Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Lançamento do Splitplay a primeira loja online focada inteiramente em jogos Indies Brasileiros e Latino Americanos



Iniciativa de brasileiros, com incentivos de programas de start-ups brasileiras e chilenas foi anunciada o Splitplay, a primeira loja de jogos independentes focadas nos mercados e industrias brasileiras e latino-americanas. Uma plataforma para tornar o mercado de indie games melhor no Brasil e na América Latina.

A loja não pretende concorrer diretamente com o Steam ou demais lojas do tipo com base mundial, mas sim somar-se a estas ferramentas aumentando a visibilidade dos games produzidos na América Latina.

O principal motivo apontado é a inexistência de um lugar centralizado onde podem ser encontrados apenas esses jogos. Com base em todos os sites, blogs e vlogs que consultados foi verificado que há um grande interesse em saber mais e falar mais sobre nossa produção interna. Apesar disso a maioria dos jogos indies feitos aqui acabam se perdendo no mar vermelho do self publishing e da internet.



A Splitplay será uma loja, focada em vender e catapultar para a mídia os melhores jogos indies produzidos na América Latina.



O objetivo é ajudar o mercado brasileiro a crescer! Os jogadores terão um centro para conhecer melhor os games e os desenvolvedores poderão ganhar dinheiro com sua arte e poderão aumentar os investimentos criando games cada vez melhores.



Segundo os administradores da loja este não é uma forma de Self Publishing, logo os games não ficarão perdidos no meio de 800 clones de Flappy Bird.

Além disso facilitará o trabalho da imprensa através de contatos periódicos e mesmo de uma pagina onde os jornalistas poderão buscar informações de releases em português, espanhol e inglês facilitando a divulgação aqui e lá fora dos games produzidos no "continente".

Segundo os administradores embora não seja obrigatório, é desejável que a maior parte dos games da loja tenham as línguas portuguesa em espanhola, mostrando força e influenciando produtoras maiores a utilizarem nossas línguas.

Para os desenvolvedores de jogos as vantagens vão além de ter um local para publicar seu material e receber o pagamento de forma facilitada, já que isso também ajudará na divulgação e possivelmente na aprovação do Greenlight Steam.


Imagem

Imagem

Fonte: Splitplay

Comentários

01 Abr, 2014 - 19:42

Comentários

sophos_nsm 01 Abr, 2014 23:46 2

ih cara nem esquenta com os negativos. tem algumas pessoas que vão negativar todas as noticias que eu postar apenas por que querem.

eu deixei de esquentar sobre isso lá no inicio quando cheguei no tribo.

vbmvagner 01 Abr, 2014 22:23 1

Só uma observação: -1 na news, quem negativou isso cara? Mas!
Sobre a news: que ótimo, acho que é o maior passo já tomado rumo à um mercado forte de games nacionais e Latino Americanos. Freddy!

Luchta 01 Abr, 2014 19:51 2

Espero que aceite pagamento em boleto bancário.