GDC: A maioria dos jogadores não terminam os jogos
Em um esclarecedor discurso de 25 minutos hoje na GDC (Game Developers Conference) - um dado em conjunto dado por Tom Abernathy da Riot Games e por Richard Rouse III da microsoft games - revelou que muitos jogadores que jogam, até mesmo a maioria dos títulos baseados em histórias, não chegam a realmente terminar o jogo.O discurso, elaborado com algumas estatísticas interessantes da Valve, foi totalmente baseado nos Achievements da Steam. As porcentagens apresentadas abaixo, representam quantos jogadores realmente terminaram o jogo em questão na steam.
- The Walking Dead: Season 1, Episode 1 - 66%
- Mass Effect 2 - 56%
- BioShock Infinite - 53%
- Batman: Arkham City - 47%
- Portal - 47%
- Mass Effect 3 - 42%
- The Walking Dead: Season 1, Episode 5 - 39%
- The Elder Scrolls V: Skyrim - 32%
- Borderlands 2 - 30%
"Estatisticamente, a maioria dos jogadores não terminam os jogos. De acordo com os números, em média, apenas um terço dos jogadores realmente os termina" Disse Rouse III mais tarde na apresentação.
Essa descoberta lhe surpreendeu? Qual desses jogos você terminou por completo e qual você abandonou no meio do caminho?
News da IGN traduzida por mim
vickvaporub 21 Mar, 2014 13:16 1
bicho.... eles estao falando do archivment de zerar o jogo apenas... todo jogo, principalmente na steam, qndo vc zera, vc ganha o archievements de zerar... os dados da pesquisa sao apenas pra estes e nao por coletar todos os archievements do jogo
Jeff 18 Mar, 2014 18:12 1
firefox 18 Mar, 2014 15:11 1
Ora essa, desde quando para completar um game tenho que recolher todos os ditos 'colecionáveis'?
Pra mim, acabou a história, acabou o jogo.
agustavo 18 Mar, 2014 14:54 1
Abra sua mente.
fabiobracinho 18 Mar, 2014 13:00 1
vbmvagner 18 Mar, 2014 11:20 2
Já tentaram atirar com o mouse? A mecânica de tiro em tempo real no Fallout definitivamente não funciona bem. Sei que é um RPG de tiro e não um jogo de tiro com elementos de RPG, mas acho a ideia de parar o game e escolher onde atirar baseado em porcentagens (e não em pontaria) bem tosca. O V.A.T.S. não é OP mas se torna mais do que necessário conforme se progride. Me lembro de gastar mais de 15 balas para matar um inimigo que no V.A.T.S mataria com 3.
O que eu espero da sequencia não é a extinção do V.A.T.S. apenas um pouco mais de desenvolvimento do combate em tempo real... RAGE é um bom exemplo de RPG de tiro onde a mecânica FPS não foi deixada de lado.
lucifeh 18 Mar, 2014 10:20 1
Eu só jogo com controle, V.A.T.S é fundamental, se jogasse sentado com tc+mouse nem usaria. Muitos jogos possuem certas habilidades OverPower, se não gosta é só não usar, mas o V.A.T.S não é OP
xXMMMMXx 18 Mar, 2014 09:11 4
agustavo 18 Mar, 2014 09:10 0
Nonserviam 18 Mar, 2014 09:09 4
fabiohm 18 Mar, 2014 09:01 3
Marlon018 18 Mar, 2014 08:59 0
Cara, V.A.T.S não mata o jogo pois ele eh opcional. O jogo não obriga a usar. E se o jogo for jogado como deve ser, ou seja, mouse e teclado, dai sim o V.A.T.S. se torna desnecessário.