Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Cliff Bleszinski sobre visuais de Watch Dogs; Versão next-gen recebeu downgrade devido versão old-gen

Os visuais de Watch Dogs parece ser um tema bem polêmico, onde Cliff Bleszinski decidiu escolher publicamente um lado. De acordo com Bleszinski, a versão da próxima geração de Watch Dogs recebeu downgrade devido ao jogo ser lançado nos consoles da antiga geração também.

"Aposto que a razão dos gráficos de Watch Dogs terem recebidos downgrade nos novos consoles é devido ao fato dele ser lançado nos consoles da antiga geração também" disse Bleszinski e continuou.

"O maior inimigo dos consoles da nova geração é as editoras estarem focadas na antiga geração. Eu já disse isso antes, eles estão limitando a capacidade da nova geração."

Bleszinski também afirmou que a suavização disto é o que leva as pessoas a não adquirirem consoles da nova geração, a maioria das editoras pensam "Esperem, queremos ser da nova geração... mais ou menos... não totalmente... talvez... ah, e do Wii U também por alguns motivos".

Em uma tentativa de dar um vislumbre dessas declarações, Bleszinski disse que as Camadas é um recurso gráfico que foi vítima dos jogos multiplataformas.

"Camadas, por exemplo. Em vez de ter coisas next-gen realmente detalhadas você tem "camadas" e a resolução é a única coisa que muda."

Seria interessante ver se o próximo título não anunciado de Bleszinski será feito com o PC em mente, e se será capaz de provar isso tudo. Pois afinal, você não pode realmente criticar o trabalho dos outros se o seu produto não é lá grandes coisa... pode?

Fonte: Dsogaming

Comentários

13 Mar, 2014 - 00:31

Comentários

firefox 14 Mar, 2014 14:26 1

REspeito o Bleszinski como designer, mas sou da opinião que ele deveria manter a boca fechada para algumas coisas, pois não está em um momento oportuno. Vamos ver como vai ser o seu novo jogo, sem o apoio exclusivo da Epic e da MS. Se não vingar... Troll!

quattermain 13 Mar, 2014 14:40 1

com certeza a old gen atrapalhou, ps4 e xbox one rodaria tranquilo aqueles graficos da e3 2012. inicio de geraçao e complicado mesmo. assassins creed 4 quase nao ha diferenç entreversoes ps3 e ps4 porque nao foi trabalhado totalmente na agora atual gen.

Arthortem 13 Mar, 2014 13:58 2

Ai deles se fizerem alguma coisa do tipo com The Divison. FUUU!

lucifeh 13 Mar, 2014 13:37 1

GalaxyDev escreveu:agustavo O jogo foi feito pra PC e old gen pois ele começou a ser desenvolvido em 2009, a versão do Xone/PS4 é um port da versão old gen com umas melhorias aqui e ali, o problema é que todo mundo esperava na versão next gen algo igual aquele gameplay de 2012 na E3 que provavelmente tava rodando no PC com tudo no talo

Os ports nunca ficam grande coisa quando são portados de uma geração pra outra, agora o The Crew e o The Division também da Ubisoft, esses sim são extremamente bonitos em todas plataformas pois são full next gen

Se rodar tudo no talo ficar daquele jeito de 2012, não tenho o que reclamar, mas é quase certeza que vai ser a mesma textura do One/PS4 em 1080p como o Bleszinski disse...Espero que não u.u

agustavo 13 Mar, 2014 10:20 1

GalaxuDev valeu pela informação, não sabia q ele tinha começado a desenvolver em 2009, e entendi o pq do jogo receber tantas criticas de Downgrade.

Se vcs tiverem um PS4 me add na PSN : ALLAN_KEREN

Vlw pela informação pessoal.

GalaxyDev 13 Mar, 2014 10:01 3

agustavo O jogo foi feito pra PC e old gen pois ele começou a ser desenvolvido em 2009, a versão do Xone/PS4 é um port da versão old gen com umas melhorias aqui e ali, o problema é que todo mundo esperava na versão next gen algo igual aquele gameplay de 2012 na E3 que provavelmente tava rodando no PC com tudo no talo

Os ports nunca ficam grande coisa quando são portados de uma geração pra outra, agora o The Crew e o The Division também da Ubisoft, esses sim são extremamente bonitos em todas plataformas pois são full next gen

agustavo 13 Mar, 2014 09:46 1

Valeu Taranto, se for como vc diz então eles tem um limite de diferença gráfica que eles podem atingir sem ter q refazer o game para a outra plataforma. Realmente faz sentido isso que vc disse.

Taranto 13 Mar, 2014 08:59 3

agustavo escreveu:Cara não sou desenvolvedor nem nada relacionado, mas falar q o jogo sofreu DOWNGRADE pq da old gen é tenso ein, pensa comigo um jogo que sai para Xbox 360, ele tem q ser no minimo bem inferior ao mesmo jogo no Xbox One, então acredito q a parte gráfica dos dois jogos é desenvolvida de modo diferente para cada console! assim nenhum influencia no gráfico do outro!

Lembrando posso estar errado, se vc que leu sabe a resposta correta me corrija por favor.

Também não sou desenvolvedor, mas tenho uma pequena noção de como tudo funciona. Para adicionar recursos exclusivamente "nex tgen" vc teria que desenvolver o jogo
de forma independente da versão "old gen", o que aumentaria consideravelmente o tempo de produção e os custos. Muito do jogo teria que ser literalmente refeito.

agustavo 13 Mar, 2014 08:38 2

Cara não sou desenvolvedor nem nada relacionado, mas falar q o jogo sofreu DOWNGRADE pq da old gen é tenso ein, pensa comigo um jogo que sai para Xbox 360, ele tem q ser no minimo bem inferior ao mesmo jogo no Xbox One, então acredito q a parte gráfica dos dois jogos é desenvolvida de modo diferente para cada console! assim nenhum influencia no gráfico do outro!

Lembrando posso estar errado, se vc que leu sabe a resposta correta me corrija por favor.

Luchta 13 Mar, 2014 03:30 2

Killua_099 escreveu:leosenin concordo com vc, o pachter é no minimo retardado, se ele ganha dinheiro pra dar criticas, passa essa grana pra mim q eu faço melhor uso. esse cara da noticia não conheço mto a respeito + parece ser retardado tbm

Não conhece? Ele é só o criador da franquia Gear of War um dos melhores exclusivos do XBox.

Cliff Bleszinski é um dos nomes mais respeitados da industria hoje, devido a sua contribuição, mas convenhamos que toda a noticia que ele aparece opinando sobre a industria de jogos sai abobrinha.

Quem não lembra dele apoiando as antigas politicas da MS sobre o XOne e criticando quando ela voltou atrás, ele falou também que microtransações em jogos seriam necessárias para as produtoras que quisessem sobreviver na nova geração, que o mercado de jogos usados precisava acabar pois era péssimo para industria, e por ai vai a lista de abobrinhas que sai da boca desse cara é muito grande. Por isso nem dou importância para o que ele diz.

Killua_099 13 Mar, 2014 01:37 0

leosenin concordo com vc, o pachter é no minimo retardado, se ele ganha dinheiro pra dar criticas, passa essa grana pra mim q eu faço melhor uso. esse cara da noticia não conheço mto a respeito + parece ser retardado tbm

Jeff 13 Mar, 2014 01:35 1

Disso eu já sabia. Melhoraram o game de tal forma que não daria pra rodar nos consoles old-gen com o mesmo gráfico. The Division vai levar um bom tempo pra ser lançado, pois se lançar agora, só vende pra PC. A nova ainda não pegou e quem se ferra são os PC gamers que tem que esperar esses novos consoles engrenarem.