Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Flappy Bird diz que encerrou o game por ser "viciante demais"

Em entrevista para um site norte-americano, o desenvolvedor disse que as coisas saíram de controle com o jogo



O nome "Dong Nguyen" pode não ser muito familiar para a grande maioria das pessoas, mas o jogo que ele criou é a grande febre das últimas semanas no mundo dos portáteis. Estamos falando de Flappy Bird, que conquistou corações de milhões de pessoas — fazendo com que cada uma delas conhecesse o sentido da frustração eletrônica — e chegou arender US$ 50 mil por diacom anúncios.

Neste final de semana, o mesmo Dong Nguyen informou que estaria retirando o jogo das lojas de aplicativos de todos os sistemas operacionais em que estava sendo distribuído. Por meio de sua conta no Twitter, Nguyen disse que não podia suportar a situação, mas não explicou exatamente qual era a "situação". Agora, ele decidiu quebrar o silêncio e concedeu uma entrevista para a Forbes.

Foi para o site norte-americano que o desenvolvedor revelou: "Minha vida não está tão confortável quanto era antes. Eu não consigo dormir!". Dong Nguyen disse que aproveitou os últimos para descansar e se desconectar para tentar se libertar da sensação de culpa: "Eu criei ‘Flappy Bird’ para ser jogado quando você está relaxado! Mas ele se tornou um produto viciante. Eu penso que ele se tornou um problema!".

O fim da carreira de Nguyen?

Flappy Bird não foi o primeiro jogo criado por Dong Nguyen e é bem provável que não seja o último. Mesmo depois de tirar o game do pássaro das lojas de aplicativos, o desenvolvedor ainda possui dois títulos entre os 20 mais baixados na App Store — sendo eles Shuriken Block e Super Ball Juggling. Além disso, ele ainda diz que depois do sucesso de Flappy Bird, se sente mais confiante e com liberdade para fazer o que quer.


Imagem

Quais serão os próximos passos do desenvolvedor no mercado de games? Isso nós ainda não fazemos ideia, mas é bom não esperar nenhum jogo tão viciante quanto Flappy Bird. Para quem ainda espera por uma continuação do game, é bom não criar muitas expectativas, pois Dong Nguyen deve querer mesmo é distância de qualquer similaridade com o app que o consagrou no mercado de jogos independentes.

Fonte: Tecmundo

Comentários

11 Fev, 2014 - 16:25

Comentários

Arthortem 12 Fev, 2014 06:23 1

Nunca joguei isso e só começei a saber que existia quando vi o notícia aqui na Tribo, mas é aquilo; As vezes as coisas mais simples são aquelas que as pessoas mais se viciam.

Talvez por fazer as pessoas passarem raiva a ponto de quebrar o próprio celular pode ter sido um dos motivos.( Apesar de que só otário faça isso por causa de um jogo)

Brynko-dgs 12 Fev, 2014 04:42 1

Eu nem sabia que existia esse jogo, kkkkkkk

Vitordb 11 Fev, 2014 22:08 1

Da pra passar o tempo em uma sala de espera por exemplo. É bem levinho, rápido de carregar e não esquenta o smartphone.

Jeff 11 Fev, 2014 20:07 1

Um jogo escroto que se tornou símbolo do rage quit.

Marlon018 11 Fev, 2014 17:55 1

meu recorde é 55. o jogo só é frustrante até pegar o jeito... depois fica divertido e naturalmente desafiador

maffuban 11 Fev, 2014 17:37 1

Isso ae é desculpa!

aconteceu algo e ele teve que tirar!

HiMuRaBR 11 Fev, 2014 17:08 1

Palhaçada é o nome disso.

Bernardo15 11 Fev, 2014 16:34 1

joguei 3 vezes, deu raiva parei , desistalei !