Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

“Muitos jogos tratam os gamers como idiotas”, diz criadora de Splinter Cell



Em uma crescente geração de games que parece estar evoluindo a qualidade gráfica ao mesmo tempo em que se esquece de alavancar o quesito desafio, há quem faça parte dessa indústria moderna e que acredite que os jogos têm tratado os gamers como verdadeiros idiotas. Essa é justamente a opinião de Jade Raymond (da Ubisoft Toronto), uma das criadoras de toda a franquia Assassin’s Creed e chefe de tudo o que envolve a série Splinter Cell.

Em uma entrevista ao site The Grid, a bela Raymond expressou sua frustração afirmando que nem todo mundo que joga quer ver motosserras e garotas com seios gigantes, vestindo biquínis. "Nem todos os jogadores são jovens adolescentes e, pensando bem, nem mesmo os adolescentes querem mais isso", afirma a produtora.

"O mundo do video game está evoluindo e nós estamos vendo mais variedade. A série Grand Theft Auto tem feito um ótimo trabalho apresentando excelentes personagens principais em suas produções — como o novo azarão imigrante. Mesmo assim, ainda não há um jogo no qual você assuma o papel de uma velha senhora. E esse é justamente o meu sonho", diz Raymond.

Vale lembrar que a idealizadora de Assassin’s Creed já havia manifestado uma opinião semelhante ao longo dos anos anteriores, quando ela dizia que as desenvolvedoras pareciam estar subestimando um pouco a inteligência de seu público. Enfim, Raymond acredita que o pessoal que entra de cabeça no mundo dos games já está pronto para histórias mais maduras, com personagens mais complexos e com temas adultos.

Você está de acordo com a responsável pela trajetória de Splinter Cell? Então deixe sua opinião nos comentários abaixo e continue ligado para mais novidades sobre o mundo dos games.

Fonte: Bj

Comentários

14 Abr, 2014 - 18:56

Comentários

brsantos7 26 Jun, 2015 04:25 0

a geração que iniciou o mercado dos games hoje tem entre 30 e 40 anos... confesso que sinto falta do "caça níquel" estilo shinobi... mas que um passa tempo fútil, treinar/exercitar habilidade é o que sempre me fascinou no mundo dos games... meu sonho mesmo seria um multi-simulador com alto nível de fidelidade(física) e história envolvente e reflexiva...

Pallas 17 Abr, 2014 14:06 1

E o que eu digo não só diz respeito aos jogos com enredo, mas também a jogos de corrida, que cada vez mais se transformam em jogos de ação que possibilitam manobras "fodásticas" com carros caros e velozes.

Pra finalizar, digo que se esses jogos one-for-all (um para todos) virarem uma tendência na indústria, estaremos prestes a ver outra indústria do entretenimento entrar em decadência.

Pallas 17 Abr, 2014 13:57 1

escreveu:Enfim, Raymond acredita que o pessoal que entra de cabeça no mundo dos games já está pronto para histórias mais maduras, com personagens mais complexos e com temas adultos.

Certamente. O problema é que certas publishiers viram $$$$ no público infanto-juvenil e agora estão transformando suas franquias tradicionais em uma espécie de all-in-one (um jogo voltado para todos os públicos).

Os últimos enredos dos jogos da EA me deram ânsia de vômito com aquelas historinhas típicas de filmes hollywoodianos (um personagem morre, os amiguinhos fazem um discurso prometendo vingança pra depois, no final, ela ocorrer e todos viverem felizes para sempre...). E a EA não ta sozinha, a própria Ubisoft vem decaindo no quesito enredos. Joguei o AC IV e o que vi? Uma história marcada pela luta dos "heróis" contra os "malvados" nos apresentada a partir da perspectiva de um personagem que não é digno de qualquer identificação do jogador com o mesmo.

trevan 17 Abr, 2014 10:43 1

Além de Linda,Inteligente há muito tempo os jogos pararam de vim com aquele quesito dificuldade atualmente muitos jogos com qualidade grafica boa não satisfazem quando se trata da dificuldade do game até aqueles que eram para ser dificies.um dos unicos que ainda segue esse quesito a risca é o Dark Souls. o jogos evoluiu um pouco no quesito grafico e continuou mantendo o grau de dificuldade esperado.

Aryel2 16 Abr, 2014 19:03 1

Advanced escreveu:Aryel2, entendi que a Raymond se referia a um jogo AAA.


Sim cara, só citei o jogo por que foi a primeira coisa que veio a mente quando li esse trecho. Fica como dica!
Talvez seja mais uma questão de escassez deste tipo de jogo do que se ele é AAA ou não!

Advanced 16 Abr, 2014 12:24 -1

Aryel2, entendi que a Raymond se referia a um jogo AAA.

peplegal 16 Abr, 2014 04:45 3

.
O principal consumidor de games, numericamente, ainda é a faixa infanto-juvenil. Isto explica o porquê dos jogos continuarem desafiando muito mais a habilidade motora do que os talentos mais "superiores".

No máximo podemos econtrar alguns poucos jogos onde a Inteligência seja, de vez em quando testada. Mas são trechos de quebra-cabeças em sua maioria, dentro de um enorme bloco de Mata-Mata.

Um jogo adulto deve ser muito mais do que isto. É um jogo onde todos os desafios da Vida estariam presentes....e principalmente o maior de todos: O desafio MORAL.

Criaturas inferiores já possuem grandes habilidades motoras. Criaturas medianas já mostram sinais de Inteligência. Mas só as Criaturas realmente SUPERIORES mostram padrões de moralidade sofisticados, muito além da dicotomia Bem X Mal.

Até hoje, só conheço um ÚNICO jogo que testa suas habilidades de Inteligência e Moralidade de forma brilhante, dentro de situações complexas e estórias imersivas : chama-se Vida.
.

Aryel2 16 Abr, 2014 00:10 1

"ainda não há um jogo no qual você assuma o papel de uma velha senhora"

The Graveyard

sainttioago 15 Abr, 2014 23:14 1

Como diz Poderoso Castiga mais ou menos um trecho ali se enquadra a gamers gays. o que ta precisando é realmente inovar cada vez mais os games novas historia mais interação e tal. adoraria cont**** uma mina no game 100% mundo aberto no controle de uma mina e poder abrir a geladeira usa o bainheiro como em Sleeping Dog e outros. uma velha senhora ou um Sr num contexto legal seria bancana. e a Jade é linda

felipezucchi 15 Abr, 2014 22:57 1

e como o tiuzinho disse nos outros comentarios kkkkkkk
tem jogos que amadureceram na beleza grafica mais nao a mente...........

artemenes 15 Abr, 2014 21:39 4

Vou ter que concordar [b][b][/b][/b]
Refrin escreveu:Entrei aqui pra dizer que moça linda Hihi! , acabei lendo o post e cheguei uma conclusão, Essa Moça é Linda e Inteligente Mother of God! .

Refrin 15 Abr, 2014 20:40 2

Entrei aqui pra dizer que moça linda Hihi! , acabei lendo o post e cheguei uma conclusão, Essa Moça é Linda e Inteligente Mother of God! .