Alguns momentos marcantes dos jogos
Os jogos possuem várias maneiras de nos impressionar e emocionar. Seja alguma revelação ou acontecimento, alguns desses momentos conseguem se destacar mais do que outros e até definir a qualidade de um jogo. Separamos alguns desses momentos que mesmo após muito tempo sempre vamos nós lembrar. Confira:
ATENÇÃO: O texto contém spoiler que podem estragar a surpresa para aqueles que ainda não jogaram. Portanto, leia por sua conta e risco!
O trailer de Dead Island
Tudo bem, vamos ignorar o fato de que o produto que recebemos não tem nada haver com o trailer. Mas precisamos concordar que o trailer é realmente marcante e colocou as expectativas de muita gente lá no alto. Dead Island não cumpriu com a promessa de trazer uma atmosfera mais trágica aos jogos de zumbis, mas ver uma garotinha zumbi atacando seus pais enquanto voltava a fugir de um ataque zumbi foi incrível.
A bomba nuclear em Modern Warfare
É inegável que Modern Warfare é o responsável por revitalizar a série Call of Duty. O jogo trouxe o cenário de guerras atuais para os FPS e fez isso de forma tão incrível que redefiniu o gênero e passou a ser modelo nos jogos que vieram depois. É difícil escolher apenas uma cena entre as muitas que marcaram. Mas a explosão da bomba nuclear poderia ser inserida em qualquer grande filme. Depois do seu personagem estar a salvo dentro de um helicóptero, quando a bomba é detonada no horizonte destruindo tudo que encontra pelo caminho. No fim você ainda pode se arrastar pelo cenário totalmente destruído.
A morte de Lee em The Walking Dead
Para muitos esse parecia ser o único final possível, mesmo antes do Lee ser mordido, afinal em um apocalipse zumbi todos podem ser vitimas. Lee passa os cinco capítulos do jogo fazendo de tudo para proteger a pequena Clementine, e antes de encontrá-la é mordido e começa a se transformar. O que foi marcante nem é a transformação do personagem principal que aprendemos a gostar durante o jogo, mas sim fazer Clem acompanhar todo esse processo, e ainda ter a opção de atirar na cabeça dele ou vê-lo morrer algemado.
O primeiro Colosso em Shadow of the Colossus
Mesmo quem já sabia o que esperar de Shadow of the Colossus se impressionou ao encontrar com Valus, o primeiro dos 16 colossos. O jogo não prepara o jogador para enfrentar um monstro daquele tamanho. Quem jogou, deve se lembrar bem do impacto que ele causava, afinal sabia que não seria tão fácil derrotar um oponente enorme e desafiador. E o pior de tudo é quando você descobre mais sobre eles e inevitavelmente bate o arrependimento por ter matado todos.
A morte de Crono em Chrono Trigger
Sempre que jogamos um qualquer jogo temos a segurança que o personagem principal é indestrutível e se for morrer será no final após um grande sacrifício. Chrono Trigger ignora tudo isso e mata o protagonista no meio do jogo. Sim. Depois de você se envolver e achar que tudo está bem já que heróis só morrem no final. Se até hoje em dia a morte de um personagem principal é marcante imagina isso nos anos 90.Foi difícil acreditar enquanto Crono ia embora.
O final de Metal Gear Solid 3
Metal Gear é sem duvidas uma das melhores séries de todos os tempos. Hideo Kojima sabe como contar uma história e em MGS3 não é diferente. Depois de várias reviravoltas a última missão de Snake é derrotar sua mentora The Boss, que é acusada de desertar para a União Soviética. Após concluir sua missão Snake fica sabendo de toda a verdade, The Boss estava sob ordens de fingir traição para que pudesse se infiltrar-se na facção de Volgin e localizar o Legacy. Sua última missão era sacrificar sua honra e morrer como traidora pelas mãos de Snake para provar a inocência dos Estados Unidos no ataque nuclear de Volgin do começo do jogo. Snake ainda é premiado com o título de "Big Boss" por ter superado sua mentora, título o qual ele não se importa depois de saber a verdade.
Em meio a tantos momentos marcantes, é difícil escolher apenas alguns. Deixe nos comentários outros momentos que foram marcantes para você. Em breve teremos a parte 2.
PRIMAL 16 Abr, 2014 00:53 1
No final do Assassin's Creed 2 (e o começo do Assassin's Creed Brotherihood) quando a entidade fala que o futuro da humanidade está nas mão do Desmond.
O final do Assassin's Creed Revelations quando Ezio se encontra com Altair e depois com Desmond.
xanddy_peiro 15 Abr, 2014 22:07 1
Felixcorreia 15 Abr, 2014 19:53 1
kards 15 Abr, 2014 19:12 1
subzeroba 15 Abr, 2014 17:00 1
Felixcorreia 15 Abr, 2014 16:02 1
luismurua7 15 Abr, 2014 15:22 1
Kravin 15 Abr, 2014 00:27 1
isaquemendes 14 Abr, 2014 22:14 2
mazin14 14 Abr, 2014 21:19 1
MaxPresi 14 Abr, 2014 20:53 4
El23 14 Abr, 2014 20:26 0