Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Criador de Goat Simulator explica por que jogo terá DLCs gratuitos



Embora o mercado esteja cada vez mais apaixonado pela venda de DLCs e demais conteúdos, ainda há aquele brilho de esperança que aparece de vez em quando para mostrar que nem tudo está perdido. E depois de anunciar que a expansão de Goat Simulator será gratuita, o criador do estranho jogo explica as razões para isso.

Em uma postagem feita em seu blog no site Gamasutra, Armin Ibrisagic explicou que vai oferecer o conteúdo de graça simplesmente porque ele acha isso legal. Em outras palavras, veja só que bom rapaz que ele é!

É claro, contudo, que essa não é a única razão. Além de se provar um cara muito gente boa, Ibrisagic explicou que disponibilizar o DLC sem qualquer tipo de cobrança é uma estratégia para atingir não só apenas quem já possui o game, mas também quem possa se interessar somente pelo extra.

Segundo ele, quando você lança um extra pago, o público nunca vai ser maior do que aquele que já comprou o jogo original — com raras exceções. Porém, quando você disponibiliza uma expansão sem cobrar nada por isso, a pessoa que se interessar apenas por esse material pode comprar o game apenas para conferir aquela novidade específica. Em outras palavras, é uma forma de expandir seu mercado.



Além disso, como estamos falando de um mercado em que os DLCs pagas são uma constante, ir na contramão da maioria é uma forma de você criar empatia com o consumidor e melhorar a imagem de sua empresa. E, no caso de Goat Simulator, essa lógica parece ter funcionado muito bem.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

11 Abr, 2014 - 18:54

Comentários

leosenin 11 Abr, 2014 21:13 8

É simples ele vai dar DLCs de graça por ele não trabalha na EA, Capcom e activision!

starbearer77 11 Abr, 2014 19:01 3

ele ta fazendo isso por que tem certeza que o jogo não iria vingar com uma posposta tão curta. De fato ele esta se sentido na obrigação de dar sentido do pessoal ter comprado o jogo