkk

sephiroth0 21 Out, 2013 00:26 0

Isto não é pirataria, é plágio (e consequente lucro com o mesmo), coisa diferente.
Nada é de duvidar depois dos fogões Iphone.

DukeMacleud 21 Out, 2013 00:12 4

A linguagem universal é o INGLÊS, por isso os jogos brasileiros tem conteúdo em INGLÊS. Assim eles ganham mais visibilidade no mercado internacional.

Francisco vr 20 Out, 2013 23:45 -2

Se eu criasse um jogo, eu colocaria o nome em português Brasil, por que mesmo tenho uma vergonha imensa do nosso país por causa dos impostos, violências, e ignorâncias de algumas pessoas, eu teria a honra de mostrar que nesse país de ***** existe pessoas que podem mudar as coisas.

Esse break Free não é Brasileiro, pois não tem nada do Brasil ae. E aposto que o povo aqui nem vai notar que foi desenvolvido por Brasileiros, igual o Kinect do Xbox que foi projetado por 3 Brasileiros em Natal e ninguém sabe disso... Ninguém conhece o projeto natal...