Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Equipe de Witcher 3 busca otimizar o game em todas as plataformas

Uma das controvérsias da atual geração (sim, a essa altura já podemos classificar PS4 e Xbox One como nova geração) é a questão da resolução. Quando um game é lançado para mais de uma plataforma, é iniciado um interminável debate em torno da questão. Naturalmente, o aguardado The Witcher 3: Wild Hunt também é objeto de discussão entre os fãs – será que haverá disparidade entre uma versão e outra?

A equipe da CD Projekt RED está trabalhando exatamente nisso: o equilíbrio do game em todas as plataformas para as quais será lançado, isto é, PS4, Xbox One e PC. Depois de uma incrível demonstração da tecnologia para os cabelos que o game aplicará, a discussão novamente entrou em alta, e o gerente de relações públicas sênior da desenvolvedora, Tomasz Tinc, tratou de remediar a situação.

"Nossa equipe de desenvolvimento está neste momento trabalhando duro para se certificar de que Witcher 3 esteja o mais otimizado possível em todas as 3 plataformas – PC, PlayStation 4 e Xbox One. Não podemos confirmar rumores sobre taxa de quadros [por segundo], resolução e o desempenho no PS4 ou em qualquer outra plataforma", declarou o executivo ao site DualShockers.

Admirável mundo gigante

A desenvolvedora se posicionou também sobre o recente tamanho de mundo divulgado: The Witcher 3 superaria Skyrim em 3,5 vezes com apenas dois mapas. "O mundo de The Witcher 3: Wild Hunt é realmente grande e totalmente aberto – isso é algo que vínhamos dizendo desde o começo e não mudou. No entanto, algo importante para nós é: o que você pode fazer com isso? E não necessariamente o tamanho geográfico. Os mundos dos jogos não são nada se não tiver o que fazer neles. Os personagens [do mundo de Witcher 3] são reais, as histórias são intrínsecas e suas escolhas contam muito", pontuou.

Agora é passar pela tortura de esperar até 2015 para conferir o game.The Witcher 3: Wild Hunt será lançado para PlayStation 4, Xbox One e PC.

Fonte: Baixakijogos

Comentários

14 Abr, 2014 - 14:30

Comentários

chinobistar 14 Abr, 2014 17:12 1

th3math3us escreveu:
JRmax escreveu:Na visão dos desenvolvedores é "Otimizar", na visão dos gamers é "Downgrade".

Também conhecida como "Capagem"

Certamente, nunca jogaram um game da CD Projekt pra afirmar essas besteiras.