Qual é a diferença gráfica de Tomb Raider no PS4 e no Xbox One?
Quando escrevi minhas impressões sobre o Tomb Raider re-lançado para a nova geração, avisei que estava esperando ansiosamente pelas análises aprofundadas do pessoal da Digital Foundry, da Eurogamer. Seria animal ver as comparações gráficas das versões do PS4 e do Xbox One do jogo, e eis que é exatamente isso que o vídeo aqui embaixo mostra.
Hoje, eles publicaram um teste que esmiuçou a taxa de frames por segundo em cada versão do game. Durante o gameplay, a do PS4 ficou na média de 50,98 fps, enquanto que a do Xbox One teve média de 29,84 fps, com flutuações maiores no console da Sony, e uma taxa de fps baixa mas constante no da Microsoft.
Foi feita uma tonelada de análises técnicas no artigo, além de teorias sobre porque os desenvolvedores da versão do Xbox One, a United Front Games, decidiram limitar o frame rate enquanto a galera que fez a do PS4, o estúdio Nixxes, não se preocupou com isso.
Para a versão do Xbox One podemos apenas especular, mas suspeitamos que uma performance sem a limitação de frame rate resultaria em um visual inferior ao que seria com o jogo sem essas travas – gráficos certamente menos atraentes que os 30 fps que vemos na versão final. A parte curiosa é que o estúdio United Front Games teria uma vantagem no Xbox One por conta do processo fácil de adaptação do game original para PC, preparado para o DirectX 11, já que as duas plataformas usam o mesmo API, e o estúdio Nixxes teria que traduzir essa mesma versão do PC para o API LibGNM do PS4 – o que não é exatamente uma coisa fácil de se fazer, baseado na apresentação que vimos da Ubisoft Reflections, que está lidando com a versão do PS4 do The Crew, adaptado do código-base da versão de PC DirectX 11. Outra fonte da área de desenvolvimento sugere que o ‘driver’ de DX11 para o Xbox One ainda precisa ser melhor desenvolvida.
Se o inglês estiver nos trinques, sugerimos ler o texto completo.
claiton paim 02 Fev, 2014 00:35 0
o cara foi o único sensato aqui e é negativado, ele tá certo, vocês estão cegos, não conseguem enxergar alem dos quadros por segundo, acham que o ps4 rodou melhor só porque manteve a taxa de quadros acima do xbox one? se o ps4 tivesse mantido sempre no 60 seria ótimo, mas estava oscilando demais cheio de altos e baixos nos quadros que mesmo que pareça imperceptível dá uma tremidinha. parabéns pro pessoal da versão xbox one, pra evitar essa oscilação travou os quadros nos 30 e com isso o jogo rodou suave o tempo todo, o pessoal da versão ps4 devia fazer o mesmo já que não conseguiram manter os quadros nos 60. aaaaa e antes que me negativem também, fiquem sabendo que não sou caixista, sou pcista e pretendo adquirir um ps4.
xSMOK3x 31 Jan, 2014 18:52 0
leostrife 30 Jan, 2014 19:55 2
pabloseteng 30 Jan, 2014 18:22 2
mcdyn 30 Jan, 2014 14:40 0
cara eu tenho um 7950, eu nao troco meu pc (core i5) por nenhum desses consoles, viu como é a GPU delas? só 800mhz de frequencia e 1,84 tflops, fora o processador de 1,6ghz (são 8 nucleos mas mesmo assim 8x 1,6 ghz acho muito pouco), é como se fosse 8 semprons gargalando até o bico
como e q esses consoles conseguem se estabilizar 60 fps em HD 1080p desse jeito??, se o próprio hardware é bem limitado
as produtoras terão que se virarem nos trinta pra deixar os jogos next-gen bem otimizados p/ esses consoles, já tive um pc mediano com vga 6850,e sei como é ruim ter q poupar e nao aumentar alguns filtros ativados q faz uma bela diferença
mas como dizem muitos por aí.. o importante é jogar?? com lag?? eu não
nailson 30 Jan, 2014 09:22 0
Eu não tiro chapéu pra nenhuma da duas no pc com minha GTX 660 rada tranquilo e ainda roda outro folgado em 60 FPS !
btmarcof 29 Jan, 2014 20:49 0
Concordo com vc, o duro é que quem paga depois é quem curte jogar no pc.
ssensei 29 Jan, 2014 19:51 0
lozero 29 Jan, 2014 19:41 0
Arthortem 29 Jan, 2014 16:14 0
cyberrauzito 29 Jan, 2014 13:54 0
Aiai! nem faz coskinha!
vc está achando que meu pc é um positivo?
todos meus jogos rodam tudo no máximo a 60FPS a 1080p. incluído este Tomb Raider. bom para mim, e bom para vc.
o que eu quis dizer, que já vi uma placa Gforce GTX 460 rodar alguns jogos no máximo que eu duvidei. já este jogo em questão, a placa sofreu pra rodar. se o cara não tem um placa acima de GTX 480 ou HD 4850 ai sofre para rodar no máximo.
Agora se vc quer aparecer, não envolver as outras pessoas.
frank002 29 Jan, 2014 12:49 0