Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Garoto de 11 anos é assassinado por hackear conta de "DOTA"



Uma criança de 11 anos foi morta a facadas por um jovem de 16 anos nas Filipinas por supostamente hackear uma conta de "DOTA". De acordo com reportagens locais, o jovem de 16 anos inicialmente negou ter esfaqueado o garoto, mas a polícia já encontrou evidências do assassinato - como marcas do cabo da faca na mão do suspeito - e ele será colocado sob custódia do Departamento de Assistência e Desenvolvimento do país por ser menor de idade.

O caso chocou as Filipinas e criou uma grande polêmica em torno da proibição de "DOTA". Enquanto uma parte da população culpa o jogo pela violência, muitos acreditam que os pais de jovens e crianças deveriam ser mais responsáveis e não deixar que seus filhos joguem algo proibido para menores.

Vale notar que não estamos falando sobre o jogo errado. Nas Filipinas, "DOTA" - e não "DOTA 2" - é um dos games mais jogados em cafés/lan houses e costuma ter partidas envolvendo dinheiro de verdade. Mesmo assim, isso não justifica um assassinato.

Fonte: Pop

Comentários

04 Mar, 2014 - 09:47

Comentários

Ale100PreCoxa 07 Mar, 2014 22:00 1

eu jogava GTA 2 nos tempos de 10 anos, então eu posso sair roubando carros, matando gente e peidando pela rua a vontade???

waguitu 07 Mar, 2014 15:02 1

A maioria dos pais de hoje são fracos, fazem tudo o que os filhos querem para se livrarem da chateação do filho, não sabem educar e quando os filhos são chamados a atenção arrumam o maior problema com quem chamou a atenção de seu filhinho.

Não atentam para a faixa etária dos jogos, obrigação deles que dão o dinheiro para os filhos comprarem, se os pais fossem mais amigos, saberiam o que o filho faz (participar mais das atividades dos filhos e principalmente perguntar como foi o dia). Meu primo dizia "Amigo é aquele que repreende quando o amigo faz ***** e não aquele que passa a mão".

Mas a culpa da morte do garoto é do jogo e do fabricante da faca, aqui no Brasil seria da Tramontina.

llmc71 07 Mar, 2014 15:00 2

Será que ele subiu o skill depois de matar?

Abraços.

macckart2 06 Mar, 2014 15:22 2

acabei de ler no uol uma reportagem que fala que um garoto de 14 anos matou a tia porque ela zuava ele, porque ele namorava uma menina feia... cansado do Bully da dia, foi la pegou uma faca e deu mais de 30 facadas na mulher... ai foi aquela gritaria chamaram a policia, encontraram a mulher toda insanguentada, na casa dele , com o menino do lado prenderam o menino e talz... foram abrir o video game do menino e la estava o jogo do GTA...

Adivinha em quem a reportagem botou a culpa??

http://cgn.uol.com.br/noticia/83549/garoto-de-14-anos-viciado-em-videogame-mata-a-tia-a-facadas-e-diz-que-sofria-bullying

fufu 06 Mar, 2014 13:50 3

tem que matar mesmo pra servir de exemplo Ahh!

michelsk8manobra 06 Mar, 2014 12:47 1

Fergeon escreveu:quem manda fuçar as coisas dos outros.


kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

virkram 06 Mar, 2014 12:16 1

o cara é louco e vão culpar o game .Não tem violência na tv , no cinema e nem nas rua . O mundo é uma utopia . Paraíso mesmo.

macckart2 06 Mar, 2014 08:45 3

juniorkun escreveu:Ninguem nunca foi morto por causa de League of Legends :v


Fail....

http://garotodeprogramaupe.blogspot.com/2012/02/homem-morre-apos-jogar-league-of.html

Galera vcs estão olhando o lado errado da coisa...

Antigamente eu jogava bola na rua descalço, e dava muita briga, tem caso de muita gente que morreu por causa disso, nego perdia a partida, não guentava a zuera, entreva pra casa pegava uma faca e pronto, resolvia o problema, na bolinha de gude entao? até no pega pega tinha caso de morte, porém no meu tempo a midia não era assim tão acessivel para todos,

Mas independente disso, a culpa não é do futebol, da bolinha de gude, do pega pega, ou do jogo de video game, a culpa é nossa, nós humanos infelizmente não damos valor a vida.

Plata 06 Mar, 2014 07:19 1

Vertigem escreveu:Eu assassinaria meu filho se ele jogasse essa bosta

Curto o game mas o comentário não deixou de ser bom... sem essa de fã boyolismo ò/

Não gosta do game... F...-..

abrs!

ananindeua 05 Mar, 2014 15:53 1

imagine se fosse a steam recheada de games kkkk

Fergeon 05 Mar, 2014 15:11 3

quem manda fuçar as coisas dos outros.

Hunter of Games 05 Mar, 2014 12:52 1

aibol escreveu:é o garoto pago pra ver , infelismente foi uma criança que morreu com certeza ele deve ter divulgado informaçes dele pro assassino fazer o que né, hacks achão que tão sempre protegidos por uma tela de distancia

acredite, tem muito hacker fodão por ai, porem a maioria não é idiota pra ficar fuçando nas coisas dos outros, porque sabem que acaba em *****...