Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

10 diferentes formas nas quais Skyrim pode ser jogado em 2014

The Elder Scrolls V: Skyrim é tido por muitos como o jogo definitivo desta geração. A qual, agora, já pode ser dada como encerrada. Um novo ciclo se inicia com PS4, Xbox One, Wii U e SteamOS (bem como as Steam Machines). E o game da Bethesda ainda ocupa a madrugada de muita gente, tamanho é o mundo de jogo e a inumerável quantidade de tarefas a serem realizadas.

Os mods são pequenas engenhosidades que alguns jogadores fazem o favor de inventar para aumentar nossa diversão ou oferecer uma experiência diferente com aquilo que já conhecemos. Os "PCeístas" agradecem a dedicação – pois têm a vida útil de um jogo prolongada.

O fato é que a natureza de Skyrim é gigantesca, e dificilmente existe alguém neste planeta que tenha feito tim tim por tim tim do que o game permite. O console de comandos, por exemplo, é um prato cheio para quem gosta de brincar com as possibilidades do jogo de maneira simples e programada. As atividades secundárias resguardam reviravoltas inimagináveis. Os itens vão dos mais polidos aos mais bizarros.

Enfim, seja qual for o seu ritmo de jogo em Skyrim, nunca é demais passar algumas dicas valiosas das minúcias que existem nesse mundinho à parte (que acaba com nosso mundo real e a vida social), não é mesmo? Cortesia do site Rock Paper Shotgun, de autoria do jogador Duncan Harris. Será que você já tentou algumas das ações listadas abaixo?



O console de comandos: uma infinidade de opções


tcl: se algo der errado, esse comando basicamente "salva" o jogador, principalmente numa queda livre ou quando ele se teleporta para um terreno em que algo dá errado. Certifique-se de que não haja um objeto alvo selecionado antes de utilizar este comando;

tai: comando simples e funcional: ativa ou desativa a IA. Exatamente. Pode ser necessário para as ocasiões em que você quiser envenenar inimigos e NPCs, por exemplo, bem como ter melhor controle sobre cavalos. Lembre-se apenas de primeiramente selecionar a entidade correta no console de comandos;

Imagem

setfog: comando extremamente útil para as situações em que você quiser tirar algumas screenshots tendo bom controle de volume e proporção dos níveis de neblina/névoa. Há dois números no comando setfog: um para o ponto de partida da névoa e outro que determina a distância de transição dela. Algo como "setfog 4000 5000", por exemplo, define valores que podem variar de acordo com o cenário em questão – o que, invariavelmente, melhora ou piora algumas texturas;

mfg: ajusta expressões faciais, direção dos olhos etc.



Mods, mods e mods, por favor!


Atualmente, os mods são tão essenciais que praticamente se tornam um item obrigatório para curtir a experiência na íntegra. Diferentes jogadores podem se concentrar em diferentes aspectos num universo tão gigantesco como o de Skyrim. É como se você equipasse seu carro com todas as parafernálias possíveis para torná-lo ainda mais bacanudo. Confira só alguns "temperos" que podem dar um sabor diferente à sua jogatina:

Real Clouds

Soolie, o criador desse mod, diz que ele adiciona "nuvens pseudovolumétricas a Skyrim, por exemplo, nuvens 3D incríveis. Há também nuvens de chuva que podem ser vistas à distância e outras que criam variações dependendo da altitude". Trata-se de algo que, bem, no mínimo torna a experiência um pouco mais imersiva – ou realista.

Nexus Mod Manager

Nada como carregar texturas específicas ou malhas que podem tornar a experiência visual um pouquinho mais ousada. O Nexus Mod Manager permite que você controle tudo a respeito desse aspecto, mesmo que isso signifique fazer seus próprios arquivos em zip para mods baixados fora da família Nexus.

Imagem

CharGen Extension e MfgConsole

Esses mods tornam a geração de personagens mais fácil ou ao menos pouco trabalhosa. Eles não necessariamente se relacionam com as expressões faciais; apenas agilizam o processo todo. E ah, existe também a inclusão de um comando chamado "GetModItem" que permite ao jogador preencher um contêiner do jogo com todos os itens de mods ou DLCs instalados. Mais útil impossível.

HiAlgo Boost

Esse mod pode causar mudanças drásticas, mas vamos lá: o HiAlgo Boost dinamicamente altera a resolução interna de Skyrim enquanto você está jogando! Isso é uma mão na roda para assegurar uma taxa de quadros suave.

Um port de Morrowind em Skyrim? É o que o projeto Skywind ambiciona fazer

Skywind. Quase rima com Skyrim. Trata-se de um ambicioso projeto que tenta fazer a portabilidade de tudo visto em Morrowind e suas expansões para dentro da Creation Engine utilizando malhas e texturas atualizadas. É como se você jogasse Morrowind, terceiro game da franquia The Elder Scrolls, com a qualidade de Skyrim.

Mas alguns problemas que envolvem direitos autorais acometeram a empreitada, que foi interrompida. Alguns que baixaram num momento anterior conseguem curtir parcialmente a experiência.

Colocando de forma simples e objetiva, Skywind é um mod, prático e divertido como qualquer outro, ainda que seja recomendável começar um novo game em Morrowind (o game original) para depois tentar fazer algum port, reconstruir seu personagem e criar a porta para Skyrim.

Imagem

Skyrim: um mundo sem fim

Claro que os mods e dicas supracitados não devem resumir 10% das experiências "extracurriculares" que podem ser realizadas em Skyrim. O game da Bethesda resguarda um vasto mundo a ser explorado, e é exatamente essa a graça da brincadeira.

Portanto, tudo o que está delineado acima representa apenas uma porção do que o mundo do jogo oferece. Os mods estão aí para amplificar a diversão – ou torná-la mais bizarra.

E você, conhece alguma forma diferente de jogar Skyrim não listada aqui?

Fonte: Baixakijogos

Comentários

13 Jan, 2014 - 22:15

Comentários

Kravin 29 Abr, 2014 03:56 0

Sou contra o uso de MODS




xblade05 escreveu:Falskaar é um mod que acrescenta horas e horas ao jogo, criando novas possibilidades, um mapa novo, com beleza inacreditável, e, para quem já zerou o game, vale a pena baixar, pois tudo é diferente do game normal. Wyrmstooth é outro mod de novas missões e outra ilha, com novos personagens e um boss tenso. Tem outros que também tornam o jogo jogável até hoje, por muitos fãs.

xblade05 escreveu:Falskaar é um mod que acrescenta horas e horas ao jogo, criando novas possibilidades, um mapa novo, com beleza inacreditável, e, para quem já zerou o game, vale a pena baixar, pois tudo é diferente do game normal. Wyrmstooth é outro mod de novas missões e outra ilha, com novos personagens e um boss tenso. Tem outros que também tornam o jogo jogável até hoje, por muitos fãs.

xblade05 14 Jan, 2014 10:47 1

Falskaar é um mod que acrescenta horas e horas ao jogo, criando novas possibilidades, um mapa novo, com beleza inacreditável, e, para quem já zerou o game, vale a pena baixar, pois tudo é diferente do game normal. Wyrmstooth é outro mod de novas missões e outra ilha, com novos personagens e um boss tenso. Tem outros que também tornam o jogo jogável até hoje, por muitos fãs.

joao2345 14 Jan, 2014 10:16 -1

MRichieri escreveu:Dicas e comentários muito utéis! Não há jogo melhor que Skyrim no mercado! Sou um "gamer Skyrim" fanático - acompanho os MODs desenvolvidos na NEXUS e no STEAM... traduzindo, na totalidade os MODs que uso... deixando meu jogo sempre equilibrado. Todos, acima citados, permitem uma experiência muito mais abrangente ao jogar Skyrim... vale a pena testarem.
Att,

skyrim é muito bom mas dizer que não existe jogo melhor que skyrim é exagero

MRichieri 14 Jan, 2014 06:31 2

Dicas e comentários muito utéis! Não há jogo melhor que Skyrim no mercado! Sou um "gamer Skyrim" fanático - acompanho os MODs desenvolvidos na NEXUS e no STEAM... traduzindo, na totalidade os MODs que uso... deixando meu jogo sempre equilibrado. Todos, acima citados, permitem uma experiência muito mais abrangente ao jogar Skyrim... vale a pena testarem.
Att,