Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 fatos que farão você se sentir um velho gamer



Sabe o que eu penso, meus caros leitores e gamers ligados no Critical Hits? Que para você se considerar um velho gamer, basta ter um pouco além de 20 anos, afinal estamos falando de um tipo de tecnologia e diversão relativamente novo, e as coisas evoluíram muito rápido desde sua criação até hoje, e esse tempo também passou muito rápido.

Nada mais gostoso que juntar velhos gamers para papear sobre os bons tempos dos 16 bits e as estratégias usadas na época, como a camiseta por cima do controle pra mandar um meia lua lisinho, ou então discutir quem foi melhor, Alejo ou Pelé, e portanto decidimos fazer um post recheado de fatos que o farão se sentir um velho gamer, se você viveu isso, claro.

E se você não é um gamer tão velho assim, também de uma lida para ver a quanto tempo aquela franquia que você ama já existe, e também saber quando começou (ou acabou) alguma empresa desenvolvedora de games, e principalmente, tenha certeza que muito em breve tudo que você faz hoje, vai ser considerado coisa de gamer arcaico muito em breve.

Boa leitura!

Há 30 anos o Luigi apareceu pela primeira vez em um game


Imagem

Nessa nem eu era nascido ainda, e se você se lembra dessa, então pode realmente se considerar um jogador já arcaico! A primeira versão do Luigi deu as caras pro mundo em 1983 no jogo Mario Bros. Ah, nesse mesmo ano a trilogia original de Star Wars chegava ao fim com O Retorno de Jedi.

Há 29 anos o Tetris foi criado


Imagem

É difícil imaginar uma época em que não existia o Tetris, como se ele existisse ao menos desde a época das pedras, e talvez seja o jogo mais jogado do mundo. Saiba que em 1984 o jogo nasceu na extinta União Soviética, para PCs da época.

Há 28 anos o NES foi lançado nos EUA


Imagem

1985 foi um ano marcante para a indústria dos games, afinal, a Nintendo apresentou pro mundo seu Nintendo Entertaiment System, o NES, que foi responsável pela recuperação da indústria dos games na América, e a partir de então a palavra Nintendo se tornou sinônimo de jogo, e é assim até hoje. Vale lembrar que na época o primeiro CD-R apareceu no mundo como uma aposta fracassada.

Há 27 anos a Ubisoft vendeu seu primeiro jogo


Imagem

Todo mundo, por maior que seja, começa de algum lugar. No caso da francesa Ubisoft, que hoje em dia é uma das maiores produtoras de games do mundo, há 27 anos atrás ela e seu criador, Yves Guillemot vendiam seu primeiro jogo.

Há 26 anos, Metal Gear, Mega Man e Final Fantasy eram lançamentos


Imagem

Que ano épico, não? 1987 foi o ano que o mundo viu nascer juntos 3 das maiores franquias de jogos do mundo. Ah, se eles soubessem do tamanho que ficariam no futuro…

Há 24 anos o Game Boy foi lançado


Imagem

Lembra-se da primeira vez que ligou seu GameBoy para se encantar com todo o charme do Tetris Russo? Não? Nem eu, mas há 24 anos atrás ele já existia…

Há 23 anos o Neo Geo se tornou um console para casas


Imagem

No ano em que o redator que vos escreve nasceu, o Neo Geo começou a frequentar as casas americanas por modestos $600,00, que na época era uma verdadeira fortuna.

Há 22 anos vimos o Sonic pela primeira vez


Imagem

No mesmo ano em que ouvimos Nevermind do Nirvana pela primeira vez, o ouriço Usain Bolt azul da Sega chegava ao Genesis, rivalizando a Nintendo e seu Mario e as primeiras brigas de games em escolas começavam a aparecer por conta de discussões do tipo "Mario vs Sonic".

Há 21 anos Mortal Kombat já recebia Bullying contra violência


Imagem

O título foi lançado no ano anterior, mas foi em 1992 que o congresso americano começou a perguntar as produtoras de games o que diabos elas estavam enfiando na cabeça de seus filhos. Essa discussão é acalorada até hoje, com direito a participação da bancada religiosa.

Há 20 anos Doom popularizou os FPSs


Imagem

Antes desse clássico, o gênero já havia sido inventado, mas não há como negar que foi esse título que popularizou o estilo entre os fãs com um braço que saía do meio do peito do protagonista.

__

E por hoje encerramos essa previa lista de coisas arcaicas que rolavam no mundo dos games, e continuaremos em breve com nossa contagem regressiva de fatos "old school" dos gamers. Agora que você se sente velho, vá tomar suas pílulas e dormir, mas não sem antes deixar seu comentário, claro.

Aproveite também para seguir-nos em todas as suas redes sociais para se manter informado sobre o que rola no mundo dos games diariamente.

Até a próxima!

Fonte: Criticalhits

Comentários

20 Nov, 2013 - 22:42

Comentários

Voddyhunter 26 Nov, 2013 19:54 0

época em que os jogos eram realmente difíceis...

Roji 24 Nov, 2013 21:56 0

To velho hehehhehe lembro mais da chegada do Mortal Combat
Bons tempos sem Upa upa bate bate e fãguri

Marcos2012 24 Nov, 2013 11:02 1

Bela matéria, tenho 34 anos e vi muitas coisas que foram mencionadas.
Aqui na minha cidade quando Mortal Kombat foi lançado, o fliperama vivia lotado.

newneobh 24 Nov, 2013 06:01 0

Se o povo daqui esta se achando velho com 25,26 anos,eu sou o mestre ancião com meus 34 .

Arthortem 23 Nov, 2013 12:03 0

Nossa, estou tão velho assim? D=

erandir7t 23 Nov, 2013 00:22 0

po velho to ficando maior isdoso joguei muito os jogos sitados a cima e vou ti falar era muito **** reunir a galera de tarde na sala de casa com minha mae gritando para nois nao faser barulho enquando o bicho pegava para ver quem era melhor

MassacreSK8 22 Nov, 2013 09:30 1

eu vi game boy se tornar 3ds, joguem mt KOF nos fliperamas e até hj digo, KOF é jogo de fliperama, posso enfiar a *****ada nos joysticks, mas nada supera akela roda de 220 caras saindo no tapa, e quem perdia, tinha q esperar mt até voltar a sua vez, isso sim era interatividade, hj, jogamos cada um nas suas ksas e com fones, a sensação de multiplayer é legal, mas nunca vai superar o calor das batalhas em um fliperama lotado, hahahahah

MassacreSK8 22 Nov, 2013 09:30 0

eu vi game boy se tornar 3ds, joguem mt KOF nos fliperamas e até hj digo, KOF é jogo de fliperama, posso enfiar a *****ada nos joysticks, mas nada supera akela roda de 220 caras saindo no tapa, e quem perdia, tinha q esperar mt até voltar a sua vez, isso sim era interatividade, hj, jogamos cada um nas suas ksas e com fones, a sensação de multiplayer é legal, mas nunca vai superar o calor das batalhas em um fliperama lotado, hahahahah

_ShogunBr_ 22 Nov, 2013 03:05 0

Tudo bem, eu confeço... sou um Matusalém nos games! Até hj sonho em ter um Neo Geo e até hj ele custa muito caro. Vi a febre Sonic vs Mário e fui muito feliz com meu master system, até trocá-lo pelo Snes rsrsrs. Eu estava dentro do Shopping Ibirapuera aqui em SP na antiga Playland (Fliperama) quando instalaram a máquina do MK1 e fui pra casa com fome pq torrei toda a grana em fichas nela rsrsrs, também tive a felicidade de jogar SF1, isso mesmo, SF1... e por ultimo Doom... Ahhhh o Doom... dava até troca tapa entre os amigos pra ver quem era o próximo rsrsrs. Bons tempos.

joao2345 22 Nov, 2013 01:07 0

olhando pra tudo isso conclui que
minha Infância foi nos ano 80 e 90 em pleno anos 2000,lembro de passar horas jogando mario gritando "porcaria" toda vez que morria no meu polystation,de jogar sonic no mega drive de uma amiga,de jogar top gear no super nintendo da minha sobrinha junto com o meu cunhado,da minha mãe jogando duck hunt em um dynavision radical e ficando com raiva quando o cachorro ria dela,de mim e a minha irma jogando juntos criando fases em um jogo que parecia ser mario misturado com donkey kong e pokemon e jogando um daqueles mini-games 9999 em 1 é nostalgia que não acaba mais

wleo 21 Nov, 2013 23:35 0

em pensar ki tive uma caixa dakele metal gear na epoca mais dois amigos e eu zeramos ele decifrando codigo ate consiguir colokar ja no chefao com todas as armas so axo incrivel como mtos games perderam sua essencia dificilmente vao superar os classicos

brunossj3 21 Nov, 2013 21:31 0

ehehehhehehehehhe to cascudo tbm

Notícias