Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Anonymous-OS é considerado falso pelo grupo



O notório grupo de hackers conhecido como Anonymous lançou na última quarta-feira (14 de março) a primeira versão de seu sistema operacional próprio. Construído a partir do Ubuntu 11.10, o produto conhecido como Anonymous-OS utiliza o sistema de desktops opensource Mate e vem acompanhado por diversos aplicativos.

Devido às características anônimas do grupo, não fica claro quem é o autor real do sistema, tampouco se existe alguma função escondida em seu código. Segundo a página oficial do projeto, o software foi criado com "propósitos educacionais, para checar a segurança de qualquer página da internet". Além disso, o site aconselha as pessoas que baixaram o produto a "usar qualquer ferramenta para destruir qualquer site".

Aplicativos pré-instalados

-&rt; ParolaPass Password Generator;

-&rt; Find Host IP;

-&rt; Anonymous HOIC;

-&rt; Ddosim;

-&rt; Pyloris;

-&rt; Slowloris;

-&rt; TorshHammer;

-&rt; Sqlmap;

-&rt; Havij;

-&rt; Sql Poison;

-&rt; Admin Finder;

-&rt; John the Ripper;

-&rt; Hash Identifier;

-&rt; Tor;

-&rt; XChat IRC;

-&rt; Pidgin;

-&rt; Vidalia;

-&rt; Polipo;

-&rt; JonDo;

-&rt; I2p;

-&rt; Wireshark;

-&rt; Zenmap.

Algumas mensagens no Twitter acompanhadas pela tag #anonops afirmam que o novo sistema operacional vem lotado de trojans, acusação que o grupo responsável pelo software refuta em sua página oficial. Caso você deseje testar a novidade por sua própria conta e risco, pode realizar o download do arquivo de instalação através da página do projeto no site Sourceforge (a imagem de instalação ocupa 1,4 GB).

Imagem

Imagem

Imagem

Imagem

------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO:

Uma mensagem publicada através da conta @Anonops no Twitter confirma que o novo sistema operacional é falso e nada tem a ver com o grupo de hackers. O perfil reinforça a informação de que o software está repleto de trojans, o que é reforçado pelos diversos comentários publicadas na página do projeto no site Sourceforge.

------------------------------------------------------------------------------------

ATUALIZAÇÃO 2:

Imagem

A notícia de que o Anonymous havia liberado um novo sistema operacional baseado no grupo foi desmentida na manhã desta quinta-feira (15). Em uma mensagem publicada através do perfil do Twitter @Anonops, os hackers afirmam que nada têm a ver com o produto que, segundo eles, está repleto de trojans e outras ameaças.

O perfil @YourAnonNews reafirma que o grupo não possui qualquer relação com o lançamento e diz que seus membros não podem ser culpados pela falta de bom senso de algumas pessoas.

Fonte: Tecmundo

Comentários

15 Mar, 2012 - 10:50

Comentários

jonas0022 21 Mar, 2012 18:01 0

Cara eu sou a favor da causa anonymous, mais instalar um software desses eu não me arrisco, ja perdi algumas peças danificadas por virus. Só instalarei quando for oficial isso se for mesmo do anonymous né!

Adolfok3 16 Mar, 2012 18:22 0

@Delutto

Como é o sistema aê, é bom ?? kkkk'

RafaelD 15 Mar, 2012 19:14 0

É uma cilada mesmo!

kkkkkk'

cleitonx1 15 Mar, 2012 18:32 0

Está brincando? S.O para "hackers"?

Wankaster 15 Mar, 2012 14:57 5

http://www.frangoinsano.com.br/wp-content/uploads/2011/11/selo-e-uma-cilada-bino.jpg

GustavoG 15 Mar, 2012 13:59 0

Sei não, to achando que isso é pras pessoas que usare isso, servirem de cobaias

viniciado1 15 Mar, 2012 13:55 0

É claro que tem que ter virus, isso será uma máquina destinada a ataques, acho meio retardado usar um PC desses pra fuçar em conta de banco e Facebook

Delutto 15 Mar, 2012 13:50 0

Baixando para testar...
Depois posto minhas primeiras impressões.

Sergio-F 15 Mar, 2012 12:50 0

Não entendo nada de unbunto, será que dá pra testar no virtual box?
Qual seria os requisitos?

ffranca1984 15 Mar, 2012 12:08 2

Poxa complicado usar esse OS já que os caras, são loko mesmo invadem varias paradas ai...vai que esse OS vem com um codigo que deixe seu PC como se fosse cobaia deles pra invasão de sites...

almtp 15 Mar, 2012 12:06 0

dizem que é fake O.o

undergondor3324 15 Mar, 2012 12:05 1

Eu curto os cara, mais não acham meio suspeito vindo de um dos melhores grupos hackers do mundo se não forem os melhores, acho que se vc peidar aí na sua cadeira eles vão saber kkkk