Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Jogos que deveriam ser assustadores, mas não são



Talvez seja pelo fato de estarmos maiores e não termos mais medo como quando éramos crianças, ou talvez seja culpa dos produtores dos jogos, o problema é que alguns jogos simplesmente não conseguiram ser tão assustadores como prometeram. Dentre os vários existentes, selecionamos dez jogos que deveriam ter tirado o sono de muita gente mas que o máximo que conseguiu foi arrancar um sustinho aqui ou ali. Confira:

Alone in the Dark

Imagem

O remake de Alone in the Dark prometia ser tudo aquilo que os fãs queriam em um jogo de terror. Cada imagem e gameplay que foi lançado só fez essa sensação aumentar. O jogo era lindo. Tinha uma trilha sonora assombrosa, um enorme mundo aberto para explorar e uma história incrível, mas todo o resto foi mal executado e acabou arruinando completamente o jogo. No lugar de dar vida nova ao gênero survival horror, Alone in the Dark não conseguiu superar as altas expectativas e decepcionou muita gente.

Doom 3

Imagem

Antes que fiquem exaltados, ninguém está dizendo que Doom 3 é um jogo ruim. O som do jogo é ótimo, e foi um dos melhores jogos de sua época. Mas Doom 3 é mais uma vitima do extraordinário nível de hype que o jogo recebeu antes do seu lançamento. Quando você adiciona o fato de que o jogo é uma sequência de um dos mais emblemáticos jogos de todos os tempos, fica quase impossível atender as altas expectativas que jogadores tinham para ele. E não ajudou muito os sustos serem artificiais, com monstros aparecendo de repente e as áreas com pouca luz, ou onde você só tinha uma arma com lanterna.

Amy

Imagem

Amy tinha tudo para ser um ótimo jogo. Após os vários vídeos mostrando a jogabilidade e detalhes do jogo, quem aguardava ansioso pelo seu lançamento dizia que o jogo parecia uma mistura de Ico com Resident Evil. A intenção era boa, a trilha sonora e efeitos mostram que houve um empenho por parte dos produtores para criar um jogo que fizesse o survival horror voltar as suas origens. Mas infelizmente o jogo se mostrou incompleto e no fim parece que foi feito correndo.

Dino Crisis 3

Imagem

Dino Crisis nunca foi um jogo de terror, mas mesmo assim possui momentos em que a tensão toma conta e você é surpreendido com algum dinossauro. O problema de Dino Crisis 3 foi que a Capcom decidiu inovar e colocar os jogadores presos em uma nave espacial cheia de dinossauros zumbis. Jogos no espaço são assustadores por nos colocar sozinhos em meio a vastidão espacial e juntar isso com dinossauros que também são aterrorizante por sua capacidade de nos comer vivos poderia ser a combinação perfeita. Mas de alguma forma, Dino Crisis 3 não consegue assustar e o que temos é algo que chega a ser engraçado. Talvez colocar dinossauros zumbis no espaço foi demais.

Silent Hill: Homecoming

Imagem

Silent Hill é conhecida como uma das poucas franquias de survival horror ainda viva até hoje. Os jogos da série são responsáveis por muitas noites sem dormir devido as viagens para aquela cidade coberta de névoa. Mas isto foi até a Konami decidir entregar as rédeas para uma nova desenvolvedora, a Double Helix. Apesar de ter feito um bom trabalho e entregando um jogo bom, ela não conseguiu que nos sentíssemos em um jogo de Silent Hill. O jogo na verdade possui mais ação se passando dentro do universo de Silent Hill. Felizmente, a série voltou um pouco ao que era com Downpour, apesar de que o jogo também tem alguns problemas.

F.3.A.R.

Imagem

F.3.A.R. tinha tudo a seu favor, desde reinventar o multiplayer do jogo, até trazer dois dos maiores nomes do gênero terror: Steve Niles (30 Dias de Noite) e John Carpenter (Enigma de Outro Mundo, Halloween - A Noite do Terror). Mas em vez de ser o jogo mais assustador da franquia, F.3.AR, embora tecnicamente superior aos seus antecessores, não é assustador, no mínimo.

Dead Space 3

Imagem

Dead Space 3 teve uma boa recepção no lançamento, desde uma evolução da fórmula antiga até um dos melhores jogos de ação. E é esse o problema, quem joga qualquer joga da série deve estar preparado para tomar sustos a qualquer momento e não esperar encontrar um jogo de ação. Como continuação de uma das mais brilhantes séries de terror de todos os tempos o mínimo que deveria fazer era continuar assustando os jogadores. As mudanças feitas no jogo tiraram um pouco do seu charme, e com isso deixaram o jogo bem abaixo dos seus antecessores .

Resident Evil 5

Imagem

Para muitos a partir do quarto jogo a série Resident Evil só mudou a cada lançamento. Em Resident Evil 5 o suspense característico dos primeiros jogos foi deixado totalmente de lado e substituído por muita ação, o que pode agradar certos jogadores e desapontar outros. Como jogo de ação Resident Evil 5 é um sucesso e possui muitas coisas para serem destravadas, e nesse ponto sendo uma evolução dos jogos anteriores. Mas na questão survival horror ele passa longe disso, o que é um problema para aqueles que se baseiam nos jogos anteriores antes de jogar esse.

Com certeza essa lista não vai agradar a todos, e essa nem é a intenção. Mas quem discordar ou lembrar de algum jogo que faltou, basta utilizar os comentários e deixar sua opinião também.

Fonte: Tribogamer

Comentários

13 Abr, 2014 - 12:30

Comentários

Grilex 15 Abr, 2014 19:36 1

dilver escreveu:pra mim resident evil, com aquela pitada de suspense e terror. acabou no code veronica. pra mim foi o ultimo resident evil lançado de verdade.

depois do cod veronica apareceram o resident evil zero, resident remake e o resid evil revelations o qual se aproximou dos primeiros 3 jogos da serie.
No resident remake da até para queimar zumbis, meter granadas nas bocas de zumbis com o cris é **** demais, pois se só matá-los não adianta, pois eles voltam ainda mais rápidos e fortes, ou seja, tem que destruir a cabeça deles ou queimá-los, melhor resident já feito até hoje é o Re Remake.
Avatar de usuário.

everson3k 15 Abr, 2014 13:10 2

SpeedMAX escreveu:Doom 3 não da mais muitos sustos depois de um tempo de jogatina (comigo foi assim)... Não vou opinar sobre Alone..., Amy e DC3, pois não joguei.

Mas o único que discordo da lista é o Homecoming... O game é tenso!!! Não cheguei a zerá-lo devido a altos bugs que tava tendo na época, mas me lembro vividamente da fase antes de enfrentar a Doll Boss, descendo umas escadarias "infinitas", parece que vc tá descendo direto pro inferno (e é mesmo), sons malucos, surpresas altamente desagradáveis quando vc pega um caminho errado... O chefão tbm é muito macabroso ahauahauh

Poxa me digam qual Silent Hill não é assutador??? Pra mim essa é a série de games mais assustadora já criada, além de ter um excelente enredo/história (principalmente os 1ºs jogos da série que são obras primas).

qualquer jogo tem tendencia a redução de sustos com o passar da jogatina, pra falar a verdade e vc que se acostuma com os sustos!

Quatermain 15 Abr, 2014 03:11 1

oche, Doom 3 é tenso, principalmente naquelas fases no inferno, mais pro final.

dilver 15 Abr, 2014 01:36 1

pra mim resident evil, com aquela pitada de suspense e terror. acabou no code veronica. pra mim foi o ultimo resident evil lançado de verdade.

SpeedMAX 14 Abr, 2014 23:21 1

Doom 3 não da mais muitos sustos depois de um tempo de jogatina (comigo foi assim)... Não vou opinar sobre Alone..., Amy e DC3, pois não joguei.

Mas o único que discordo da lista é o Homecoming... O game é tenso!!! Não cheguei a zerá-lo devido a altos bugs que tava tendo na época, mas me lembro vividamente da fase antes de enfrentar a Doll Boss, descendo umas escadarias "infinitas", parece que vc tá descendo direto pro inferno (e é mesmo), sons malucos, surpresas altamente desagradáveis quando vc pega um caminho errado... O chefão tbm é muito macabroso ahauahauh

Poxa me digam qual Silent Hill não é assutador??? Pra mim essa é a série de games mais assustadora já criada, além de ter um excelente enredo/história (principalmente os 1ºs jogos da série que são obras primas).

wil04849 14 Abr, 2014 22:26 1

Leandro Lucas escreveu:Doom 3 ,Dead Space, Resident evil 5 ñ eram p estar na lista!

concordo que doom 3 não era pra estar, mais dead space 3, perdeu totalmente o terror e foi pura ação, joguei mais pra finalizar a historia, e resident evil 5 não é la essas coisas parece mais aventura.

murdergame 14 Abr, 2014 22:25 1

Leandro Lucas escreveu:Doom 3 ,Dead Space, Resident evil 5 ñ eram p estar na lista!

Resident Evil 5 e 6 é pura ação, Dead Space 3 não tem o terror dos anteriores, DooM 3 é assustador SIM!!

Leandro Lucas 14 Abr, 2014 20:31 1

Doom 3 ,Dead Space, Resident evil 5 ñ eram p estar na lista!

Grilex 14 Abr, 2014 19:40 2

-kilua- escreveu:esse Amy estava esperando para pc mas por causa das poucas vendas no console nem saiu,eu vi como o jogo é e me interessei muito
mas fazer oque né

jogando no meu ps3 cheguei até uma fase que aparece um monstrão feio e assustador, destruindo as grades e paredes a garotinha se esconde e a mulher que eu controlo só tem um pedaço de pau ou ferro, que não causa nem um arranhão no monstro e eu tento fugir e o desgraçado me mata fácil demais, vou tentar zerar outro dia este jogo é bom tem momentos tensos sim e é survival horror pena que não saiu para pc.

metaloziel 14 Abr, 2014 19:28 2

concordo com a lista apesar de gostar da maioria dos games q estao nela

Grilex 14 Abr, 2014 19:22 2

Doom 3 da cada susto e jogando o primeiro com a lanterna que tinha que trocar pela arma, Silent Hill: Homecoming tambem é um jogo tenso e da sustos sim as musiquinhas que toca no jogo e você com pouca munição, tá de brincadeira. em silent hill hom... o jogo já começa assustador e depois o bicho pega achei melhor que o ultimo que ela lançou o dowpur. Dead space 3 também tem muitos momentos tensos e no momento tô no incio da fase do gelo e tô achando o jogo mais dificil que o primeiro e o segundo. Fear tambem tem momentos tensos, mas é melhor que re 5 que não da medo nenhum, e amy até onde jogue tão assustador, mas é survivor horror moderado.
cara quase todo mundo aqui abaixo tá reclamando desta tua lista, talves o jogo pode não ser assustador para uns principalmente esta nova geração que não acompanharam as franquias desde o início. Quem não merecia estar nesta lista ai o Dom 3, silent hill, fear e dead space 3. O resto ainda não fui muito longe ou não joguei.

chucky515 14 Abr, 2014 15:01 3

Doom 3 da medinho sim cara, o jogo talvez hoje em dia não tenha tanta graça, mas na época que saiu ele era bem macabro com ambientes escuros e susurros e gritos ao longe constantimente