Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

5 títulos AAA que tiveram vendas decepcionantes

Fala, galera, tudo bom com vocês? Nem sempre um jogo com grande orçamento acaba gerando grandes vendas e recuperando esse investimento. Mais e mais empresas têm tomado altos prejuízos em jogos que têm tido performances abaixo do esperado e hoje a lista é sobre isso, jogos que venderam pouco, apesar de altos orçamentos. Vamos à lista?

DmC: Devil May Cry

A série Devil May Cry prometia voltar com estrondo agora em 2013. Depois de cinco anos sem um jogo novo, a Capcom resolveu fazer um reboot na série e dar uma repaginada do visual do Dante, o que acabou dividindo opiniões e atraindo a raiva de muita gente. A Ninja Theory, estúdio por trás do jogo, fez um belo serviço, trazendo um jogo com gameplay sólido e interessante, mas a Capcom previa que ele venderia bem mais do que os 1.1 milhão de unidades comercializadas.

No fim das contas, DmC foi considerado um fracasso e o estúdio da Ninja Theory foi fechado. O destino da série é incerto, mas em recentes entrevistas, o nome Devil May Cry 5 foi usado, o que sugere que a série vá voltar às origens e abandonar o visual Teen de Dante.


Guitar Hero: Warriors of Rock

Imagem

A Activision é conhecida por exagerar no número de lançamentos de séries e levá-las ao total esquecimento. Quem aí lembra de qual foi o último Guitar Hero ou de Tony Hawk a sair? Esses são dois casos clássicos de franquias super-exploradas.

Para vocês terem uma ideia, Guitar Hero 3 foi o primeiro jogo da história dos games a chegar a 1 bilhão de dólares em vendas. Esse foi o ápice da série, depois disso, as vendas começaram a cair constantemente e a despencar completamente em Guitar Hero: Warriors of Rock. O jogo, que foi o décimo quarto da franquia, vendeu menos de um milhão de unidades e nós nunca mais vimos um Guitar Hero novo depois disso.


Gears of War: Judgement

Imagem

A série Gears of War é uma das minhas favoritas no Xbox 360. Com mais de 12 milhões de cópias vendidas somente com Gears 1 e 2, Gears 3 vendeu 3 milhões de unidades no primeiro mês. O jogo encerrou o arco de história de Marcus Fenix, mas a Epic Games ainda tinha um jogo para lançar por causa do acordo que eles fizeram com a Microsoft. O que foi feito? Um prequel que vendeu bem pouco.

Gears of War: Judgement foi um capítulo bem pouco inspirado da série. Com uma campanha rápida demais, um multiplayer não tão profundo assim e com alguns modos a menos (eu adorava jogar o Modo Horda de Gears 3, por exemplo), o jogo vendeu cerca de 1.25 milhão de cópias.


God of War: Ascension

Imagem

Por falar em franquias exclusivas, aqui temos uma da Sony. God of War: Ascension é um jogo que tem uma história bem parecida com Gears: Judgement. Ambos os jogos saíram no mesmo mês e ambos venderam bem pouco. O jogo, que é um prequel do prequel do prequel (ok, eu sei que estou exagerando) de God of War foi o primeiro jogo a sair para o PS3 em anos e mesmo assim vendeu bem pouco.

Atualmente ele foi liberado para venda na PSN, facilitando a vida de quem quer adquiri-lo. Quem sabe o faça ultrapassar a marca atual de 1.37 milhão de unidades vendidas.


Resident Evil: Revelations

Imagem

Resident Evil: Revelations é o nosso último jogo de hoje. O título lançado para 3DS tinha tudo o que Resident Evil 6 não tinha, e foi super bem recebido pela crítica no portátil. Lá, ele foi bem, vendendo mais de 700 mil cópias, um bom número para um título de 3DS.

"Então por que ele está aqui, Eric?" você pode me perguntar. Bom, a Capcom sangrou dinheiro com Resident Evil 6 e a Capcom precisava fazer alguma grana rápida. Que maneira melhor do que aproveitar um jogo já pronto e que foi bem recebido para o 3DS e lançá-lo para tudo que é plataforma disponível?

Bom, a ideia foi boa, mas o jogo foi bem mal: 500 mil unidades contabilizando PC, Xbox 360, PS3 e Wii U. Para vocês terem uma ideia, o jogo vendeu melhor no Wii U do que no PC.



Que outros jogos vocês podem indicar para essa lista? Deixem seus comentários!

Fonte: Criticalhits

Comentários

23 Out, 2013 - 22:20

Comentários

Icaro1313 30 Nov, 2013 06:10 0

xandaos escreveu:DMC até que foi um jogo excelente. Gráficos bons, história e trilha sonora boas. Só achei que pecou nas características dos personagens. Tanto o Dante como o Vergil. É como se ambos tivessem ficados mais fracos que os originais, não vou comentar mais pra não dar spoilers.

-

Brother,mas é fato eles serem mais fracos,visto que a história deu um Reboot e é contada quando eles eram beeeeem jovens ainda

xandaos 28 Out, 2013 01:09 0

DMC até que foi um jogo excelente. Gráficos bons, história e trilha sonora boas. Só achei que pecou nas características dos personagens. Tanto o Dante como o Vergil. É como se ambos tivessem ficados mais fracos que os originais, não vou comentar mais pra não dar spoilers.

Leandrow 27 Out, 2013 17:10 3

Até prefiro que DMC volte as origens, mas achei meio injusto ter vendido tão pouco. A rapaziada foi tão na onda que o jogo estava ''emo'' demais e nem deram oportunidade pra ele, nem pra ver a jogabilidade que foi ponto melhorado pra mim em relação aos anteriores.A trilha sonora do game é top e o game é intenso do começo ai fim.
Resident Evil Revelations no PC pra mim foi tão bom, que eu até parei de jogar tudo o que eu tinha só pra fechar o jogo, me trouxe uma sensação de nostalgia que eu não sentia faz tempo com a série.
Na minha opinião essa mulecada Call of Duty e Battlefield estão acabando com a chance de vermos games para todos os gostos.

max_ribeiro2013 26 Out, 2013 21:30 0

DMC sem duvida foi o + decepcionante!!! Apostaram em um novo visual para Dante e deu muito errado tomara que aprendam a lição!

Nightwalker 24 Out, 2013 14:42 4

DMC eu achei injusto mesmo, apesar de eu não ter apreciado o novo visual do Dante e Vergil eu achei o jogo bem divertido, belos combos e ótimos cenários. Acho que muitos fãs sequer deram-se a chance de testar o título porque já criaram uma barreira intransponível.

Resident Evil Revelations eu não joguei mas só ouço elogios do pessoal mais oldschool que joga a série desde os seus primórdios. Grande maioria diz ter gostado e li notícias que o jogo estava vendendo muito bem ficando em top de vendas inclusive, mas parece que esse rebuliço durou pouco. Mas parte da culpa é da CAPCOM que demorou uma eternidade pra fazer o port, acho que devia ter lançado multiplataforma desde o princípio, assim teria vendido mais e melhor.

oldgamer 24 Out, 2013 14:04 1

vendas decepcionantes nos consoles, pois :
DMC
ReR
já estiveram no top mais vendidos da steam

cyllaz 24 Out, 2013 13:33 1

a capcon só fazendo *****, prevejo falência ^^

undergondor3324 24 Out, 2013 13:14 1

Ao meu ver um dos motivos ´para isso é a falta de marketing...simples assim.
Olhem para os grande titulos como assassin's creed, GTA e outros mais, todos eles tem um marketing incriivel que de só vc ver alguma coisa diferente e vc e se lembra daquele jogo que vai ser lançado tal dia e vai ser muito bom, agora me diga prq que isso acontece, prq essas grandes empresas investem em marketing

JohnySonny 24 Out, 2013 11:10 -3

A Ninja Theory não fechou, mas devia dps desse fracasso de DmC, historia fraca tirada do lixão, unica coisa boa é jogabilidade e graficos (grande bosta), se fizerem o devil may cry 5 logicamente os fã irão voltar a idolatrá-lo, e metade dos caras q falam bem desse lixo tenho certeza q só jogou ele pipipitchu e tem medo de falar q o jogo foi ruim, não é atoa q vendeu pouco assim.

pirakaia 24 Out, 2013 09:40 1

Pessoal o que falta e ideias novas no mercado de games essas produtoras já deu o que tinha que dar e deu muito mas como tem medo de inovar só querem lançar jogos com certeza de lucro ai acaba nisso tao tipo mas vale Resident Evil com 500 mil unidades vendidas do que arriscar um investimento em uma ideia nova e não ter retorno

diogotecnico 24 Out, 2013 09:15 2

Marlon018 escreveu:Estranho é GOW da Sony e o GOW da MS terem vendido tão pouco, pois são as principais marcas delas. Parece que o pessoal não gosta de prólogos.


Não é questão de gostar, é questão de qualidade. Joguei o GOW 3 da microsoft e o da sony e ambos os últimos não se compararam ao nível da série. Simplesmente fracos. Pra não ter que comprar, eu loquei o Ascension e nem consegui zerar!!!

Marlon018 24 Out, 2013 04:23 1

Estranho é GOW da Sony e o GOW da MS terem vendido tão pouco, pois são as principais marcas delas. Parece que o pessoal não gosta de prólogos.