Baixe agora o app da Tribo Gamer Disponível na Google Play
Instalar

Multiplayer de Crysis e Crysis 2 para PC serão desativados no final do mês de maio

A Crytek confirmou que não será mais possível jogar o modo multiplayer dos games "Crysis" e "Crysis 2", ambos para PC, a partir do dia 31 de maio.

"O que?! Vai desligar os servidores multiplayer do meu jogo??"


O motivo do encerramentos de toda parte online é o fechamento da Gamespy, que ocorrerá em maio. Vale lembrar que as versões para consoles não usam este serviço e nem Crysis 3, que continuará normal inclusive no PC.

A Crytek afirmou que o modo single player continuará funcionando normalmente, e agradeceu a todos que jogaram o multiplayer de Crysis e Crysis 2 nos últimos anos, e concluiu pedindo desculpas para a pequena, mas dedicada comunidade de jogadores de PC que ainda estão competindo ativamente uns contra os outros nos dois jogos.

O fechamento da Gamespy pode ser considerada algo bastante sério para jogadores de PC. Muitos jogos famosos e até relativamente recentes, serão afetados diretamente no modo multiplayer.

A Electronic Arts já se pronunciou afirmando que está tentando arrumar uma maneira de modificar o modo multiplayer de clássicos como Battlefield 2, Battlefield 2142 e até o Battlefield Bad Company 2 afim de continuar com o modo online ativo após 31 de maio.

Fonte: Adrenaline/Uol

Comentários

15 Abr, 2014 - 14:22

Comentários

diegopl2004 17 Abr, 2014 02:53 1

Vertigem escreveu:Enquanto isso o primeiro Serious Sam de 2001 ainda pode ser jogado online, mas claro que ninguém da valor, os bons jogos são ignorados pelos "Gueimers"

Que comentário infeliz, o problema não é con crysis. A Gamespy vai ser fechada e isso não afeta só a crysis, freedom force de 2001 também usa o serviço e vai perder o ponto, age of empires também tem essa possibilidade, de 97.

marlon_tho 16 Abr, 2014 14:49 1

Bem que se poderia deixar que os próprios players hospedem Servers, ****sse a autentificação se eles se preocupassem com isso manteriam o jogo online.

Vertigem 16 Abr, 2014 14:46 0

Enquanto isso o primeiro Serious Sam de 2001 ainda pode ser jogado online, mas claro que ninguém da valor, os bons jogos são ignorados pelos "Gueimers"

RafaelSOPA 16 Abr, 2014 12:52 0

A galera reclamando de crysis 2 sendo que aposto que 95% dos que reclamaram compraram ele por 2 dólares na Humble Bundle, não é uma decadência e sim uma lógica empresarial, não há nada dizendo dos direitos dos jogadores a não ser o termo de uso que aposto que também 95% não os lê, não é viável pra empresa transferir as contas pra outro servidor pois isso não seria um pequeno trabalho, e sim um grande e longo trabalho, a crytek está em desenvolvimento de um novo jogo atualmente, não é viável gastar mas com jogos que estão praticamente instintos, apenas o crysis 2 que não mas ainda por causa da humble bundle, ela pagava uma parcela mensal para a gamespy hostear todos os jogos da crytek porque eles começariam a pagar separadamente pra outra empresa de host? pra mim eles estão completamente certos, alem der ser uma ótima estratégia financeira, prefiro que economizem esse dinheiro pra investir no próximo titulo da franquia.

tHIAGO16 15 Abr, 2014 20:04 1

Jogo com 3 anos e já tá fechando o multi, Ea cada vez pior

kerdsonz 15 Abr, 2014 19:21 5

Galera ajudem nesta petiçao contra o fim do multiplayer do jogo Crysis 2. nao custa coisa rapida

Link Da petição

https://www.change.org/petitions/save-crysis2-multiplayer

thesoulza 15 Abr, 2014 18:30 1

Bom que talvez role uma boa promoção desses jogos

ItalloIgor 15 Abr, 2014 17:29 1

E eu que comprei os dois em promoção na Steam, mas ainda não tinha jogado o multiplayer. FUUU!

Luchta 15 Abr, 2014 17:23 2

Além de Crysis 1 e 2 o fechamento da GameSpy vai tornar o multiplayer destes jogos indisponiveis a partir do dia 31 de Maio:

Borderlands
Star Wars Battlefront 2
Saints Row 2
Call of Juarez
Call of Juarez Bound in Blood
Civilization III
Civilization IV
Commandos: Behind Enemy Lines
Commandos: Behind the Call of Duty
Far Cry
Jagged Alliance 2
Medieval II: Total War
Titan Quest
Tom Clancy's Ghost Recon
Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter
Tom Clancy's Ghost Recon Advanced Warfighter 2
Tom Clancy's HAWX
Tom Clancy's Splinter Cell Chaos Theory
Tom Clancy's Splinter Cell Double Agent
Two Worlds
Two Worlds II
Warhammer 40,000: Dawn of War

Então pense bem antes de comprar algum destes jogos, mesmo que você veja algum deles por um preço bom, você só poderá jogar o modo single player.

shadowha 15 Abr, 2014 16:08 5

leopmt escreveu:Tem gente que só lê o título e fica jogando a culpa pra cima dos desenvolvedores dos jogos. Mas acontece que a empresa responsável pelos servidores FECHOU. Então, se não tem servidor, como jogar?? Esse povo não lê a matéria toda e fica culpando quem nao tem nada ver com o acontecido.


A empresa desenvolvedora é responsável por tudo que estiver relacionado ao produto intelectual e é obrigada a dar o suporte, então em um caso como esse cabe a empresa resolver o problema e transferir as contas para outro servidor, mais o problema é que é mais fácil deixar desligado do que gastar alguns dólares para efetuar a transferência pára outro servidor, e como quase ninguém vai atras dos seus direitos essas empresas simplesmente não estão nem ai.

Killua_099 15 Abr, 2014 15:33 4

claro, porque arranjar outra empresa pra hostear os servidores é mto dificil, e vai cair os dedos tbm, EA vai ganhar + 1 troféu de pior empresa do ano? parabéns!

lucashubner 15 Abr, 2014 15:01 2

Mesa Mesa Mesa