Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Resident Evil (O Reboot)

Resident Evil quando foi lançado chegou como um jogo survivor, dificilmente você encontrava munição e tinha uma grande probabilidade de seu coração parar quando um zumbi saia do nada e grudava em você, de fato, Resident Evil 1 foi um sucesso estrondoso!



Em 1998 chega Resident Evil 2, o game foi bem recebido pelos críticos, que elogiaram sua atmosfera, configurações, gráficos e áudio. Seus controles, dublagem e sistema de inventário receberam críticas positivas. Anos depois de seu primeiro lançamento, Resident Evil 2 foi incluído em várias listas dos 100 melhores jogos.



Imagem

Aaaah o Resident Evil 3: Nemesis, o game que chegou em 1999 deixou muitas crianças sem dormir, foi completamente assustador e revolucionário, Resident Evil 3: Nemesis fez tanto sucesso que o enredo do jogo foi usado depois como base do filme Resident Evil: Apocalypse.

Imagem

Até que em 2005 chegou o game que mais revolucionou a série, Resident Evil 4, gráficos impecáveis para a época em que foi lançado foi o centro da crítica positiva, jogabilidade perfeita, o game começa como uma continuação dos anteriores, e o jogador assume Leon S. Kennedy. A crítica não só elogiou como também criticou pelo fato de perceber que a série começou a tomar um caminho diferente do survivor, munições fáceis de serem encontradas, "zumbis" super poderosos, tudo isso revoltou um pouco também os fãs da série.

Imagem

Resident Evil 5, Capcom anuncia: "Resident Evil 5 será um game de ação", após sua chegada em 2009 o jogo revoltou a todos aqueles que esperavam um Resident Evil ser um Resident Evil, zumbis poderosos como no título anterior voltaram, munições brotando em sua cara, assim acabou o survivor de Resident Evil.

Imagem

Em 2012 chegou o mais polêmico e fracassado jogo da série: Resident Evil 6. O jogo foi o centro das atenções de crítica negativa, várias campanhas que se entrelaçam foi a proposta mais ambiciosa da Capcom, muitos gostaram do jogo, porém mais uma vez, Resident Evil deixou completamente de ser Resident Evil, o jogo que inicialmente nasceu como um Survivor Horror passou a ser completamente de Tiro e Ação.

Imagem

Dentre todos esses lançamentos houveram vários Spin-Off's da série que não foram citados, um deles Resident Evil Revelations que nos trouxe de volta o terror. Diante do fracasso de Resident Evil 6, Masachika Kawata, o produtor da Capcom ouviu os fãs e declarou "há a possibilidade de se fazer um reboot na franquia." a tal declaração gerou muita alegria entre os fãs da franquia, até que supostamente vaza um cartaz de nada mais nada menos que: Resident Evil 7.

Imagem

A Capcom ainda não fez declarações se o cartaz é apenas um rumor ou verdadeiro, então fica a dúvida: será mesmo que haverá um Reboot de Resident Evil?

Fonte: Tribogamer

Comentários

02 Jan, 2014 - 18:24

Comentários

KnightMcKal 06 Jan, 2014 15:25 0

Eo RE: code Veronica??? Pq sempre esquecem dele??? Foi um jogaço de PS2 tbm..... Joinha!

PsycoDenis 05 Jan, 2014 15:38 0

RE não é e nunca foi um game de zumbis, o jogo é de armas biológicas, sendo que acontece um acidente no laboratório e as pessoas começam a se infectar e mutações acontecem. A história, pra quem pensa nela enquanto está jogando, está no caminho certo. O problema é que tem gente que só liga o console, dá tiro em tudo o que encontra, desliga e vai dormir, sem nunca prestar atenção no enredo que se passa, uma pena!

flaviolindolfo 05 Jan, 2014 05:20 0

A questão é que o Survival Horror não tem a mesma força de anos atrás. Vejam Dead Space. No máximo, um jogo criativo com zumbis e infectados, mesmo asim com opção para o multi. Hoje, o domínio é dos fps-multi, simples assim. A capcom nada a favor da maré pq depende de um feedback financeiro. A franquia chegou num patamar que não tem como voltar atrás, só se seguir o caminho de tomb raider e lançar um "begins".

ciriguelaman 05 Jan, 2014 00:23 0

Atualmente um joguinho que me deu alguns sustos foi Outlast... O jogo tava bem assustador em certas partes.

Fabio111 04 Jan, 2014 22:42 0

o 1 foi o melhor de todos até o reboot do cube foi perfeito, tava pensando em um novo reboot do 1 pra nova geração esses dias .... Mother of God! @_@ parei de jogar RE deis do 5

Irmãos Brain 04 Jan, 2014 21:42 0

Ego: o grande problema da resident evil 06 foi que a Capcom tentou agradar a tudo mundo. esse foi seu maior erro

titidoido 04 Jan, 2014 20:17 0

eu tentei jogar resident evil 5 e 6,so fiz jogar meu dinheiro fora, dei os 2 jogos. tentei por varias vezes criar forças pra tentar acabar os games, mas são muito ruins q n consegui jogar por mais de 30 minutos seguidos, cheguei a totalizar umas 2 horas e meia em cada game com muito esforço. E pra mim resident evil acabou.

mcdyn 04 Jan, 2014 16:35 0

esse negocio de reboot é idiotice, já temos remake, RE 0, RE Umbrella Chronicles e Darkside, fora os spin-offs Outbreak e o lixo do REORC

onde mais vai tirar historia desse jogo???, quer saber joguei todos os resident evil, essas bostas de Leon e Chris já deu... no 7 tem que voltar a Jill e a Claire, e mais outros personagens novos , mas com uma nova historia e , mas claro como a capcom nao escuta ninguem, mas se escutasse, faria o 7 como um Survival Horror, nao esse lixo de Survival Dramatico plagio de Gears of Wars que era o 6

no estagio atual que estamos, já tá quase morto a franquia Resident Evil, o primeiro foram os lixos filmes , agora os games, a capcom já devia ter acabado com essa franquia e reiniciasse outra ou faria um novo Dino Crisis, mas como Survival Horror, nao como jogo de ação só pra dá tiro em dinossauro

Ale100PreCoxa 04 Jan, 2014 11:07 0

o 4 é uma bomba, eu peidava pra jogar o 4, nossa deve ser um jogaço, olha os gráficos, mas eu joguei, n senti medo nenhum, depois chega naquele castelo pra ficar matando aquele monte de monge, que graça tem isso??? depois a ada reapareçe, mas A ADA APARENTEMENTE MORREU NO 2, DEPOIS DEVE TER DADO A BAZUCA PRO LEON MATAR O MR.X E DEPOIS RESSURGIU (HISTÓRIA MAL CONTADA PRA CARAL'HO), depois aquele lorde saddler fica de putaria com aquela plaga, e depois vira uma aranha super fácil de matar. o 5 até que melhorou um pouquinho, porém n deu aquele tom de resident, melhorou porque víamos ZUMBIS mesmo. o 6 eu nem joguei, joguei um pouco, exclui e quebrei o CD que eu tinha gravado de tão lixento que é. quem jogou cold Fear sente mais medo do que jogando RE Revelations... então SO UM REBOOT DE RACCOON CITY SALVARIA A SAGA, isso na minha opinião

edersoncb 04 Jan, 2014 10:50 0

Se a Capcom pegar um pouco do terror de Outlast, o game ficará muito bom.

aildorock 04 Jan, 2014 06:59 0

Não estamos pedindo por nostalgia, estamos pedindo po T-E-R-R-O-R.
Simples.

douglas ito 04 Jan, 2014 01:55 0

joguei o Re...Remake fiquei abismado com a qualidade gráfica e que tb adicionaram novos lugares....ja detonei o 1,2,3,4 entre outros eu garanto a vcs o remake é magnifico